Observatório Alviverde

28/12/2011

É MUITA FALTA DE VERGONHA! É SURREAL ESSE INTERESSE POR RICHARLYSON!



Os sites mineiros dão como certa a apresentação de Richarlyson no Palmeiras dia 04 de janeiro. 

Garantem que a negociação será concluída, independentemente do fechamento de negócio com Pierre.

Fosse a imprensa paulistana, a pior do país, a noticiar, eu não acreditaria.

Uma coisa, porém, me intriga e me instiga:

Se não é verdade a contratação de Richarlyson, por que a diretoria não vem a público e desmente, categoricamente?

Onde há fumaça, há fogo e o fogo sai diretamente da boca desse gaúcho bronco que, infelizmente, continua a dirigir a nossa equipe, e bate o pé exigindo a contratação de um jogador que não serve nem para o Galo.

A dupla de apedêutas que dirige a nossa quase falida sociedade, totalmente despersonalizada, não tem força moral suficiente para frear a insanidade e a inconsequência de Felipão.


Eles não sabem e, se sabem, fingem não saber que a contratação de Richarlyson envolve e coloca em jogo muito mais do que uma simples transferência, aquisição ou troca de jogadores. É uma questão moral de grande significado para a nossa torcida!

Mais do que estranho, é muita falta de senso, de compostura e de vergonha bem como ausência completa de amor ao clube e de respeito à torcida, a contratação desse jogador.


Menos, talvez, pelos boatos de sua homosexualidade, que, por si só já traria ao perseguido Palmeiras danos irreparáveis de imagem, pois as chacotas da imprensa contra o clube já estão todas preparadas nas redações de rádio, jornal e tvs. 


A imprensa, com raras exceções,  está torcendo para o Palmeiras cair na esparrela. Vai ser um prato e tanto para a mídia e para todas as torcidas rivais.


Muito mais do que isso, considere-se, pelas atitudes de desprezo constantes desse jogador em relação ao Palmeiras.

Tudo começou há vários anos na decisão da Copa São Paulo de Juniores entre Palmeiras e São Caetano quando ele e Nunes debocharam do Palmeiras e de nossa torcida em entrevistas e até imitaram porcos.

Qualquer clube sério e bem administrado teria riscado Richarlyson de qualquer lista de jogadores que interessam, mas os italianos broncos que dirigem a nossa "sociedade esportiva", em vez de despreza-lo tentaram contratá-lo.

Richarlyson chegou, fez exame pela manhã no Palmeiras e apresentou-se nos bambis na parte da tarde, rindo do Verdão e manifestando-se satisfeito por poder jogar "em seu clube de coração".


 Isso é papel de homem? Que ele volte, se puder, para o seu clube de corção? Mas quem o quer por lá?


Depois disso processou o dirigente palmeirense José Cyrillo que acabou dizendo, sem querer, em um programa de televisão. pressionado pelas perguntas e pelo ambiente, que o jogador seria homosexual.


Se estivessemos falando de um Méssi, de um Neymar, de um Valdívia, nem assim se justiticaria uma atitude desavergonhada e cretina como a que ameaça tomar a nossa diretoria.


Quero deixar bem clara e explícita a minha posição com relação ao assunto:


Se o Palmeiras contratar Richarlyson paro de torcer para a equipe no mesmo instante sem me importar se o time ganhar todos os títulos que disputar. 

A vida me ensinou que a dignidade não tem preço e que não se deve ceder um milímetro ou curvar a cerviz quando se trata de assuntos de órdem moral.


Esse é um deles! Gravíssimo!


Felipão, na realidade, está muito mais preocupado com o seu trabalho e com a sua própria condição profissional do que com o clube e com a torcida.


A simples indicação de mais um jogador comum, tosco e grosso, apenas mais um marcador, coroa a minha tese de que Felipão, em matéria de futebol, é um Yustrich muito piorado (Yustrich foi um bom treinador, coisa que Felipão não é) e, apenas e tão somente, exclusivamente, um formador de grupos, nada mais. Taticamente ele é zero! Zero à esquerda, aliás.

VOCÊ CONCORDA COM A TROCA DE PIERRE POR RICHARLYSON? 

OU COM ESSA FARSA DE QUE ELE VIRÁ EM UM OUTRO NEGÓCIO ESTANQUE QUE NÃO ENVOLVE PIERRE ?

A TEMPORADA NEM COMEÇOU, O PALMEIRAS NÃO TEM ATACANTES E O BRONCO FELIPÃO CONTINUA FALANDO EM ZAGUEIROS E EM VOLANTES!

SE RICHARLYSON CHEGAR EU JOGO A TOALHA E DESISTO DO PALMEIRAS.

PREFIRO LICENCIAR-ME COMO TORCEDOR!

SE O BLOG CONTINUAR SERÁ PARA TRABALHAR CONTRA FELIPÃO E ESSA ABOMINÁVEL DIRETORIA DE AMADORES!


ESTÁ PASSANDO DO LIMITE!