Observatório Alviverde

02/07/2022

PALMERAS TENTA HOJE ACABAR COM A INVENCIBILIDADE DO ATHLÉTICO PR, HÁ 11 JOGOS SEM PERDER!

Meus amigos, não se trata de reclamação, mas de constatação: tenho escrito muitos comentários neste espaço, sem obter o "feedback"da torcida palmeirense, exceto o de poucos antigos companheiros.

Por isto, encolhi nas postagens, mas, creiam, não se trata de forra ou retaliação!

Hoje, vou apenas emitir uma rápida opinião sobre o Palmeiras x Athlético PR que jogam às 21 H pelo Brasileiro e abrir espaço para quem queira opinar e participar da análise do jogo, antes, durante e após o término do mesmo.

Sem medo de arriscar e respeitando o Athlético de Felipão, já há 11 jogos sem perder, ouso afirmar que, com qualquer time que Abel coloque em campo, o Palmeiras é o favorito natural do jogo desta noite. 

O argumento de que o time paranaense tem crescido de produção, que sobe na tabela e ostenta o 3º lugar com 24 pontos, (a dois do 2º colocado Corinthians e a cinco do líder, Palmeiras) merece respeito...

No entanto, a diferença técnica e individual entre os times é enorme, com ampla vantagem alviverde e, ao final das contas, é isso o que deve acontecer: um jogo difícil, trancado, pesado mas com vitória verde.

Além disso, o fato de jogar em casa, onde dificilmente perde, faz do Palmeiras um favorito natural, tanto e quanto a sequencia de bons resultados que o time, já há alguns anos, vem impondo sobre o rubro-negro paranaense.

Normalmente atribuímos ao Palmeiras outra vantagem, justamente aquela de mandar seus jogos em gramado artificial.

Essa suposta vantagem pode funcionar pró Verdão contra todos os times do Brasileiro,  exceto com o Athético Pr, cujo gramado da Arena da Baixada, também é artificial. 

As primeiras informações sobre o time do Palmeiras que começa jogando, dão conta de que Abel entraria em campo com todos os titulares. 

Se ocorrer, atribuirei o fato ao encontro Abel/Felipão, pois, como se sabe, Abel é admirador do técnico gaúcho. Por isso ele vai querer vencê-lo como uma forma de o aluno superar o mestre!

Se o time titular do Verdão for escalado, entrarão em campo estes jogadores:

Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Scarpa e Rony.

Até ontem, 37.500 ingressos haviam sido vendidos para esse Palmeiras x Athético, que terá a arbitragem de  Bráulio da Silva Machado (SC), as bandeiras dos (também) catarinenses Alex dos Santos e Thiago Americano Labes sendo que o Var estará sob a responsabilidade  do paraibano Wagner Reway.

O que você espera em relação ao jogo? Quais as chances do Palmeiras vencer se optar por entrar com um time misto?

COMENTE COMENTE COMENTE