Observatório Alviverde

09/04/2020

LUXA E O CORONA VIRUS. UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO!


Ainda não se sabe qual será o desfecho do Paulistinha/20 que, ao menos para mim, só vira Paulistão na hipótese de o Palmeiras  ser o campeão,

É clubismo que estou fazendo? Não! Fique claro que não!

Numa frase, é " mera questão de justiça", haja vista todas vezes em que a FPF, via arbitragem, arrancou, à mão grande, os títulos do Verdão e entregou-os ao maior rival.  

Este ano o Palmeiras de Luxa, mesmo sem um futebol de luxo, estava indo bem, e nos acenava com a perspectiva do título, de repente viu que tudo mudou, se metamorfoseou...

O Verdão, que estava chegando com facilidade à classificação e se encaminhava para as finais do Paulistinha como o maior favorito, mesmo inserido no grupo mas difícil, acabou sendo altamente prejudicado pela epidemia do Corona Virus.

Sei que a chegada da doença que parou o Brasil prejudicou todo mundo, mas no mundo do futebol as paralisações, via de regra, prejudicam sempre os times que estiverem melhor.

O maior exemplo é recente, do tempo de Felipão,  quando, além da paralisação para os inúteis jogos da Seleção Corintiana de Tite,  Mattos  e a diretoria colocaram tudo a perder ao acertar um amistoso desnecessário e desproposital (mero caça níquel) contra o Guarani em Campinas.

Talvez por isso que a mídia vem desqualificando o paulistinha e afirma que o que rolou até agora no Paulistinha não e nem pode valeu nada, que tem de ser esquecido e coisa e tal, simplesmente param a um só tempo, salvar o Curica e evitar que o Palmeiras seja campeão.

Vejam que, além de tudo isso,  um dos problemas sérios que o Palmeiras enfrentará, assim que "as autoridades" determinarem a suspensão parcial da quarentena e a vida começar a retornar à normalidade, será a reinserção social do técnico Vanderley Luxemburgo com 67 anos e inserido no chamado "grupo de risco". 

A grande pergunta é  se Luxa, diante do clima de catastrofismo criado pela mídia, terá ele a coragem de se expor e desobedecer as determinações de isolamento que, com certeza, serão ampliadas?  

Voltará, ele, porventura, a trabalhar normalmente? 

Ou ficará à espera de uma liberação completa que, ao menos para a faixa de risco, promete demorar muito mais em razão, segundo os especialistas, da chegada do inverno ao Brasil.

Sei que só o tempo e o clima -sobretudo o social- vigente na época do retorno de todos à vida e ao mundo e ao Palmeiras responderão o meu questionamento...

Eu lamento muito que tudo isso tenha ocorrido num momento em que Luxemburgo realizava com proficiência o seu trabalho no Verdão, com a motivação de um calouro e a disposição de um vencedor . (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE