Observatório Alviverde

17/05/2014

O PALMEIRAS QUER GARECA E O JÓQUEI DE COBRA, QUER FAZER AS PAZES COM O PALMEIRAS!



Gareca, técnico argentino especialista em base e renovação de valores.

Feliz ou infelizmente -não sei- não tenho por hábito acompanhar minuciosamente o futebol do exterior, senão pelo alto, "en passant. 

Na verdade, até cultivo não fazê-lo, malgrado parte preponderante da mídia o façam, às vezes por questão de filosofia, dever de ofício ou sobrevivência, como é o caso da turma da ESPN.

Por isso, sei muito pouco sobre Gareca, o técnico argentino que o Palmeiras pretende contratar, embora tenha em mente as suas peripécias como centro-avante goleador, haja vista que narrei e comentei muitos jogos dos quais ele participou até um, na década de 80 em que o Brasil perdeu da Argentina por 1 x o, gol dele.

Como pouco sei a respeito do ex-centroavante, busquei na Web um resumo sobre a sua carreira como treinador: 

Como treinador, El Tigre, -como Gareca é conhecido- tem 19 anos de estrada, tendo iniciado a sua carreira como técnico em 1995, no San Martín, da Argentina, de onde transferiu-se para o Talleres de Córdoba, com quem subiu para a primeira divisão argentina.

Depois disso, passou pelos seguintes times argentinos: Independiente, Colón, e  Quilmes, 

No exterior, dirigiu o América de Cáli e Santa Fé, clubes da Colômbia e o Universitário, do Peru..

Em 2009, levou o Vélez Sarsfield ao título do Clausura argentino. 

Em 2011, foi vice no Apertura, terceiro lugar na Libertadores e ganhou o Clausura. 

Em 2012, venceu novamente o Apertura. 

Em 2013, venceu a Super Final 2012-13.

Sua passagem mais marcante foi à frente do Velez Sarsfied onde bateu o recorde de permanência de um treinador à frente de um clube argentino, lá ficando por largos cinco anos, conforme publica a mídia platina.

Para aqueles que gostam de informações mais completas e detalhadas, entrem no endereço abaixo:

http://es.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Gareca

Partindo-se do princípio de que Gareca é especialista em lançamento de jovens e de renovação de valores, você considera que ele teria cacife suficiente para realizar esse trabalho no Palmeiras?

O JÓQUEI DE COBRA!

 
a montaria preferida dos bambis
Por outro lado, o presidente bambi, que, fiquei sabendo, também é conhecido como "jóquei de cobra", está mudando de postura em relação ao Palmeiras! Estaria mesmo?


Após a completa falta de ética evidenciada por ele ao contratar um jogador em negociação de renovação de contrato com o Palmeiras, em vez de se sentir envergonhado diante de um procedimento tão sórdido, aético e indigno, ELE, que dirigiu irônicas palavras de desdém e provocações ao Palmeiras, ao presidente do Palmeiras e aos palmeirense, anuncia, agora, que deseja a reconciliação.

Mas ele teria mudado de ideia e atitudes após tempo tão exíguo, tão rápida e repentinamente assim? O que, a realidade, existe por trás disso? A reabilitação do Clube dos 13?  A fundação de uma nova associação de clubes?

O que será que o fez mudar, a consciência de que estava errado? O remorso? O reconhecimento de um erro definido como ausência de ética?

Como essas palavras, -com certeza- não devem compor o seu repertório de atitudes em quaisquer relacionamentos, acredito, piamente, que o "jóquei de cobra" esteja, neste momento,  armando nova rasteira, ou precisando do Palmeiras!

E você, o que pensa?

COMENTE COMENTE COMENTE