Observatório Alviverde

15/10/2019

PALMEIRAS X CHAPE NENHUM DOS DOIS TIMES NÃO PODE PENSAR NEM EM EMPATE!!!


ÚLTIMA INFORMAÇÃO, ATENÇÃO: 

TIME TEM ALTERAÇÃO ANUNCIADA E OUTRA POSSÍVEL PARA ENFRENTAR A CHAPE. A ANUNCIADA: VITOR HUGO, POUPADO, NÃO JOGA.

FALTA, APENAS A DEFINIÇÃO ENTRE SCARPA E LUCAS LIMA.
(Eu optaria por Scarpa titular. E você)

O MAIS PROVÁVEL TIME DO PALMEIRAS PARA HOJE À NOITE:
Weverton
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Deyverson. Técnico: Mano Menezes... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/10/16/com-quatro-reforcos-palmeiras-pega-lanterna-e-seca-fla-desfalcado.htm?cmpid=copiaecolaWeverton
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómes e Diogo.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Scarpa (Lucas Lima), Dudu e William.
Deyverson
=======================================
O Palmeiras sempre sofreu quando enfrentou os pequenos clubes, notadamente em decisões.

Como não quero transformar-me em um saudosista de situações negativas não mencionarei nenhuma, até porque o que passou, passou e nada tem a ver com o presente.

Em verdade em verdade, e essa é a mais pura realidade, o passado só serve mesmo para aviso e referência e um velho ditado se aplica à situação: "Museu é que vive de passado" e o Palmeiras pode ser muito antigo mas não é museu.

Entretanto, como o jogo desta noite contra a Chape no Allianz, se reveste de uma importância imensa para os dois times, mormente para o Palmeiras, nunca é demais recomendar aos atletas palmeirenses alguns ingredientes necessários à imprescindível vitória.

O primeiro deles é não subestimar a Chapecoense, ainda que ela seja a lanterna do campeonato. A exemplo do Palmeiras, a Chape também não pode sequer pensar em perder ou empatar e a necessidade de sobrevivência torna o time catarinense muito mais perigoso do que de hábito.

Sou convicto de que vai dar tudo em campo, isto é tudo o que tem e até o que não tem. Se todos os times se multiplicam em campo e até se superam quando enfrentam o Palmeiras, imaginem o que pode fazer a Chapecoense em sua luta para fugir do rebaixamento. Em resumo, mais do que mera necessidade, é questão de sobrevivência para o time catarinense.

Ironicamente o Palmeiras, pelas mesmas razões do adversário embora em busca de objetivos diferentes, também tem de agir da mesma maneira em relação a todos os seus jogos porque todos eles passaram a ser decisões.  

O Palmeiras terá uma decisão por rodada, daqui até o final do Brasileiro.  Ainda assim elas estão condicionadas a maus resultados do Flamengo para que o Verdão logre êxito em seu objetivo diametralmente oposto ao da Chape, isto é,  ganhar o Brasileiro e tornar-se bi e, ao mesmo tempo, undecacampeão (Onze vezes) campeão nacional.

O segundo ingrediente palmeirense é aquele de entrar em campo pilhado e manter essa energia até o final do jogo, tentando, em primeiro lugar, encontrar a vitória e depois, se possível, ganhar pelo maior placar possível. 

Sempre é bom esclarecer que os critérios de desempate do Brasileirão/19 colocam o saldo de gols logo após o número de vitórias e esse é um aspecto importantíssimo do regulamento.

O terceiro, parafraseando Jesus (o verdadeiro) é o "jogai e vigiai pois o adversário chega na calada da noite como um ladrão. 

É bom lembrar que o time de Chapecó, tradicionalmente, sempre foi um adversário insidioso e difícil na vida do Palmeiras e que qualquer descuido em relação ao visitante poderá ser fatal. O Palmeiras tem de vencer se impor e se cuidar do início ao final da partida.

No jogo de hoje o Palmeiras terá os retornos de Weverton (melhor que voltasse para o banco de Prass mas essa não é a política de Mano) que serviu à Seleção Brasileira e de Gomes (este, sim, direto para o time) que serviu à Seleção Paraguaia.

Caso opte por escalar outro lateral direito (acho difícil, mas não impossível) Mano também terá ao seu dispor o lateral Mayke que esteve ausente do time por largo período em face de uma contusão.

Mano Menezes só não poderá contar, mesmo, com Thiago Santos, o autor do gol que decidiu o jogo contra o Botafogo, suspenso, porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

Como de hábito, o técnico palmeirense não definiu antecipadamente a equipe que começa o jogo mas, presume-se, seja esta: 

Weverton
Marcos Rocha (será que Mayke volta ao time?) Gustavo Gómes, Vitor Hugo e Diogo.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Scarpa, Dudu e William.
Deyverson (será que Mano surpreende usando Henrique Dourado?)

O jogo, que começa às 21 H no Allianz, terá arbitragem gaúcha no campo e no VAR.
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS) Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS) VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

TRANSMISSÃO PREMIERE PAY-PER-VIEW

O Palmeiras, como de hábito, terá dificuldades para derrotar a Chape, quase na 2ª divisão?

Ou desta vez será diferente através de uma vitória fácil e convincente?

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)