Observatório Alviverde

27/09/2017

AINDA BEM QUE NÃO FOI CONTRA O PALMEIRAS! PRASS, em minha opinião, VOLTOU A SER O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!


Imaginem as repercussões e o bombardeio crítico da mídia, fosse Deyverson, Borja, Willian ou qualquer atacante do Palmeiras que houvesse feito o gol de mão contra o Vasco...

Imaginem se fossem os torcedores palmeirenses que houvessem cercado o ônibus do Curica a caminho do Allianz e o atingissem com paus, pedras, bombas, rojões e outros objetos...

Imaginem se o gesto obsceno do volante curicano Gabriel, segurando, exibindo e mostrando o saco escrotal à torcida Bambi fosse perpetrado por qualquer jogador do Verdão?

Da mesma forma: 

Suspenderia um jogo por três minutos o árbitro Sandro Meira Ricci, à espera de ajuda externa para definir a marcação de um pênalti (como o que marcou e se arrependeu), a favor do Sport, fosse o Palmeiras e não o Vasco o adversário dos pernambucanos? 

Ou, em última análise, suporia alguém que Ricci, nesta ou em qualquer outra circunstância ou situação, voltaria atrás em alguma marcação se o time prejudicado fosse o Verdão?

Diego Souza -efetivamente- teria sido expulso por Meira Ricci, fosse o Palmeiras o próximo adversário dos pernambucanos e não o SPWC?

Para fechar o tema, ao mesmo tempo em que  
eu, tu, ele, nós, vós e muitos deles 
exigimos punições justas a Bambis e Curicas em face das lamentáveis ocorrências verificadas no terceiro jogo mais importante do futebol paulista, quero expor um desejo e manifestar uma preocupação.

O meu desejo é que os doutos, neutros, imparcialíssimos e inatacáveis juízes do STJD -hahahahaha- julguem Gabriel imaginando que ele ainda é um jogador do Palmeiras.

Que façam com ele, como de hábito o fazem com os jogadores do Verdão, impondo-lhe pena exemplar além de larga, vasta e pesada punição! Tomara!

A minha preocupação é a de que, ao assistirem ao vídeo da hostilidade e do apedrejamento ao ônibus do Curica pela torcida bambi, os ínclitos magistrados do insuspeitíssimo tribunal -hahahahaha- possam visualizar alguma camisa verde entre a turba irada e em plena guerra e virem a punir não os bambis, mas o Palmeiras. 

Era só o que faltava!!! (AD)  


 -------------------------------------------------------------                                            

Acerca de Fernando Prass
MUITO IMPORTANTE

Quero manifestar neste instante o meu temor em relação à situação atual de Fernando Prass, imenso profissional.

Com a gravíssima contusão de Jailson, de difícil recuperação, Fernando passou a ser o único goleiro experiente do Palmeiras e o único com quem o Verdão poderá contar até o final do Brasileiro.

O momento de Prass é esplêndido, maravilhoso, irretocável, irrepreensível e irreparável, com atuações espetaculares, à beira da perfeição...

Forçoso, em razão disso, é reconhecer que, também por isto, o time melhorou.

Prestes a renovar contrato (que renove logo) Prass prova e comprova, afirma e reafirma de rodada a rodada e de jogo a jogo, que já está recuperado da má fase que tanto o atrapalhou há dois meses, voltando a ser aquele goleiro firme, experiente, elástico e confiável de sempre.

Entre os airosos e desairosos (esmagadoramente mais os airosos), tenho visto e ouvido muitos comentários acerca de Prass, neste momento em que seu contrato está chegando ao fim.

Respeitando as opiniões e pareceres diferentes dos meus, eu, que cultivo e procuro sempre não ser imediatista, precipitado ou incoerente em minha visão de futebol, estou convicto de que, neste momento e a esta altura do Campeonato Brasileiro, não existe no mercado brasileiro goleiro algum melhor do que Prass. 

Há, ainda, reconheço, uns poucos goleiros de seu nível, mas nenhum melhor do que ele, nem Vanderlei, muito mais jovem, porém menos experiente. 

Afinal, seria de graça que dizem pela aí que "goleiro é igual vinho e quanto mais velho melhor" desde que não tenha atingido aquele ponto crítico em que Prass felizmente ainda não chegou)?

Verdade seja dita Fernando Prass, nos últimos jogos, tem pegado muito mais do que Vanderlei ou qualquer outro, muito mais m-e-s-m-o e tem de ser colocado novamente como o melhor da atualidade. 

Comprovem o que eu digo fazendo a comparação nos tapes dos jogos do Palmeiras e do Santos!

Será que dá para notar, a partir disto, que parte ponderável da mídia procura desestabilizar Prass, o elenco e a torcida, (des)informando, ou, melhor, "chutando" a toda hora que o Palmeiras está contratando outro goleiro, malgrado os constantes desmentidos da diretoria?

A "tchurma do gargarejo" sempre a serviço do Curica, (Petros e Rodrigo Caio disseram isso domingo passado em entrevistas), temerosa de que o Palmeiras possa arrancar para o título, sabe bem o que fazer, e, em razão disso, está determinada em desmotivar Prass, repito, um dos grandes baluartes da atual virada palmeirense.

Anotem o que estou dizendo nesta 4ª feira, 27 de setembro de 2017 e cobrem-me no ano que vem que eu viverei, sim, com a graça de Deus.

Seja quem for que o Palmeiras contrate para a função de goleiro, Prass, se não se contundir, continuará como titular absoluto da camisa um do Verdão ano que vem. (AD)