Observatório Alviverde

17/04/2017

PALMEIRAS X PONTE, 2º JOGO; É EDUARDO BAPTISTA NA MARCA DO PÊNALTI!



Oa ânimos estiveram exaltados aqui no blog após a derrota de domingo para a Ponte, em Campinas. Dá pra entender...

Com 0 x 3 no placar o Palmeiras tropeçou no time campineiro e agora está seriamente ameaçado de ficar fora das finais do Paulistão contra (provavelmente) o Curica.

Para poder ao menos pensar em chegar lá, o Palmeiras precisa tirar a diferença de três gols estabelecida pelo time campineiro para levar, minimamente, o jogo para a decisão por penais. 

Só uma diferença de quatro gols garante ao Palmeiras a passagem de fase e a sua chegada às finais do maior estadual do Brasil. A diferença de três leva para os penais!

Esse Palmeiras x Ponte de sábado no Allianz Parque, ao menos em meu entendimento, vai definir e decidir muita coisa neste momento de visível transição pelo qual passa o Palmeiras.

Além da qualificação e dos destinos da equipe em si, creio que decidirá, também, a permanência de Eduardo Batista como técnico do Verdão.

Aliás, no contexto atual, sou de opinião que só uma vitória redentora (na prática, muito difícil de ser obtida) por quatro gols de diferença, capaz de conduzir o Verdão às finais do Paulistão, poderia manter EB à frente da equipe. 

Em razão disso, creio ser muito pouco provável que ele continue como o titular da função técnica em caso de derrota para a Ponte e ser vier a ser vítima de uma consequente desclassificação! 

Ou você acha que o presidente atual não terá peito e coragem para dispensar Eduardo Batista na eventualidade de uma vitória magra e desclassificatória sobre a Ponte (hipótese mais provável) através da qual o clube não se habilite para as duas finais do Paulistão? 

É Claro que o fará -se necessário- por absoluta imposição de governabilidade!

Mas, independentemente de qualquer resultado ou nova situação criada, você mudaria o treinador?

COMENTE COMENTE COMENTE 

 ps - A partir desta 4ª feira estarei de volta a BH, após 40 dias em Pederneiras!