Observatório Alviverde

25/02/2016

A ATITUDE DO TIME ESTA NOITE EM PIRACICABA É O TERMÔMETRO QUE VAI MEDIR O PRESTÍGIO DE MARCELO OLIVEIRA JUNTO AO GRUPO DE JOGADORES


Image result for termometro
 O prestígio de Marcelo Oliveira junto ao elenco será aferido esta noite em Piracicaba!

Cada jogo do Palmeiras, a partir do classico contra o Santos,  passou a ser uma decisão.

Não para o time em si, mas, especificamente para o técnico Marcelo Oliveira.

Conhecendo o Palmeiras como (há tantos anos) conheço, se os bons resultados não ocorrerem e se as vitórias não vierem, de hoje ao jogo contra o Rosário, estou convencido de que ele será sumariamente afastado do comando do time.

E o será apesar de todo o apoio e prestígio do gente boa Cícero, do compadre Mattos e até do nobilíssimo presidente Paulo.

A verdade é que o lema no elenco do Palmeiras neste momento é vencer ou vencer. Deveria ser sempre!

Em religião, só Cristo salva. No Palmeiras, só as vitórias!

Você acredita que os jogadores correrão para salvar Oliveira esta noite?

A atitude do time esta noite contra o XV será o termômetro do sentimento dos jogadores em relação ao atual treinador.

Você também pensa assim? 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO ANTES, DURANTE E APÓS O XV X PALMEIRAS, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!

-------------------------------------------------------------

A MINHA ANÁLISE DO PRIMEIRO TEMPO

Apesar das duas alterações o time continua o mesmo. Futebol de qualidade que é bom, nada.

Time sem esquema definido, compartimentos estanques e sem profundidade ofensiva.

A rigor  o Palmeiras só jogou nos sete ou oito primeiros minutos quando dispôs de condições para a abertura do placar, sem, no entanto, conseguir.

O XV está fazendo, na palavra da mídia atual, "o jogo da vida"!

Esforça-se muito, corre muito, luta muito e em razão disso, tem muito mais a posse de bola.

O Palmeiras, exclusivamente, se empenha no jogo e está se defendendo bem. Falta força e discernimento ao ataque.

A entrada de Egídio deu muito mais consistência à defesa e um pouco mais de força no ataque.

No meio de campo o problema recorrente do Palmeiras, a falta de um meia armador criativo, apesar do esforço e de alguns lampejos de Robinho que tenta se firmar na posição.

Marcelo continua jogando com centroavante fixo sem um lançador, sem a aproximação dos meias e o apoio dos laterais, apesar de algumas boas incursões e cruzamentos de Egídio.

O resultado, Palmeiras 1 x 0, em meu entendimento, é injusto pois o resultado mais justo seria o 0 x 0.

PENALTI PARA O XV
O XV reclamou de um toque de Roger Carvalho em lance de bola rápida em que o árbitro interpretou corretamente a lei. Não devia ter marcado nada. Não marcou. Acertou!

MAS, NA TV
A turma do Sportv, leia-se Milton Leite e Maurício Noriega (como de costume) disse que "o pênalti não aconteceu mas que deveria ser marcado" HAHAHAHAHAHAHAHAHA, porque há uma orientação para que os árbitros marquem pênalti também na chamada bola na mão. Isso vale, também, em relação ao Curintia de Milton Leite?

Em vez de criticar a CBF e a comissão de arbitragem pela adoção de uma decisão esdrúxula que contraria frontalmente as leis do jogo, os dois jornaleiros, perdão, jornalistas (?) preferem dizer que o árbitro não tem critério (simplesmente porque cumpre a lei) e que mesmo não sendo pênalti, teria a obrigação de assinalá-lo. Dá pra entender? É incoerência à beira da sandice e da loucura em dose por demais exagerada para a minha assaz curta inteligência!

Patéticos, medíocres, despersonalizados, fazem-se de desentendidos e agem assim para (creio eu) justificar os erros de arbitragem que tanto ajudam o Curintia, a fim de que perdure a imagem que os árbitros erram, sim, mas erram contra e a favor de todos os clubes.

De fato, erram, só que para cada dez ou quinze erros que favorecem o Curica aqui ou acola erram uma vez para o Palmeiras.

Envolvidos pelo clubismo, um por paixão e o outro por conveniência e adoção, despreparados para trabalhar em TV, apesar do imenso talento que possuem, Leite e Noriega deveriam pedir para que não fossem mais designados para transmitir os jogos do Palmeiras. Eles não conseguem mesmo ser imparciais e estão se queimando junto à parte considerável da opinião pública...

Leite, ontem, como costuma fazer quando narra os jogos do Palmeiras, falou para dentro e sussurrou o jogo sem interesse e vibração, monocordicamente  e com visível má vontade. Ao menos em meus ouvidos soou assim. Como é ruim de serviço esse Leite quando escalado para transmitir o Palmeiras. Caia fora, cara! Vade retro!

Noriega está falando exatamente agora no comentário intermediário. Está confirmando a impropriedade que proferiu durante a transmissão, segundo a qual o árbitro Thiago Luís Scarascati deveria ter marcado o tiro-de-rigor contra o Palmeiras, embora no entender dele, Noriega, não tenha sido pênalti. Isso, repito, é loucura!

Se ele considera errado aquele tipo de marcação do árbitro, um erro justificaria outro erro?

Agora, um recado ao blogueiro Marco, "habitué" deste espaço:

... Marco, eu, que sempre o contestei pelos comentários fortes e alusões negativas que você sempre fez e faz ao Noriega (não ao pai de família, ao cidadão, claro, mas ao comentarista), a partir de hoje começo a compreender porquê. 

Interessante que falei com meu irmão em Pederneiras e  a opinião dele também passou a ser a sua em relação a esse profissional pelo qual tinha grande admiração.

OUTRA COISA:
Só pode ser picuinha de quem faz as escalas de transmissão do Sportv e Rede Globo para com a Leal torcida, as constantes escalações de Milton Leite e Noriega (parcialíssimos) para o relato dos jogos do Palmeiras. Será que é o Ceretto? Se não for ele deve ser obra de algum curintiano!

LEITE E NORIEGA SÃO PROFISSIONAIS DE TV QUE A TORCIDA PALMEIRENSE NÃO TOLERA MAIS, SOB QUALQUER HIPÓTESE.

Em relação ao jogo é preciso que o time retorne com mais disposição para o 2º tempo, mas, principalmente com mais bola, haja vista que empenho não faltou.

RESUMO DO SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras, sempre movido à motivação, voltou com muita disposição para o 2º tempo e fez o segundo gol logo aos dois minutos.

Lucas tocou rápido a Dudu que habilitou Alecsandro e esse cruzou para a finalização de Gabriel Jesus.

Aos cinco minutos o XV descontou com um chute forte de Rivaldinho que desviou em Vitor Hugo e passou pelo ângulo esquerdo de Prass de forma indefensável.

Sem se apavorar como vinha ocorrendo em outros jogos, o Palmeiras assimilou o golpe e após perder uma boa chance com Dudu, marcou o terceiro gol aos 18 minutos quando Robinho (um dos melhores em campo) retomou a posse de bola em uma saída errada do XV e e serviu a Alecsandro que (livre) fuzilou para estabelecer Palmeiras 3 x 1.

O XV, por sua vez, aumentou a sua força ofensiva e só não fez gols em razão de outra noite espetacular de Fernando Prass, um dos melhores do time do Palmeiras e só superado pelo excelente Thiago Santos, expressão superlativa do jogo de ontem.

O Palmeiras teve um pênalti não assinalado aos 19 minutos cometido por Daniel sobre Gabriel Jesus. 

A não marcação da infração só não prejudicou o Palmeiras porque o Verdão chegou ao quarto gol aos 20 minutos, isto é, um minuto após o lance. 

Em jogada de bonito desenho Robinho serviu Gabriel Jesus que cobriu o goleiro que, desesperado, saia do gol e marcou um golaço.

Aos 26 minutos (o Sportv só mostrou a linha do lance ao final do jogo) o árbitro anulou um gol legítimo do Palmeiras, quando Gabriel Jesus penetrou (livre) cara a cara com o goleiro do XV e e em vez de arrematar serviu Dudu em outro erro crasso da arbitragem contra o Verdão.

Resumo:

Apesar da goleada o time não mostrou o futebol que se esperava e que pode mostrar, embora o empenho e rendimento da equipe tenham sido de tal monta que eu não tenho mais a menor dúvida de que o grupo tem Marcelo Oliveira em alta conta e, ontem, correu por ele.

Voltando à transmissão do Sportv, a partir do quarto gol do Palmeiras não teve mais transmissão, só bostejos. Foram quase 20 minutos de embromação, enganação e de desrespeito ao telespectador que, em última análise, só quer saber mesmo é quem está com a bola.

Milton Leite e Noriega desta vez se superaram e carregaram nos comentários e assuntos aleatórios que nada tinham a ver com o jogo e até poema declamaram enquanto a bola rolava no Barão de Serra Negra.

A Rede Globo não é mais aquela!

COMENTE COMENTE COMENTE