Observatório Alviverde

18/03/2022

PALMEIRAS, ENQUANTO ESTIVER JOGANDO, VAI USUFRUIR DE TODAS AS VANTAGENS DO REGULAMENTO DO PAULISTÃO/22!


Quase 40 mil pessoas assistiram ao Palmeiras vencer o Corinthians ontem no Palestra. Foi o melhor público do clube neste ano de 2022 . 

O placar de 2 x 1 pró Verdão sobre o maior rival, refletiu a melhor performance atual palmeirense, muito mais time do início ao final do jogo.

A superioridade alviverde foi maior na primeira fase e o time de Abel Ferreira, marcando o adversário em cima, não deu chances para que o Corinthians vencesse, ainda que o alvinegro tenha chegado ao empate via um pênalti inexistente, como sói sempe acontecer.

Aliás, a Rede Globo continua sem divulgar a reprise dos lances mais perigosos de cada jogo, e a depender de como acontecem, só o fazendo quando em detrimento da SE Palmeiras. 

Ontem, ocorreu de novo. Não ficou claro se houve pênalti contra o Palmeiras pois a Globo se omitiu e preferiu não reprisar a jogada. E depois tem gente que acredita na Rede Globo de televisão...

Em relação ao Palmeiras, embora todo time tenha ido bem, de um modo geral pode-se dizer que o Palmeiras envolveu o Corinthians  no clássico de ontem e fez jús à vitória, com destaques para Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Veiga e Rôny.

Há que se destacar, paralelamente, as atuações de Weverton (embora pouco exigido), de Dudu, de Raphael Veiga e, principalmente, de Danilo, seguramente o melhor homem em campo.

Excelente a performance do técnico Abel Ferreira, deixando claro, outra vez, porque é, neste momento, o melhor técnico em atividade no futebol brasileiro.

Na penúltima rodada da fase classificatória, o Palmeiras, com 29 pontos, lidera o Grupo C e embora ainda tenha de enfrentar o Bragantino, não pode ser alcançado mais por nenhuma outra equipe.

Tudo leva a crer que na fase final da competição o Palmeiras enfrentará o 2º colocado do Grupo C, adversário a  ser definido entre o Ituano, Botafogo (18 pontos) e Mirassol (17 pontos). 

O Ituano enfrentará a Ponte fora de casa, o Botafogo vai a São Paulo enfrentar os Bambis e o Mirassol vai a Araraquara enfrentar a Ferroviária.

O Palmeiras pode se dar ao luxo de perder para o Bragantino e, ainda assim, terminará a fase classificatória do Paulista/22 como líder e usuifruirá de todos as vantagens do regulamento.

COMENTE COMENTE COMENTE