Observatório Alviverde

25/11/2012

KLEINA ESCREVE CERTO SOBRE LINHAS TORTAS!




 
Teria Gilson Kleina conseguido, finalmente, mudar a filosofia arcaíca em vigor há tantos anos no Palmeiras das contratações denominadas ruins e caras, dando preferência a jogadores balzaqueanos e a veteranos ultrapassados?

Será Kleina quem irá promover a ansiosamente esperada renovação verde a partir das categorias de base?

O auspicioso anúncio da escalação de um time com 60% de juniores para começar o jogo de hoje contra o Atlético GO, é uma grande notícia e sinaliza que alguma coisa pode estar mudando no Palmeiras. Tomara!

Kleina tem de se impor e manter iniciativa da renovação do elenco a partir da base porque, em meu critério de análise, é a única maneira de o jovem treinador sobreviver à frente do elenco palmeirense.
@@@@@@@@@@ 

Um dos fatores determinantes da decadência técnica palmeirense cujo "start" foi deflagrado a partir do final da década de 70, é, sem qualquer dúvida, o menosprezo total às categorias de base.

Essa atitude, completamente equivocada da unanimidade das diretorias que passaram pelo Palmeiras há quatro décadas, colocou o clube na contramão da modernidade.

Por várias vezes criticamos essa postura superada de nossos dirigentes, imperdoável, embora hoje sabe-se porquê!

Na verdade sempre houve e ainda há muita gente ganhando com transações de jogadores. O Palmeiras não é a exceção!

O problema enraizou e cronificou-se a partir de quando "a suprema inteligência" da mídia Brasileira (hahahahahahaha), o insigne Juca de Higienópolis e sua trupe de amestrados, conseguiram retirar dos clubes  a propriedade do passe dos jogadores, transferindo-a para as mãos de empresários essencialmente financistas, gananciosos e inescrupulosos, todos mercenários.

Inconsequente, como é de seu caráter, o doidivanas denuncista, isto é, cronista, aproveitou-se de sua influência junto ao governo de FHC, aquele que dizem ter comprado a reeleição e que até hoje  não foi investigado e ajudou a editar a famigerada Lei Pelé, que afundou, completamente o futebol brasileiro.

Resistiria o abominável ex-presidente, aquele que chamou insanamente, desprezivelmente, insensatamente os aposentados de vagabundos, embora ele próprio tenha cinco aposentadorias, a uma CPI séria, a respeito da compra da reeleição mesmo passados tantos anos? Duvido!

Que me perdoem aqueles que acreditam em políticos e que imaginam que este editor seja ligado a alguma corrente político-ideológica. 

Há vinte e cinco anos anulo o meu voto e jamais me arrependi. Cada um que chega ao poder, faz sempre pior do que o seu antecessor.

Voltemos ao futebol:

São estes os jogadores palmeirense concentrados e que estão aptos a entrar em campoo amanhã contra os goianos:

Goleiros: Raphael Alemão e Fábio
Laterais: Bruno Oliveira, Luís Felipe e Juninho
Zagueiros: Wellington, Artur e Luiz Gustavo
Volantes: Correa e Tinga
Meias: Patrick Vieira, Bruno Dybal e Diego Souza
Atacantes: Vinícius, Mazinho, Obina, Caio e Índio


 Eis a relação dos cortados por Kleina:

 Barrados: Maikon Leite, Leandro, Thiago Heleno, Betinho, Leandro Amaro e Patrik, mesmo em condições de jogo, foram barrados por Kleina.

Provável time para iniciar o jogo:
 
Rafael Alemão, Bruno, Wellington, Artur e Juninho.
João Denoni, Correa, Patrik Oliveira e Bruno Dybal.
Vinicius (Mazinho) e Obina.
 
VOCÊ ACHA QUE KLEINA QUER LANÇAR MÃO DA BASE PARA FORMAR UM NOVO TIME, OU SÓ ESTÁ ESCALANDO OS GAROTOS PELO EXCESSO DE CONTUSÕES DOS TITULARES?
 
COMENTE COMENTE COMENTE!