Observatório Alviverde

24/06/2009

PORTAL TERRA VAI SE REVELANDO UM INIMIGO DO PALMEIRAS!

A publicação pelo Portal Terra da possível substituição de Luxemburgo por Muricy, desnuda, simplesmente, aquilo que já se sabe desde mil novecentos e guaraná com rolha: a perseguição implacável movida por diversos setores da imprensa ao Palmeiras é constante, sem fim. O Portal Terra não é uma exceção.
Os jornalistas do Terra que divulgaram o factóide, foram de uma irresponsabilidade e de uma inconseqüência nazistas. A análise fria dos fatos suscita a interpretação de que a finalidade da desnecessária publicação ultrapassa a veleidade barata da antecipação de um furo jornalístico, transcendendo... A finalidade maior, fica claro e cristalino, é a de semear mais uma crise no Palmeiras, disseminando insatisfação e discórdia entre o técnico, a comissão técnica, elenco, torcida e o corpo administrativo do clube. A bomba da desclassificação não causou mais estragos do que a divulgação dessas insinuações e achismos em cima de de uma reunião séria para os destinos do clube, como a realizada ontem.
Qual o motivo de tanta perseguição? Por que querem tirar o Palmeiras da condição de um dos dois maiores do futebol paulista? Para colocar quem ? O SPFW a quem tanto protegem? Querendo eles ou não, Palmeiras e Corinthians são expoentes e, quando se encontram, fazem o maior clássico do Brasil e o décimo do futebol mundial segundo a própria Fifa. Isso porque não temos um estádio digno das tradições de dois times que recusam-se a jogar no Morumbi.
Por que os "jornalistazinhos" do Terra, em vez de tentar plantar crises no Palmeiras não dão destaque a crise explícita que corrói e apodrece o ambiente no Jardim Leonor? Lá, sim é que tem matéria propícia a esse tipo de noticiário sensacionalista. Por que não falam das brigas internas que estão ocorrendo por lá que culminaram com o afastamento do jogador mais importante do time, Jorge Vagner? Mais do que isso porque não divulgaram antecipadamente nada do caldeirão quente e fervente que respingava brigas, aleivosias. trairagens, perfídias e traições do outro lado do muro, semana passada? Por que agora estão saindo reportagens em tom de conciliação e quase todo mundo está dando uma bombeiro para apagar a voracidade do fogo que queima as entranhas tricolores?
Está na hora dessa "tchurminha" passar a trabalhar profissionalmmente, deixando de lado a visível e escancarada preferência pelo SPFW. Lembrem-se de que não é apenas o Palmeiras quem reclama do tratamento discriminatório da imprensa e amplamente favorável aos bambis.
Recentemente Mário Gobbi (pelo sobrenome deve ser uma ovelha desgarrada) o vice de futebol corintiano abriu o verbo e deitou falação sobre a conduta parcial e facciosa da imprensa sempre em pról do time do Morumbi.
Só que a falta de vergonha da maioria dos profissionais parece não ter mais fim.

COMENTE