Observatório Alviverde

18/11/2013

RATINHO PARA DIRETOR DE FUTEBOL DO PALMEIRAS!



RATINHO, UM FAMOSO QUE NÃO TEM MEDO E NEM VERGONHA DE ASSUMIR QUE TORCE PELO PALMEIRAS!


 













Carlos Massa, o folclórico apresentador do SBT, Ratinho, declarou que gostaria de ser o presidente da SE Palmeiras.

Creio, trata-se de postulação delirante, inútil e inalcançável, que vai se restringir à vontade do postulante, ao desejo de muitos, mas que, na realidade, jamais se concretizará. 

O nosso atento companheiro de blog, Marco, já forneceu todos os dados impeditivos.

A não ser que haja uma improvável revolução política no clube, somente daqui a doze anos Ratinho poderia tentar -eu disse tentar- a empreitada.

Ou vocês acham que os nossos velhotes, super incompetentes em futebol, hiper competentes em malandragem política iriam correr riscos de perder o poder?

Voces acham, mesmo, que eles desejam que seja quebrada a estrutura da saga diretiva palmeirense? 

Vocês acham, mesmo que eles querem -eu nem vou dizer passar-, dividir o poder? Não, não e não!

Trata-se de autêntica casta que desde 1914 distribúi o poder de pai para filho, irmão, sobrinho e primo ou, na pior hipótese, para outro entre os "oriundi", isto é, aquele que nasceu ou veio da Itália ou, nos dias de hoje para quem tenha nas veias o generoso sangue velha bota.

Para aqueles que sonham com uma mudança rápida na política palmeirense eu tenho uma frase, antiga, simples, grosseira e objetiva: "tirem o cavalo da chuva"! 

Atentem para esta foto:

 
Ratinho fez parceria com o Palmeiras no tempo de Delamônica.
Será que ele se tornou sócio e conselheiro? Alguém sabe informar?

Fique claro que quando digo que o pensamento de Ratinho é um sonho, não faço nenhuma crítica a ele -imenso palmeirense- por seu desejo que, também, seria meu, seu e de grande parte da família palestrina, que quer colocar o clube nos eixos para extrair e deixar fluir todo o potencial que dele pode emanar.

Na realidade, temos, pelo contrário, de elogiar Ratinho, nascido em berço humilde, porém, hoje, dono de considerável fortuna.

Trata-se de um homem bruto, rude, de pouca instrução mas dotado de enorme sensibilidade, de um vasto conhecimento da vida, de grande inteligência prática e de uma sabedoria descomunal.  

Por seu passado, por tudo o que viveu e pelo que é, nos dias de hoje, Ratinho, é uma personalidade que aqueles que não o admiram, deveriam, ao menos, por dever de justiça e reconhecimento, respeitá-lo.

Quer queiram ou não tantos e muitos, Ratinho é um grande vencedor!

De mais a mais, trata-se de um palmeirense daqueles a que chamamos de quatro costados.Poucos dos nossos gostam tanto do Palmeiras quanto Ratinho.

Lembro-me, há uns 12 anos, quando Otávio Mesquita, naquele quadro que acordava as personalidades, invadiu o apartamento de Ratinho. O pijama de Ratinho era uma camisa do Palmeiras. É preciso dizer mais?

Vejam a imagem e reparem que até o cobertor é verde! 


Eu, particularmente, vejo na manifestação do popularíssimo apresentador, -aparentemente ingênua- uma crítica velada, porém de grande magnitude, força e intensidade, dirigida aos dirigentes palmeirenses e à maneira amadorística através da qual o clube e, principalmente, o time são administrados.

Deste humilde espaço eu apelo para que a diretoria abra os olhos e consiga divisar no horizonte todos aqueles artistas de sucesso que declaram, publicamente, amar o clube.

Não sei se, por orgulho, arrogância ou incompetência, o Palmeiras jamais apelou para Roberto Carlos -declaradamente palmeirense- ou para Moacyr Franco -palmeirense roxo e apaixonado que fez até música para o clube- para que, ao menos, ajudassem na divulgação do Verdão.

No caso específico de Ratinho, o mestre do bla-bla-bla e sinônimo de grandes negócios, aproveitando tudo de bom que o apresentador pode oferecer ao Palmeiras em termos de projeção, marketing e até compra e venda de jogadores -ele está no mercado- eu o convidaria para ocupar um cargo de importância e influência no clube.

Se, não, a presidência, ao menos o cargo de diretor de futebol! 

Não é o caso, mas aposto que ele seria muito melhor do que Brunoro no exercício da função!

QUAL É A SUA OPINIÃO?