Observatório Alviverde

01/04/2015

SE VALDÍIVIA VOLTAR CONTRA O MOGI, TERÁ DE SER EM LUGAR DE QUEM?


 Image result for A GRANDE DÚVIDA
 O palmeirense anda assim!

Após 113 dias de ausência, a perspectiva do retorno de Valdívia ao time do Palmeiras contra o Mogi, sábado, no Allianz Parque, é palpável, é real, é possível e muito provável. Já não era sem tempo!

Como perspectiva rima com expectativa, espera-se que o "Mago chegue chegando" e retome o lugar que, por méritos e competência, sempre foi dele, sob quaisquer circunstâncias.

Aliás, ficou bem claro que jogador nenhum, de um grupo de mais de quarenta, entre os vinte contratados por Mattos e os cerca de vinte remanescentes de 2014, conseguiu arrebatar-lhe o posto, arranhar-lhe o prestígio, apagar-lhe o carisma e, menos ainda, deletar a sua incrível idolatria junto à "Leal"!

Apesar do mistério e, sobretudo, da incerteza que ainda cerca o auspicioso retorno do Mago, pode-se afirmar que é imensa a alegria que invade o coração e domina o sentimento de mais de oitenta por cento da torcida.

Por essa razão, sou convicto de que se Oswaldo anunciar, antecipadamente, a escalação do chileno, aposto que teremos, sábado que vem, a casa cheia e um resultado financeiro superior ao habitual. 

Alguém pode suspeitar, duvidar ou discordar que Valdívia é fator motivante de presença de público e que atrai, sempre que atua, muitos torcedores, não apenas  do Palmeiras, mas, até, dos outros clubes que vão aos estádios, simplesmente, a fim assistirem a ele, talentosíssimo, em ação?

Interessante é um fenômeno que se repete, sempre que os contestadores oportunistas, leia-se jornalistas inimigos e torcedores céticos, contrários à renovação do Mago, se manifestam mencionando a questão "custo benefício", com o fito de convencer Mattos e Nobre a não renovarem-lhe o contrato.

Essa gente, propositalmente, se esquece de realçar e reconhecer que Valdívia é um considerável fator de aumento de bilheteria e de rendas.

Não, apenas, por ele, Valdívia, em si, como presença, como individualidade, como craque, como personalidade marcante e importante e como a principal estrela da companhia...

Refiro-me, principalmente, ao fato de ser, ele, um fator de aprimoramento técnico do time, levando-o a obter bons resultados, fator, que, sem qualquer dúvida, é determinante para a obtenção de melhores receitas financeiras.

Não vou exagerar e chegar ao cúmulo de afirmar que Valdívia, per si, se autorremuneraria, (nunca me detive a estudar esses números), mas sou propenso a acreditar, num primeiro momento, que ele chegue bem perto disso..
 
Visando a aferir essa tendência, que teria o condão de balizar a renovação, faço ao presidente Nobre uma sugestão.

Seria muito saudável a realização de uma pesquisa, sábado que vem, entre os torcedores que forem assistir ao Palmeiras x Mogi, indagando-os sobre porquê compareceram!

 Sou convicto de que parte ponderável, certamente a maioria, responderia que foi ao estádio, simplesmente, para ver Valdívia!

-------------------------------

Se Valdívia for escalado, em lugar de quem você o colocaria?

Quem você sacaria do time para a entrada do Mago?

Tiraria Gabriel? Arouca? Robinho? Rafa Marques?  

Afinal, você tiraria quem?

COMENTE COMENTE COMENTE