Observatório Alviverde

01/04/2021

AVANÇAM, DIZEM QUE PODEM TERMINAR HOJE, AS NEGOCIAÇÕES PELA CONTRATAÇÃO DO CENTROAVANTE VALENTIN TATY

  

Continua correndo solta a informação segundo a qual  o Palmeiras continua tentando contratar um centroavante argentino de nome Valentim Taty Castellanos,  preso atualmente ao New York City dos Estados Unidos. 

Eu, particularmente, não o conheço. Você o conhece?

O lado positivo da negociação é que o Palmeiras já discute a perspectiva do negócio diretamente com o clube yankee.

Segundo dirigentes palmeirenses o negócio tem sido complicado e difícil com várias alternativas de negócio malogradas que, ao menos até agora, não deram certo.

O Palmeiras já tentou, infrutiferamente, do empréstimo simples ao empréstimo com a fixação do preço de compra com o envolvimento do percentual de venda (acreditem) de Gabriel de Jesus,  modalidades de negócio não aceitas pelo New York City; 

 Foi sugerido também o empréstimo de vários atletas do elenco desde que não fossem as revelações da base, mas também não houve acordo. Os norte-americanos estão inflexíveis  no negócio objetivando faturar alto.

As últimas informações dão conta de que o Palmeiras apresentou valores da ordem de US$ 2,5 milhões (R$ 15 milhões) por 60% do passe do atacante, também sem sucesso, numa negociação que se desenrola há mais de três meses.

Valentín Taty, argentino, iniciou sua carreira profissional na Universidad do Chile, em 2017. Com 22 anos disputa a MLS, a Liga Maior dos Estados Unidos pelo New York City FC. 

Segundo informações atuou, ano passado, em 29 partidas e participou diretamente de nove gols (sete tentos e duas assistências). Detalhe: por esses números trata-se de um jogador mediano!

Taty viria para revezar com Luis Adriano no comando do ataque palmeirense.

Enquanto tenta negociar com Taty Castellanos, o Palmeiras continua concentrado na Academia de Futebol.

Os atletas aguardam as soluções para o o retorno do Campeonato Paulista e, ao mesmo tempo, treinam para os confrontos decisivos contra Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana e contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. 

 Você acha que vale a pena tanto sacrifício, tanta perda de tempo e tanto investimento em um jogador de currículo pobre como esse Taty e que não passa -ainda´- de uma promessa?

COMENTE COMENTE COMENTE