Observatório Alviverde

07/03/2012

WESLEY: COLABORE QUEM QUISER!


Não entendo a indignação de tantos palmeirenses em face da campanha que visa a angariar fundos para a contratação de Wesley.
Na verdade o Palmeiras não está colocando faca na garganta de ninguém e qualquer colaboração para a compra desse atleta é espontânea.
É óbvio que havia e há maneiras muito mais inteligentes de reivindicar-se a ajuda da torcida.
Todas elas passam, necessariamente, por uma contraprestação por parte do clube, a fim de que não se restrinja ao, como se diz,  “venha a nós e ao vosso reino, nada”.
Um velho adágio diz, não sem razão, que “qualquer negócio, para ser bom e compensador, tem de proporcionar vantagem a todas as partes envolvidas”.
No caso em epígrafe parece que o clube leva todas as vantagens materiais decorrentes do negócio e o torcedor as sentimentais, imponderáveis.
Aquelas vantagens materiais de que tomei conhecimento, prometidas em contraprestação às colaborações financeiras, parecem-me pouco ou nada interessantes.
De minha parte, nada tenho contra a campanha, absolutamente idônea e voluntária, a qual apoio, garantindo-lhes que já colaborei na proporção de minhas conta bancária e possibilidades.
Não tiro a razão daqueles que vão ao estádio, que compram os pacotes pay-per-view, que adquirem objetos estampados com a marca Palmeiras, principalmente as camisas, que não vierem a colaborar.
Aliás, é mister que se registre que, de acordo com divulgação oficial da Adidas ocorrida esta semana, o Palmeiras é um dos cinco clubes do planeta que mais vendem camisas.
Isso mostra a força imensurável de nossa torcida, sua gigantesca participação no mercado e o seu imenso poder de compra que, infantilmente, a mídia faz tudo para ignorar, mormente a Globo, Sportv, Globosat e a Band, para que se fale, apenas, dos principais.
A divulgação desses dados, através da Adidas, a maior de todas as indústrias de material esportivo expõe com clareza a burrice em que incorrem os “cronistas” detratores da SE Palmeiras que vêm fazendo tudo para desmoralizar, denegrir  e diminuir a instituição.
O pior é que muitos de nossos torcedores, parte ponderável, por sinal, embarca em notícias e comentários negativos dessa mídia safada e inútil, ressaltadas as exceções, considerando verdade verdadeira tudo o que dizem e comentam repórteres e comentaristas sabidamente antipalmeirenses.
Vejam:
Hoje pela manhã, transportado pelo meu cunhado corintiano de minha Pederneiras até a rodoviária de Bauru, ELE ouvia a facciosíssima JOVEM PUM, digo, PAN.
Ao iniciar o noticiário esportivo, rolaram os noticiários do CU-RINTIA, espaço latifundiário na programação, seguido pelos noticiários do SANTOS, do INTER e, em seguida, dos BAMBIS.
E o noticiário do Palmeiras?
Simplesmente, não houve, sequer, a pronúncia do nome Palmeiras.
Como acreditar em um veículo de comunicação como esse, burro, faccioso, parcialíssimo?
E, no entanto, tem gente que acredita!
A mídia está fazendo de tudo para atrapalhar a promoção pela compra de Wesley.
Vejam que eles não param de acompanhar e de divulgar o quanto o Palmeiras arrecadou a cada dia.
Nossa diretoria de amadores os municia com informações, usadas, ao menos até aqui tem sido assim, para desmoralizar a promoção, a torcida e o próprio clube.
No segundo dia de campanha o que mais se viu na mídia foram frases negativas, como se a cronistada estivesse torcendo contra o sucesso da operação que visa a compra de Wesley.
É um procedimento que a mídia não teve quando o “todo poderoso” HAHA HAHAHA tentou trazer de volta aquele volante que está na Turquia, nem quando o São Paulo fez mutirão financeiro por Nilmar.
Por que esses energúmenos só falam em fracassos do Palmeiras cuja campanha segue seu curso e omitem ou desconsideram os fracassos seguidos dos bambis e gambás e, por extensão até das sardinhas?
Alguém falou um “a” ou escreveu uma vírgula sobre o fracasso da contratação de Luiz Fabiano?
Alguém tocou no assunto que o tal Jadson é muito mais fama e propaganda do que bola?
Por que não admitem que Lucas não é nada daquilo que tentaram vender, açodadamente, precipitadamente ao povo?
Qual cronista veio a público dizer que o tal Ganso só joga com a bola no pé e que vinha enterrando o Santos ultimamente?
Por que elaboram vídeos e ficam dizendo que há uma caçada a Neymar, mas nem se importaram quando caçavam o Judas ao tempo em que atuava no Palmeiras e, hoje, quando caçam Valdívia, que recebe, disparadamente,  muito mais faltas do que Neymar?
Alguém tem visto, lido ou ouvido alguma crítica ao time galinha preta pelo fracasso que representou a contratação de Adriano que, com toda a fama, está fora dos jogos da Libertadores?
Para que não se fale mais em nada disso, já imaginaram se fosse o Palmeiras que trouxesse um jogador chines?
Infelizmente torcedores existem, entre os nossos, que entram nessa pilha e fazem coro com as críticas contra a campanha do Palmeiras pela aquisição de Wesley.
Meus amigos, já basta de sermos vaquinhas de presépio e escravos da vontade dos algozes do Palmeiras. Vamos refletir e reagir!
Quem não puder colaborar para a contratação de Wesley e nem quiser colaborar, faça o favor de fechar a boca. Ao menos, isso!
O Palmeiras, de uma forma honesta, está, apenas e tão somente, reivindicando, pedindo a colaboração de todos, não está exigindo nada de ninguém!
Se você não puder e nem quiser colaborar, por favor, ao menos não critique, não atrapalhe! Repito, a colaboração é espontânea. Faz a doação quem quiser, quem não quiser não dá!
Ademais, sou convicto de que Wesley já está contratado.Se não estivesse, você acredita que o Palmeiras permitiria que ele se apresentasse em público vestindo a nossa camisa?
Não, amigo palmeirense, não faça o jogo da mídia que visa somente, repito, a  desmoralizar e a destruir a SE Palmeiras.
COMENTE COMENTE COMENTE
PS – Meu abraço ao Edson, ao Paulo Edson e a toda a turma de Pederneiras. Muito obrigado pela acolhida! Foi um prazer estar com vocês!