Observatório Alviverde

10/12/2011

O PALMEIRAS SERIA ÓTIMO NÃO FOSSE A SOCIEDADE ESPORTIVA PROPRIETÁRIA DO CLUBE! ATÉ QUANDO VÃO ENGANAR A TORCIDA?

 

Sinto muito pelo que vou dizer agora, mas o pensamento não quer calar e é imperioso que eu o faça:

O Palmeiras, hoje, é um clube verdadeiramente decadente, brochante, decepcionante,,,

A Sociedade Esportiva, plenipotenciária proprietária do time de futebol,  é que o torna assim, não obstante os altos ideais de tantos que nela militam e que dela fazem parte, verdadeiros palmeirenses.

Em um clube cujas receitas provêem do futebol, num percentual de 83 a 85%, é, no mínimo, estranho que o futebol não seja prioritário e colocado na condição de carro-chefe, na proporção e parâmetros que representa na vida e na sobrevivência do clube.

Essa geração estupida e sem visão, infelizmente a minha, que gere a vida do clube, ainda não percebeu que a Sociedade Esportiva só será grande e importante se o time de futebol também for grande e importante!.

Muito longe de um clube social de privilegiados, essa gente não percebe que o  Palmeiras é o maior time verde do planeta, não apenas um clube social de lazer, mediano, da cidade de São Paulo

@@@@@@@@@@

Arrecadar com as quotas de TV, patrocínio e venda das camisas e material esportivo, bem como através de qualquer ação de marketing futebolístico que envolva a marca Palmeiras, todos, no clube, querem.

Entretanto, investir em jogadores, montar equipes eficientes e  competitivas poucos dirigentes desejam, sobretudo os invejosos, que pululam nos bastidores, que se revoltam quando o clube paga salários altos no futebol, ainda que estejam ao nível ou abaixo do mercado

Na verdade a italianada tosca, crítica, irreverente, invejosa e anárquica, não se rende a nenhuma filosofia, liderança nem a nada que não seja a autopromoção e a ambição por cargos e pelo poder dentro do clube.

Se fosse possível arrecadar e faturar sem ter o time, essa gente não montaria time algum.

@@@@@@@@@@

Este ano repetem-se os mesmos fatos de épocas anteriores, naquilo que há tempos rotulei como o “parto da montanha”; uma fábula que li em meus livros de latim.

A montanha ia dar a luz e gerou uma enorme expectativa sobre o filho que colocaria no mundo. Após grandes uivos e gemidos a montanha deu à luz, um rato! A decepção foi geral!

Assim tem sido o Palmeiras. Espera-se todo o ano grandes jogadores mas, na prática, só chegam medianos e meias-bocas, a maioria absoluta zagueiros e defensores sendo que os poucos atacantes contratados são, em maioria, baixotes, enfeitadores e sem físico.

Via de regra, são atletas que não interessam a nenhum clube entre os chamados grandes do Brasil.

Conclusão: Urubu não deveria ser o Flamengo, mas o Palmeiras, pois vivemos de sobras!

@@@@@@@@@@

Escrevi tudo isso para lhes dizer que:

1) Jorge Vagner não vem mais. Tem contrato no Japão até o final de 2012

2) Vagner já foi para o Fluminense.

3) Kléber do Inter teve a contratação proibida pelo triunvirato de diretores que comanda o depto financeiro porque seu representante aumentou em muito a pedida inicial.

3) Diego Tardelli está pedindo quase 600 mil por mês, Não vale a metade!

4) Jonas, do Coritiba, aumentou drasticamente a pedida em relação ao primeiro contato, fora o fato de ter declarado preferência para ficar no Coritiba. Já está descartado!

5) O caso de Osvaldo foi transferido para a semana que vem, mas o Palmeiras estaria disposto a pagar 5 milhões de Euros aos árabes?

6) O paraguaio Caballero, indicado por Arce, que esteve quase contratado, teve o preço da liberação dobrado pelo empresário no momento do acerto e o Palmeiras recuou da transação.

7) Além de Juninho do Figueira, o único contratado, de Willian do Avaí, já contatado, que declarou que quer jogar no Palmeiras, corre, ainda, em segredo, uma outra negociação, a de Obina,  da qual não se tem nenhuma informação.

8) Aquilo que falam sobre Tyson, Nilmar e Zé Roberto, meia esquerda, ex Santos e Seleção Brasileira, em meu entendimento não passa de especulação. Como pagar por esses jogadores?

A propósito, quem  vazou todas essas informações para a mídia?

Por que o Palmeiras é único clube que não consegue manter sigilo sobre as suas pretensões de contratação?

@@@@@@@@@@

Diante do quadro atual vejo-me obrigado a concluir que caminhamos pelos mesmos descaminhos de anos anteriores.

Não vou dizer que me sinto enganado ou ludibriado em minha boa fé porque além de conhecer há tantos carnavais os nossos dirigentes, sou realista quando se trata de Palmeiras. Como se diz no interior, “conheço o eleitorado”!

A Sociedade Esportiva, para a mágoa e dissabor de nossa leal torcida, não quer que o Palmeiras, definitivamente, tenha um grande time de futebol. Por isso não temos!

Se a Arena não significar a nossa redenção, será melhor encerrar as atividades ou arrendar a marca para quem saiba gerir profissionalmente um clube de futebol profissional da magnitude e grandeza do Palmeiras.

E se eles, ainda assim, se negarem a fazê-lo, que os autênticos palmeirenses se unam, criem e fundem um outro Palmeiras à altura de nossas tradições e que não traia e nem deixe morrer o sacrossanto ideal de nossos bravos antepassados.

COMENTE COMENTE COMENTE