Observatório Alviverde

24/01/2017

PALMEIRAS REAJUSTA CONTRATOS DE TRÊS JOGADORES IMPORTANTÍSSIMOS!


O Palmeiras reajustou os contratos de Thiago Santos, Tchê-Tchê e Moisés, jogadores muito importantes de seu elenco.

Em contrapartida aos reajustes salariais concedidos, o Verdão prorrogou o tempo de vigência de contrato dos três. 

A medida, justa, perfeita e, acima de tudo, inteligente, representa a continuidade de três jogadores fundamentais, agora certamente com ainda mais interesse, entusiasmo e motivação a serviço do clube.

Ao mesmo tempo mantém coeso um setor importante, determinante e , enfim, o ponto culminante do time, a meia cancha.

Mais do que isso, deixa Thiago, Tchê e Moisés em condições de serem negociados imediatamente com qualquer equipe do planeta que venha se interessar por eles.

Todas as alterações contratuais decorrentes do novo acerto foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, edição de ontem, informando do aumento salarial que os três obtiveram para assinar a extensão contratual com o Verdão. 

Apesar das especulações segundo as quais Thiago será reserva de Felipe Melo", o volante, 27 anos, que veio do América Mineiro e que tinha contrato até o fim de 2018, aceitou, acertou e assinou uma prorrogação contratual até 25 de dezembro de 2019.

Já Tchê-Tchê, 24 anos, anunciado por Eduardo Batista como titular absoluto, tinha contrato até maio de 2019 e, sem quaisquer objeções, concordou em prolongá-lo até 25 de dezembro deste mesmo ano.

Moisés, 28 anos, (chegou a ser sondado por clubes do exterior) que tinha contrato previsto para encerrar em dezembro deste ano, embora com cláusula de preferência de renovação por mais duas temporadas em caso de mútuo interesse está preso agora ao Verdão até 31 de dezembro de 2020.

------------------------------

O Palmeiras agiu certo em acertar a situação e a vida desses jogadores, peças vitais na conquista do último Brasileiro?

Eu, particularmente, digo que SIM!

E você?

COMENTE COMENTE COMENTE









 

BORJA OU LUCAS PRATTO?


Sugiro a todos, hoje, outra análise comparativa...

Desta feita, porém, de dois atacantes que interessam ao Palmeiras e que podem ser contratados a qualquer momento.

Um é o colombiano Borja (23 anos e 1m e 83 cm de altura) do Nacional de Medellin e da Seleção Colombiana, um dos melhores jogadores da última Libertadores.

O outro é o argentino Lucas Pratto (28 anos e 1m e 87 de altura), jogador cuja carreira acompanho de perto haja vista que ele presta serviços ao Clube Atlético Mineiro aqui em Belo Horizonte, muito mais maduro do que Borja.

Borja foi um dos destaques do Atlético Nacional na última Libertadores e no item melhor jogador da competição só foi superado por seu ex-companheiro de clube, o venezuelano Guerra, já contratado pelo Verdão.

Um dos motivos pelos quais muitos palmeirenses preferem Borja é o fato dele haver marcado 4 gols sobre os Bambis nas duas partidas semifinais da Libertadores do ano passado.

No primeiro jogo em Sampa (Nacional 2 x 0) e no segundo em Medellin (Nacional 2 x 1) todos os gols do Nacional foram de Borja, a maior promessa do futebol colombiano! 

Já Lucas Pratto é um jogador feito, de muita mobilidade e altíssimo rendimento de toques rápidos, ótimo no jogo aéreo, faro de artilheiro, chute forte, e esplêndida capacidade de arremate.

Alguns amigos meus que cobrem o Atlético informaram-me que Pratto (descontente por ser reserva de Fred) está fazendo o possível para conseguir baratear o custo de sua transferência para o Palmeiras e que vê com muito bons olhos uma possível mudaa.

De minha parte, eu que não cultivo a condição de ficar em cima do muro, quero dizer que há vantagens e desvantagens nas duas contratações, mas, ainda assim sou bem mais Lucas Pratto ...

Fosse-me dado escolher entre os dois, certamente optaria pelo argentino, principalmente pelo fato dele já conhecer e estar aclimatado no futebol brasileiro.

Além das imensas potencialidades técnica, física e elevado QI, há que se ressaltar o bom comportamento, o imenso profissionalismo, tanto e quanto a seriedade de Pratto, um jogador que, ao menos até agora, não transgrediu as normas disciplinares do clube que o mantém sob contrato.

Sei, por outro lado, do preço elevado que o Galo está solicitando pelo atleta, aspecto que dificulta demais a transação. Este deve ser o fator determinante para o malogro da negociação.

Mas -com tudo e apesar de tudo-, em verdade em verdade eu lhes digo que se Borja, jovem e futuroso atacante for o contratado não vou apenas gostar, mas, sobretudo, festejar!

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS: Agradeço a todos os participantes deste OAV pelas manifestações de solidariedade e carinho dirigidas a este velho escriba em face da operação emergencial a que foi submetido e que  acabou determinando a nossa ausência deste espaço por três dias. Forte abraço a todos (AD).