Observatório Alviverde

21/08/2017

CUCA TEM DE SAIR HOJE, AGORA OU JÁ?



Semana passada, quando apenas informei o interesse do Atlético Mineiro em Cuca, alguns participantes do blog cobravam-me coerência de opinião alegando que este blogueiro havia trabalhado pela queda de Eduardo Batista e pelo retorno imediato de Cuca.

Nem uma coisa nem outra ocorreu, haja vista que as minhas críticas à contratação do filho de Nelsinho foram feitas, exclusivamente, quando o noticiário dava conta de que ele estava se acertando com o Verdão.

A partir do momento em que a bobagem de Matos foi perpetrada e EB assinou contrato, cessei, imediatamente, as críticas à sua contratação, a fim de dar ao novo técnico a tranquilidade necessária para que ele pudesse realizar com tranquilidade o seu trabalho, ainda que convicto de que não daria certo.

Entretanto muitos, sobretudo aqueles que têm preferência por nomes famosos ou por figurinhas carimbadas, não tiveram serenidade para esperar que o novo técnico, sem nome mas com algum conhecimento da matéria (professor de Educação Física e vencedor no maior time do nordeste) ao menos pudesse tentar mostrar o seu trabalho. Alvejaram-no com tantas críticas destrutivas, mas tantas, tantas e tantas que inviabilizaram-lhe o trabalho.

Qual era o nome predominante junto à "galera" para o lugar de Batista? 

Ou não foi, efetivamente o de Cuca, então a minha segunda opção. 

O meu nome, entretanto, era (é) Luxa que a mídia, pelo simples fato dele a ter peitado, fez (faz) lobby para que ele não retorne ao eixo Rio/Sampa/Minas/RS, tachando-o de superado. Superado é quem o chama assim! 

Se dissessem que ele é dinheirista,que, às vezes, tem personalidade difícil, que tem algumas atitudes condenáveis extra campo e que o time que o contrata tem de limitar-lhe os poderes, aí, sim, eu concordaria.

Tirante esses defeitos (quem não os tem) eu o considero (ainda) o melhor treinador do país. 

Ou será que vão dizer que o "cabacíssimo" Carile é melhor que ele? Só essa é que faltava!

Para não ir tão longe, se Cuca for demitido ou se for ficar apenas até o fim do ano, deixar de contratar Luxa (o melhor de todos) é uma bobeira de idêntico tamanho daquela de não contratar Valdívia. 

Ou vocês acham que com Valdívia em campo no lugar de qualquer um do meio de campo pra frente, exceto Moisés e Dudu, o Palmeiras estaria nessa "draga" em que está mergulhado?

Agora, se o Palmeiras (leia-se Mattos) não tem ou não tiver interesse em manter Cuca para 2018, por que não o dispensa i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e substituindo-o por Valentim até que acerte a vinda de um treinador com "status" suficiente para dirigir um time da envergadura e responsabilidade do Verdão?

Se, como dizem, (apenas repito o que leio e ouço pois não tenho conhecimento de causa) não existe mais empatia entre Cuca e o elenco, por que haveria de ficar esse treinador daqui até o final do ano?

Será que ele terá capacidade suficiente (AINDA) para motivar o elenco visando a, minimamente, colocar o Palmeiras na zona de classificação direta para a Libertadores? 

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS- Minha 2ª opção: Vagner Mancini
        Minha 3ª opção: Valentim