Observatório Alviverde

24/10/2022

PALMEIRAS JÁ TEM O 3º LUGAR DO BRASILEIRO E A VAGA DIRETA DA LIBERTADORES/23 GARANTIDOS!

Em meu tempo, quando algo era iminente e estava prestes a acontecer se dizia:" é macuco no embornal", ou se preferem uma linguagem mais moderna e devassa "Há jacu no pau"! 

O desfecho da 33ª rodada do Brasileiro, sacramentou, ao menos para mim, a brilhante conquista palmeirense levando para a sala de troféus mais rica do Brasil, com todos os méritos e muito brilho, o campeonato mais importante que se disputa no país.

Vejam que estamos há cinco rodadas do término do "Campeonato Brasileiro" e o time de Abel, após a vitória de 3 x 0, com sobejo e autoridade, sobre o Avaí de Santa Catarina, encaminha-se para a conquista de seu 11º título  Brasileiro.

En passant: Na computação geral dos títulos de Brasileiros, após o Palmeiras vem o Santos com 8 títulos e, em seguida, Fla e Curica com 7. 

Os arrogantes bambis com o auxílio vergonhoso e lamentável das arbitragens na maioria das conquistas, só conseguiram erguer a taça seis (6)vezes que a mídia, com raras exceções, faz  tanto barulho que consegue transformar em sessenta (60)...

O fato é que o Palmeiras, finda a rodada 33, está disparado à frente dos demais clubes em todos os ítens de desempate, com 71 pontos ganhos, frutos de 20 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas.

Na comparação com o 2º colocado, o Inter, ostenta uma larga diferença com 10 pontos a mais ,  levando larga vantagem em número de vitórias (20x16), em gols marcados(56x50), em gols sofridos(21X29) e em saldo de gols(35 a 21) com 71% de aproveitamento contra, apenas, 21 do adversário.

Daqui ao final do Brasileiro/22 serão 5 rodadas que colocarão em jogo 15 pontos para cada concorrente.

Na impossível perspectiva de o Palmeiras não ganhar nenhum ponto, o Verdão ficaria com 71 pontos e, na prática, só poderá, ser alcançado por Inter, Fla, e Curica, assim: 

INTER: Com 61 pontos, o time gaúcho teria de fazer 11 ou 12 pontos e chegar aos 72 pontos. Se empatar faz 71 e pode vir a perder nos itens de desempate! 

adversários: Ceará(RS), América(BH) , AthléticoPR(BeiraRio), SPFC(Sampa), Palmeiras (RS)

FLA: Com 58 pontos pontos obtidos, teria de obter 14 pontos dos 15 pontos em disputa,  para conseguir, no mínimo, chegar aos 72. Com 71 correria o risco de perder nos critérios de desempate. 

adversários: Santos(Rio), Corinthians (Rio), Coritiba (PR), Juventude (Caxias), Avaí (Rio)

CORINTHIANS: Com 57 pontos, teria de vencer todos os jogos e, como tem um jogo a menos (contra o Goiás em Goiânia) pode chegar aos 75 pontos. 

adversários: Flu(Sampa), Fla(Rio),Ceará (Sampa),Coritiba (PR) Galo (Sampa). e Goiás, adiado.

IMPORTANTE: Como Fla e Corinthians se enfrentam dia 02 de novembro no Maracanã o Palmeiras, em caso de uma hecatombe, só poderá ser ultrapassado por 2 times.

Em resumo, o Palmeiras, matematicamente, já tem garantido o terceiro lugar no Brasileirão/22 e a vaga direta confirmada para a Libertadores/23.

Como se percebe, fica por conta dos mitólogos da mídia as desconfianças em relação à conquista do Brasileiro pelo Verdão. 

É um título que, queiram ou não eles e noves fora cinco impossíveis derrotas do melhor time do campeonato está, de um ponto de vista prático, nas mãos do Palmeiras.

Vejam que é um título tão bem encaminhado que, mesmo que o Palmeiras permaneça estacionado nos 71 pontos, ainda assim reúne muito mais chances de levantar a taça do que o Inter, Fla e a gambazada considerando-se que Fla e Gambás se enfrentam e, um come o outro ou morrem abraçados!

Os números que apresentamos são irrefutáveis e, de acordo com o panorama de hoje, panorama, aliás, que se altera à cada rodada, se o Palmeiras conquistar 5 pontos já poderá ser aclamado campeão brasileiro de 2022! 

O bom ver os adversários definhando, exangues, sem ter o que fazer e colocando-se como tapetes para que o time do Palmeiras possa pisar, andar, dançar e tripudiar sobre eles.

COMENTE COMENTE COMENTE