Observatório Alviverde

14/04/2012

QUE ÓTIMO QUE ELES NÃO ACREDITAM NO PALMEIRAS!

 

Fosse uma corrida de cavalos a final do Paulistão, o Palmeiras seria  o “azarão do páreo”.

O azarão é o cavalo menos cotado para ganhar a corrida que acaba surpreendendo, derrubando quem aposta nos favoritos.

O azarão sempre paga mais aos poucos que acreditam. em suas remotas possibilidades e a recompensa, para os palmeirenses, só não será maior do que a decepção dos que apostam nos favoritos.

Apesar da influência perniciosa da mídia e da interrogação acerca da  conduta dos árbitros facciosos, habituados a roubar o Palmeiras nas partidas decisivas, estou colocando todas as minhas fichas no Verdão!

Apesar das ondas da banda podre da mídia, com o bom ambiente reinante hoje em nosso vestiário, creio que temos tudo para surpreender e levantar o caneco.

Sou mais Palmeiras e não abro!

Não poderia ser diferente!

@@@@@@@@@@

Ganhar do Comercial, rebaixado por antecipação e o pior time do campeonato, é obrigação.

Ainda que desfalcado de João Vitor (poupado) Cicinho, Márcio Araújo, Patrik (suspensos), Wesley e Tiago Heleno (contundidos) Luan e Valdívia (em fase final de recuperação) o Palmeiras tem tudo para vencer um adversário desmotivado derrotado e desmobilizado.

Essa vitória sobre o Comercial RP, que conto como certa se tudo correr normalmente, fará com que o Palmeiras termine a fase classificatória com 38 pontos, em quarto lugar..

Se a lógica prevalecer o Santos deve derrotar a Catanduvense na Vila e terminar à nossa frente com 39 pontos, em terceiro lugar.

@@@@@@@@@@

O Guarani não terá muitos titulares contra o Bota em Ribeirão, começando pelo goleiro Émerson, que está contundido.

A dupla de zaga titular. também não joga.

Domingos está suspenso e Neto, com dois cartões, vai esperar a primeira rodada da fase final..

Além deles, o volante Wellington Monteiro está machucado, também fora do jogo em Ribeirão.

O atacante Fabinho, com o terceiro amarelo, cumpre a automática

Com o time enfraquecido, sem cinco titulares e tendo de enfrentar o  desesperado Botinha em Ribeirão o Guarani tem outro problema: joga pensando na decisão da Copa Brasil quarta feira no Rio de Janeiro.contra o Botafogo carioca.

A boleirada, seguramente, vai se poupar, evitar as diivididas e tirar o pé pois ninguém vai querer ficar fora do jogo de grande visibilidade na quarta-feira que vem.

Os jogadores são conscientes e sabem, perfeitamente,  que se o jogo em Ribeirão decide tão pouca coisa, o do Rio de Janeiro decide tudo na Copa do Brasil, muito mais importante e rentável do que o Paulistão!.

A tendência, por tudo o que foi colocado é que o Botinha vença, o que limitaria o time de Campinas aos 36 pontos obtidos.

@@@@@@@@@@

O Mogi, um time forte e equilibrado também vai enfrentar o desespero do XV de Piracicaba, mas com a vantagem de jogar dentro de casa.

Se tudo correr normalmente, o Mogi deve vencer e o elenco está empenhado nisso por uma importante razão:

O Sapão, como virou moda, também acha que é menos difícil jogar contra o Palmeiras do que contra o famoso Santos de Ganso, Neymar & Cia, que a maioria da mídia considera o melhor time do Brasil

Alguém dúvida que o Mogi vai dar tudo para ultrapassar o Guarani, ficar em quinto lugar e decidir a vaga para as semifinais com o Palmeiras?

Os interioranos sabem que contra o Palmeiras tudo se torna bem mais fácil, no que têm razão absoluta e total!.

Quem desconhece que o Palmeiras,  ao contrário dos demais grandes, não tem força alguma nos bastidores e não conta com o auxílio luxuoso do apito-parceiro, muito amigo do alheio!.

@@@@@@@@@@

Se vai acontecer tudo o que eu disse, não sei porque não armo tenda, não uso turbante e não tenho bola de cristal.

Essa, apenas,  é a minha expectativa para a rodada que vai moldar a tabela das quartas-de-final do Paulistão.

Um Paulistão que, quem não sabe, a mídia vai desvalorizar, desmoralizar e ridicularizar, se o grito de campeão vier da “leal” torcida alviverde.

Quem viver, verá!

@@@@@@@@@@

COMENTE COMENTE COMENTE