Observatório Alviverde

04/01/2019

MUITO BOM SINAL: VERDINHO ESTREIA DISCRETAMENTE NA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES!


O time júnior sub-20 do Palmeiras, desfalcado de seis jogadores convocados para a Seleção Brasileira da categoria e de um sétimo atleta convocado para a Seleção do Paraguai, estreou na Copa São Paulo de juniores ontem, na Arena Capivari e derrotou o Galvez do Acre por 2 x 0.

Para que não digam que as ausências são fictícias ou alegóricas, é esta a relação dos ausentes:   

Vitão, Luan Cândido, Gabriel Furtado, Gabriel Menino, Alan, Papagaio e o paraguaio Aníbal.

Há que se registrar que o Verdinho foi para o jogo em Capivari trajando pela primeira vez o uniforme da nova patrocinadora palmeirense, a Puma.

Não tive a pachorra de ver o jogo inteiro em face da má qualidade do futebol apresentado, não por culpa dos jovens jogadores, mas da falta de qualidade do gramado, bastante prejudicado em razão da chuva forte que desabou sobre Capivari.   

Assistido apenas ao primeiro tempo (completo) em que o Verdinho dominou completamente as ações mas venceu só por 1 x 0, gol de Patrick.

Há que se registrar que o gramado pesado e encharcado em face das chuvas, retirou (bastante) a condição do Verdinho de ser mais objetivo e mais contundente.

Não, não me venham com essa segundo a qual o gramado esteve ruim para ambos os lados, porquanto todo mundo sabe que o gramado pesado só favorece mesmo ao time mais fraco, menos técnico ou àqueles que têm por hábito jogar defensivamente.

Enquanto estive em frente à TV, o Palmeiras dominou, completamente, o jogo no 1º tempo, deu muito trabalho ao goleiro e à defesa adversária, mas só conseguiu abrir a contagem por volta dos 32 minutos através de Patrick.

O gol veio após uma jogada ofensiva muito bem articulada do lado direito da defesa, em bola passada pelo japonês Daiju Sasaki ao lateral Marcos Meloni que penetrou e cruzou para Wesley.

Inteligentemente Wesley não arrematou sob pressão mas optou por tocar a bola para trás, encontrando  Patrick que penetrava na corrida e ele arrematou rasteiro, de pé esquerdo, no canto direito do gol do goleiro acreano. Palmeiras 1 x 0. 

No segundo tempo o Palmeiras voltou sem o japonês que ficou no vestiário sendo substituído por Veron.

Não vi o segundo tempo, mas soube que o Palmeiras continuou enfrentando as mesmas dificuldades que enfrentara na etapa inicial, tendo marcado o gol que consolidou a vitória apenas aos 41 minutos da etapa complementar. Fim de jogo, Palmeiras 2 x 0 Galves-AC.

No jogo do mesmo grupo, ainda em Capivari, o XV de Piracicaba derrotou o Capivariano por 4 x 2 e lidera o Grupo 13 pelo quesito gols marcados, isto é, quatro, contra dois do Palmeiras, embora os dois times ostentem o mesmo saldo.

No domingo que vem, Palmeiras e XV vão disputar a liderança do Grupo 13 ainda na Arena Capivari,  em jogo previsto para domingo, dia 06, as 21 horas.

O lado positivo da vitória magra do Verdinho ontem contra o Galvez foi aquele de manter os garotos com os pés no chão e alertá-los de que será muito difícil a conquista do título, conquanto não seja uma tarefa impossível.

COMENTE COMENTE COMENTE