Observatório Alviverde

31/12/2011

QUE 2012 NOS TRAGA MELHORES EFLÚVIOS!


Escrevo esta mensagem, ainda em viagem, a duas horas de 2012.


Nem na passagem do ano, na chamada festa da confraternização universal, a mídia nos dá sossego.


A Folha de São Paulo, sempre esse obscuro e miserável pasquim, publica que Felipão está saindo, indo para o Grêmio.


A transferência, segundo outra mentira da Folha, ocorreria tão logo terminasse o Paulistão.


Trata-se de um factóide maldoso, mas absolutamente burro, de tamanho e dimensão compatíveis com o cérebro dos jornalistas desse jornaleco que se arvora em imparcial e pluralista.


Voces acreditam, m-e-s-m-o, que, depois da enorme mobilização e de tudo o que gastaram para contratar Kléber, o Traidor, o Grêmio contrataria Felipão?


Não satisfeitos em deteriorar o ambiente com uma notícia fantasiosa, inventaram outra.


Estão anunciando que o Palmeiras está tentando trocar o craque Valdívia pelo mediano Douglas. Pode?


Isso, sem falarmos das manchetes maliciosas que a Falha, digo, Folha de São Paulo e a maior parte da mídia soltam todos os dias, desmoralizando o Palmeiras e sua coletividade.


Um dia anunciam fictícios interesses do Palmeiras por determinados jogadores, desmentindo no outro dia.


Para expor o clube ao ridículo divulgam: fulano esnobou o Palmeiras, beltrano não quer jogar no Verdão, cicrano trocou o Palmeiras pelo Bambi e mingano não vem mais porque a diretoria se recusa a pagar os salários solicitados. 

Agora estão afirmando que Willian Batoré foi para o Atlético GO porque não quer ir para o Palmeiras!


É muita desfaçatez, nesse bullying interminável, nessa campanha sórdida que esse jornal e a maior parte da mídia realizam há anos visando a destruir o Palmeiras em benefício dos demais clubes, principalmente dos bambis!


Mas não serão os foquinhas amestrados da Folha Do São Paulo nem qualquer editorzinho gambambi mais faccioso que haverão de nos subtrair a alegria de comemorarmos mais uma passagem de ano.


Que os nossos irmãos palmeirenses possam se unir, cada vez mais, em torno da história, das conquistas e da grandeza de nosso clube, na expectativa de um 2012 profiquo e vitorioso.


Quero, de coração, enviar um afetuoso abraço a cada palmeirense de qualquer rincão deste país, conclamando-os para as grandes lutas que nos esperam em 2012.


Se Deus quiser, haveremos de voltar a trilhar o caminho luminoso dos títulos, das vitórias e das conquistas!


Noves fora Rick, era só o que faltava, creio que com três ou quatro retoques na equipe, sempre do meio de campo para a frente, o Palmeiras poderá retornar ao espaço de liderança que sempre ocupou no cenário esportivo brasileiro!


UM GRANDE 2012 A TODOS OS PALMEIRENSES!