Observatório Alviverde

31/08/2019

ANTIPÁTICO E INTOLERANTE É ELE, WALTER CASAGRANDE, "COMENTARISTA (?) GLOBAL!


O comentarista (?) da Rede Globo e ex-jogador Walter Casagrande despiu-se de qualquer pejo ou pudor quando resolveu aparecer à custa do Palmeiras. 

Aproveitou o ensejo da dolorida desclassificação alviverde para o Grêmio na Libertadores e criticou imerecida e desrespeitosamente a instituição através de pronunciamentos apenas compatíveis com os seus parcos esclarecimento, educação e formação profissionais.   

Entre as muitas preciosidades verbais indignas da saga do maior campeão nacional, teve o desplante de afirmar -irresponsavelmente- que a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras tornou-se um clube antipático, pela prepotência, arrogância e soberba que irradia desde cima”. 

E disse:
“Nos últimos tempos, quando começou o atual projeto, o Palmeiras fez uma coisa que é péssima para qualquer tipo de trabalho: se tornar antipático. O time do Palmeiras se tornou antipático para o Brasil todo pela prepotência, arrogância e soberba que vêm desde cima”.

A falta de respeito de Casagrande ao clube só não ultrapassou à viralidade da carga contra o técnico Luiz Felipe Scolari – o Felipão -, a quem Walter Casagrande Júnior coloca como parte desse conjunto que (na equivocada maneira de manifestação dele próprio), torna o clube antipático aos olhos do público.

Permitam-me, agora, alguns grifos meus: 

Palmeiras antipático? 

Só se for aos olhos dele, por sinal, mais do que antipático, um ser humano intolerável, no ar ou fora do ar !!! 

Superlativando, o antipaticíssimo Walter Casagrande Júnior é daqueles indivíduos que conseguem ser maiores do que a própria antipatia que irradiam e por quem, por motivos óbvios, poucos arriscariam investir um só real. Só a Globo mesmo!

De passagem, uma pergunta óbvia e pertinente... 

Existe no país instituição alguma mais antipática do que a Rede Globo de Televisão? 

Nem a Folha de São Paulo tem o poder de superá-la nesse quesito.

Será que Casagrande, que tanto se identifica com a Globo sabe disso?

Voltando a Casagrande, além de desancar Felipão, ele pegou forte contra o patrocinador palmeirense – a Crefisa – e, do mesmo modo, bateu forte  no volante Felipe Melo, constantemente envolvido em confusões dentro e fora de campo por mau comportamento. 

Ele disse:
“Da presidente da empresa patrocinadora e do presidente do Palmeiras aos gerentes de futebol, passando por Felipão, os fatos chegam ao campo na figura do Felipe Melo. Prepotência, arrogância e soberba". 

Vejam a coincidência...

Tudo aquilo que sempre sobrou a Casagrande em seus tempos de jogador! Disso ele entende e muito bem, aliás... Quem não o conhece que o compre...

E continuou suas diatribes: 

"Eles falam coisas antes de acontecer, fazem descaso de outros times, fazem descaso de campeonatos, como o presidente falou: ‘não queremos o Paulistinha’. Agora faz falta o Paulistinha… Se tornou antipático”. 

Alguém viu alguém do Palmeiras, do presidente à diretoria, à comissão técnica e ao grupo de jogadores ter feito descaso dos outros times? Estamos ouvindo de menos ou ele, Casagrande, está falando demais?

A respeito do Paulistinha (também chamo o campeonato assim) vergonhosamente mecanizado pela FPF em prol Curica, com influência externa nítida e indiscutível em lance decisivo contra o Palmeiras quando da desmarcação de uma penalidade máxima clara e cristalina já com a bola na marca da cal, o que queria Casagrande? 

Que o Palmeiras fizesse igual galinha, isto é, baixasse o tom de voz levasse atrás e saísse cacarejando? 

Por que ele próprio, Casagrande, jamais citou ou cita que o cancelamento do pênalti por interferência externa foi errado e injusto?

Por que ele, desde que entrou indevidamente na mídia, só tem elogios aos outros grandes e,  nas mesmas proporções, tantas criticas ao Palmeiras? 

Seria pela frustração de não ter vestido nunca, jamais e em tempo algum a nossa camisa. Afinal, Viola, muito mais popular que ele no Curica, um dia já vestiu e com grandeza!

Por que ele, nas transmissões, só concorda com a marcação de lances que prejudicam o Verdão?

Por que omite sempre os lances escancarados (muitíssimos) que, na mesma medida, tanto beneficiam o Curica e tanto prejudicam o Palmeiras?


Não, Casagrande, você não tem moral (e não tem mesmo!) para criticar o Palmeiras da forma como critica!

Você deu sorte em ter suas declarações contestadas e rebatidas em coletiva por um "gentleman" que atende pelo nome de Alexandre Mattos...

Ele, infelizmente, preferiu "reconhecer-lhe o trabalho na TV" sem dar-lhe o corretivo merecido com o objetivo único de buscar a convergência.

De minha parte e da parte de mais de 90% da torcida palmeirense, quero dizer que você não é credor de elogios porque além do parcialismo escancarado que expõe, fala mal, tem péssimas ideias e é muito ruim de serviço. Como jornalista você foi apenas um bom jogador e nada mais que isto.

Fosse eu em lugar do Mattos não procuraria o caminho do acerto e do entendimento pois sou convicto de que é inútil. 

É o tipo de linguagem que você, curicano-bambi convicto, jamais entenderia e, por conseguinte, aceitaria... Por que perder tempo?

Fiel à mineirice que o caracteriza, Mattos preferiu rebater sem agressões as declarações e as diatribes de Casão,  minimizando a situação ao afirmar apenas que o Palmeiras (clube) não é cabeça dura, nem antipático, nem arrogante e que não fala que é o dono da verdade.

E propôs: (eu não proporia!)

A gente pode conversar e produzir um outro caminho”...

E afirmou, depois de elogiar o comentarista da Globo:

“Não gosto de falar sem a presença do envolvido, mas vou falar com respeito e sem polêmica. 

"Casagrande é uma pessoa a quem respeito muito e admiro por passar por situações pessoais graves e expo-las, ajudando muita gente ao fazer isso. 

"Se foi o Casagrande que citou que o Palmeiras é uma equipe antipática, respeito muito, porque ninguém trabalha num dos principais veículos do mundo tanto tempo sem ser competente”.

E continuou:

“Mas, para dizer que o Felipe é chato e antipático, ele teria, primeiro, de conhecê-lo. 

"Da mesma forma, precisa me conhecer, conhecer a patrocinadora, que é de uma humildade impressionante pelo império que construiu"... 

"Precisa conhecer o presidente, que é um cara espetacular. Precisa conhecer a história do Cícero Souza". 

"Enfim, é só ele pegar a quantidade de dirigentes, presidente, representantes, diretores, que estavam na festa do Palmeiras. Uma quantidade absurda de gente de várias partes do Brasil”!

De minha parte, sei, perfeitamente, que Mattos agiu mineiramente ao contestar Casagrande com educação, brandura e suavidade, tanto e quanto também sei que muita gente que neste momento não concorda com nada do que disse o comentarista (?) global, mudará de opinião amanhã, domingo, se o Palmeiras vier a ser derrotado pelo Flamengo.

De minha parte, independentemente de qualquer aspecto ou resultado que venha a acontecer em campo após o jogo com o Fla, tenho a dizer o seguinte: 

Casagrande, além de ter invadido a minha profissão de jornalista, é um "analista" fraquíssimo, parcial e que não é (nunca foi) paradigma e nem o melhor exemplo para as novas gerações de jogadores ou de analistas esportivos do Brasil. 

Mesmo tendo se constituído em um jogador (vá lá) de boa qualidade e de relativo sucesso, que chegou à Seleção Brasileira onde realizou 19 jogos e marcou 9 gols.

Participou como reserva do Mundial de 86 e sempre foi (muito mais) discutido pelo que fazia fora de campo do que que, propriamente, dentro de campo!

Em minha avaliação ele não reúne nenhuma credencial que seja para criticar o Palmeiras...

Da mesma forma, não seria nenhuma injustiça ou exagero afirmar-se que Walter Casagrande Júnior não tem (jamais teve) nenhuma moral para deitar falação ou para falar mal do Verdão.

COMENTE COMENTE COMENTE 
Atenção:
Fique claro: 
Cada qual fica responsável pelo comentário que publicar! 
Este blog não se responsabiliza por opiniões que venham a ser agressivas, ofensivas ou extrapolarem os limites do jornalismo sadio ou das leis vigentes.(AD)