Observatório Alviverde

29/01/2023

DONA LEILA, CALADA, É POETISA!!!

Quem sabe consigo fugir da "ziquezira" que tanto vem me atormentando e atrapalhando e possa voltar a elaborar continuamente os meus humildes textos e despretensiosas opiniões.

Começo falando sobre os 5 x 0 em cima dos Bambis, uma baita descompostura sobre um clube orgulhoso, pretensioso, sempre paparicado e protegido pela chamada "Grande Mídia". 

Com tudo e apesar de tudo, em minha avaliação, atrevo-me a afirmar que se o Palmeiras vencer neste sábado o Bahia no Allianz - perfeitamente viável - e se  passar incólume por seus próximos adversários entre os quais está o líder, Botafogo, a quem o Verdão encara fora de casa, as coisas podem mudar dramaticamente. Esperamos que sim!

De qualquer forma as brigas pela Libertadores continuam em aberto e o Palmeiras, independentemente da sabida luta pelo título, luta, muito antes dela, pela habilitação entre os clubes que disputarão a LIbertadores-23.

Em relação à mulher, não me conformo quando a vejo pensando exclusivamente em dinheiro, insistindo em ser assessorada por ineptos e negando reforços a um treinador capaz e brilhante.

É tudo o que se esperava de uma presidente que não tem nas veias o sacratíssimo sangue de nossos antepassados, nem o espírito guerreiro de outras raças e gerações de não italianos que adotaram o Palmeiras como o time do coração, colocando-o na condição de clube universal.

Dona Leila, calada, é grande poetisa!!!(royalties para Romário). 

Cada dia mais me convenço dessa verdade.