Observatório Alviverde

03/11/2016

JOGADORES PALMEIRENSES CHAMARAM CUCA À ATENÇÃO NO CANTÃO DO VESTIÁRIO"



O 2x2 de ontem entre Galo e Inter, que credencia os mineiros para enfrentar o Grêmio nas finais da Copa do Brasil foi, ao meu sentir, benéfico para o Palmeiras.

O Inter, próximo adversário do Verdão, está retornando à Porto Alegre e, segundo o seu site oficial tem treino marcado para as l6 H. Enquanto descansam, os jogadores, simbolicamente, terão de carregar pedras!

A desclassificação descoroçoa, ou, como se diz lá em minha querida Pederneiras, "desacorçoa" o Inter, realça as suas limitações e agrava a sua inferioridade psicológica em relação ao Palmeiras.

É óbvio que eu sei que o Inter, sob quaisquer circunstâncias, é sempre um adversário perigoso, sobretudo agora que o time gaúcho não pode se dispersar e vai se concentrar, exclusivamente, em sua luta pela sobrevivência no Brasileiro/17.

No que respeita ao Galo, além do desgaste físico acima da conta em um jogo de muita exigência, ontem, contra o Inter, terá de enfrentar o Coritiba na capital do Paraná.

Dizer que o jogo será difícil para o Atlético MG é apenas um pleonasmo e o confronto de domingo no Couto Pereira, bem mais do que uma simples figura de linguagem será, efetivamente,  uma guerra.

O Coxa, apenas com míseros 3 pontos a mais do que o 17º colocado, o Vitória -o primeiro entre os quatro times da zona do rebaixamento-, precisa pontuar para se afastar da turma do rebolo mas, para pontuar, tem de fazer o que a gíria do futebol chama de "o jogo da vida".

Para não ir mais longe, arrisco-me a dizer que a tarefa do Atlético MG em Curitiba terá um grau de dificuldade ainda maior que o do Inter em Sampa, porquanto além de ser um clássico, o Palmeiras joga e deixa jogar. 

Ontem, ainda que eu resida em BH, a mais de 900 quilômetros do palco dos treinos palmeirenses, obtive uma informação que não consegui confirmar em nenhum site palmeirense, mas, apenas "en-passant" em uma citação rápida do programa de TV Fox Sports Rádio. 

Garantiu-me um ex-jogador que as principais lideranças do elenco do Palmeiras chamaram Cuca "no cantão" e fizeram várias ponderações e reivindicações ao treinador sugerindo mudanças em relação ao time e ao seu modo de jogar.

O conteúdo completo da reunião e das reivindicações dos atletas não me foi revelado mas a reivindicação mais importante, sim.

Segundo o meu informante, os jogadores fizeram um apelo a Cuca sob a forma de sugestão...

Reivindicam que ele desconsidere e suspenda, já contra o Inter, a tática predominantemente defensiva que tem adotado ultimamente, que, segundo eles, engessa o time e o obriga a atuar fora de suas melhores e mais fortes características de ofensividade e agressividade.

Os jogadores argumentaram que o Palmeiras só chegou onde chegou neste Brasileiro em função de seu futebol leve, livre, rápido, aberto ao improviso, contundentemente ofensivo e agressivo...

Da mesma forma, a boleirada garante que essa mudança de filosofia e de postura verificada nos últimos jogos tem sido o fator determinante de alguns resultados negativos inesperados, tanto e quanto foi a causa determinante da eliminação do Verdão das semifinais da Copa do Brasil/16.

Os atletas são unânimes em afirmar que se o time continuar jogando encaixotado e fora de sua melhor característica de imposição de jogo e agressividade ofensiva, não vai render à altura das necessidades do Palmeiras porque -garantem- a melhor defesa é o ataque!

A boa notícia é que, segundo o meu informante, Cuca viu com bons olhos e parece ter topado a parceria!  

COMENTE COMENTE COMENTE