Observatório Alviverde

11/05/2015

VALDÍVIA: A CONTAGEM REGRESSIVA DE SUA SAÍDA PODE TER SIDO DEFLAGRADA!

Valdívia: 
 Image result for valdivia saiu do palmeiras 
Estaria começando a contagem regressiva?

O fato de Valdívia não ter se apresentado bem contra o Galo Mineiro, e de haver sido criticado por este blog, não significa, necessariamente, que o OAV esteja engajado em qualquer campanha por sua dispensa.

Ao contrário, a nossa expectativa é a de que este  importantíssimo jogador, o craque do time, resolva as suas pendências físicas, o mais rapidamente possível, e a sua situação contratual com  o Palmeiras.

Esperamos, sinceramente, que haja uma harmonização de interesses entre Valdívia e o Verdão, e  que o Mago possa se acertar com a diretoria e com o clube o mais rapidamente possível, renovando, por outra temporada.

Forçoso é admitir, porém, à luz das impressões colhidas, que a nossa expectativa em relação à permanência de Valdívia no Palmeiras é longínqua e pessimista. 

A esta altura, definitivamente, não creio que interesse a Paulo Nobre, Alexandre Mattos, Oswaldo e companhia, ajustar um novo vínculo do Palmeiras com o chileno.

 A obscura jornada do atleta, sábado passado, contra o Galo (que não foi nula, mas abaixo de seu potencial), eu não tenho dúvida, deixou a diretoria satisfeita.

É que aumenta a série de motivos e desculpas que estão sendo preparados, a fim de justificar uma saída inglória do jogador, de preferência, sem magoar a torcida.

A recente aquisição de outro ex-botafoguense (mais um?) Fellype Gabriel, que atua na posição de Valdívia, é a resposta mais recente da diretoria à situação do craque chileno.

A chegada de Fellype pelo que depreendo e interpreto do noticiário corrente, sinaliza que o chileno, dificilmente renovará! 

Nobre e Mattos, certamente, estão à procura de uma fórmula capaz de dispensar Valdívia sem provocar tanto alvoroço e, ao mesmo tempo, não despertar ira da maior parte da torcida, para a qual Valdívia ostenta a inegável condição de ídolo.

Pelo que posso concluir do que leio, ouço e vejo em relação ao chileno é que só um milagre ou uma circunstância extra muito especial vai segurá-lo no Verdão, haja vista que a diretoria parece fechada nesse sentido.

Por isso, o palmeirense já pode aproveitar as próximas entradas de Valdívia no time titular, para ir, aos poucos,  se despedindo do excepcional jogador, cujo contrato, certamente, não será renovado. 

Esta, porém, é a minha interpretação!

E VOCÊ?

ACREDITA QUE NOBRE, MATTOS E OSWALDO QUEREM, SINCERAMENTE, A RENOVAÇÃO DO MAGO, OU, APESAR DAS APARÊNCIAS, JÁ ESTARIAM TRABALHANDO, A FIM DE DISPENSÁ-LO?

COMENTE COMENTE COMENTE