Observatório Alviverde

09/09/2022

TÁ PASSANDO DA HORA DE POR ENDRICK EM CAMPO!

O amadorismo que toma conta do Palmeiras é irritante, já a partir de uma presidente que não sabe nada de futebol e nem porque a bola rola.

Esse negócio de uniforme bonito, de jogadores bonitos, bem-arrumados e outras frescuras, nada tem a ver com a essência do futebol, mas, exclusivamente, com sua aparência. É o que parece estar acontecendo!

Se aparência ganhasse jogo o time da Dior ou qualquer por ela patrocinado, não perderia pra ninguém e qualquer jogo entre os patrocinados pelas principais marcas de roupas esportivas, terminaria empatado.

Fique claro, nossa presidente não é do ramo e só está no cargo porque tem dinheiro. Segundo informam é a quinta mulher mais rica do Brasil. Só por isso e via casuísmos, chegou ao cargo para o qual nunca esteve preparada, nem em seus mais doces sonhos!

Quero deixar bem claro que, ao exercer meu sacratíssimo direito de criticar, não estou reivindicando a saída de Leila Pereira do comando do Palmeiras, mas, antes disso, querendo que ela se recicle, se atualize e consiga empreender uma gestão capaz de proporcionar ao Palmeiras muitos títulos.

Para isso ela tem, em primeiro lugar, de encontrar um profissional adequado e ajustado à condição de diretor de futebol, completamente diferente do atual. 

Eu definiria a personalidade desse profissional entre o Alexandre Mattos que saiu e  Anderson Barros, o atual, que está!

Precisamos de alguém que seja, no mínimo, menos ousado do que Mattos, mais falante e do que Barros mas, computados ambos, muito mais sábio e atuante.

Sem o apoio de um executivo dessa estirpe, as chances de Leila Pereira ter uma gestão vitoriosa reduzem-se drasticamente. Só ela não enxerga isso!

Até ontem a gestão de Leila, no âmbito dos reforços, revelou-se ineficiente e as poucas contratações, teoricamente consumadas para retocar o elenco, só serviram mesmo para diminuir-lhe o valor, a eficiência e a representatividade.

Como se tudo não bastasse, corre a informação segundo a qual a presidente, refletindo sobre as bobagens que perpetrou, estaria tentando recontratar Scarpa mediante o pagamento de 5 milhões de Euros ou 25,6 milhões de reais.

Se for verdade, por que não tratou o assunto de início e sequer abriu negociações?

Mas a principal notícia não é exatamente essa, mas outra: a lerdeza, a demora, a procrastinação no lançamento do garoto Endrick. 

Num clube bem dirigido, Endrick já deveria ter ido para o banco e sido usado na ultima terça-feira contra o Athlético PR como elemento surpresa. 

Já chega de tanta frescura, de tanta delonga e aquela bobagem de que vai "queimar", na hora de lançar um jovem jogador. Os melhores rendem em qualquer lugar e sob quaisquer condições.

O empresário Wagner Ribeiro garantiu ontem que Endrick estreia sábado, às 21 H, contra o Juventude, no Allianz. 

Por sua vez, Endrick desmentiu que tenha algum relacionamento comercial com Wagner e disse que nada do que disse o empresário refere-se a ele, Endrick!

O erro da demora de lançamento do garoto, porém, foi de Abel que precisava de juventude e técnica para, na terça-feira passada, desmontar o sistema defensivo de Felipão, e, no entanto, não conseguiu. 

Outra notícia importante diz respeito ao atacante Rôny que o Palmeiras pode perder daqui até o final do ano pois estaria na iminência de deixar o Palmeiras transferindo-se para o Catar.

De acordo com as primeiras informações, Rôny espera uma proposta oficial, com valores oscilantes entre 12 a 15 milhões de Euros, isto é, de 60 a 78 milhões de reais.

Meu receio é que o elenco piore ainda mais do que esse time mediano em que foi transformado.

Tudo porque não temos um diretor de futebol daqueles tipo "saco roxo" e o técnico português tem se revelado sofrível ao referendar os péssimos nomes constantemente oferecidos ao Verdão, muitos deles contratados!

COMENTE COMENTE COMENTE