Observatório Alviverde

03/01/2018

LUCAS LIMA SERÁ APRESENTADO OFICIALMENTE ESTA TARDE À TORCIDA DO VERDÃO!



Eu não tenho nenhuma dúvida de que, tivesse o Palmeiras o concurso de apenas três dos cinco reforços recentemente adquiridos para 2018 e o Verdão, no mínimo, teria chegado às finais de todos os campeonatos que disputou na temporada passada .

Faltaram ao time em 2017, no mínimo, dois laterais categorizados, um para cada lado do campo e um meia armador criativo a fim de que o Verdão pudesse chegar e ganhasse o Paulista, o Brasileiro e a própria Libertadores. 

Coincidentemente os reforços contratados para este ano foram para essas posições...
 
Marcos Rocha para a lateral direita, Diogo Barbosa para a lateral esquerda 

Lucas Lima para o setor de criação do meio de campo.

Se todas essas aquisições foram importantes, a contratação de Lucas Lima é a que se reveste da maior importância.

Tudo em razão não só da famélica necessidade de um meia criativo -espécime em extinção- que o Palmeiras não tinha, mas, sobretudo, em decorrência da extrema habilidade de Lucas Lima, um craque em potencial que o Palmeiras pode consagrar e transformar de um projeto em palpável realidade...

Lucas Lima, a partir de agora, passará a ter uma extrema importância no contexto tático palmeirense.

Sou convicto de que esse jogador, por suas características de jogo e, repito, por sua condição de quase craque, tem capacidade, de sobejo, para aprimorar o rendimento da meia-cancha palmeirense e aperfeiçoar a própria condição técnica do time. 

Mais do que isso Lucas Lima é um jogador com aptidão suficiente para ajudar a recuperar a confiança de todos os criticados atacantes atacantes palmeirenses que, no ano passado, sentiam-se flechas mas sem um arco que as lançasse.

Em outras palavras são jogadores que nunca foram abastecidos suficientemente a caminho do gol, casos específicos de Deyverson e, principalmente, Borja, mas que podem, perfeitamente, ainda se recuperar, render mais e brilhar com a camisa alviverde da mesma formq como faziam em outros times.

Com Lucas Lima chegando de trás e para o último passe em espaços impressentidos (jogada ausente no Palmeiras de Batista, Cuca e Valentim em 2017), eu tenho certeza absoluta de que Deyverson, William e, principalmente, Borja reencontrarão os endereços das redes adversárias.


COMENTE COMENTE COMENTE 


PS:
Lucas Lima será apresentado oficialmente pelo Palmeiras, hoje, quarta-feira, após o primeiro treino do ano, marcado para 15h30.

================================

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES:
Grupo 27, ontem em Taubaté: 

Taubaté 3 x 0 Moto Clube.
Palmeiras 3 x 0 Luverdense.

PRÓXIMOS JOGOS:
05/01/18, Sexta-Feira
Às 19h30, Taubaté x Luverdense
Às 21h30, Palmeiras x Moto Clube

AOS PSEUDO-JORNALISTAS 
DE TV, RÁDIO E JORNAL:

Todos vocês, sem exceção até agora, estão impedidos moralmente de criticar os políticos.

Por que?

Simplesmente porque TODOS os que tenho visto e ouvido ultimamente têm dado mostras claras de que também são desinformados, omissos ou tendenciosos. 

Vou provar o que acuso!

Todos os radialistas e jornalistas que tenho ouvido andam dizendo, enfática e peremptoriamente à toda hora e sempre que podem, que o Palmeiras nunca foi campeão de uma Copa São Paulo. Deslavada e maldosa mentira ou completa desinformação.

Há como que uma omissão coletiva acordada da mídia (parece até combinado) em relação ao fato de o Palmeiras ter sido o legal e legítimo Campeão da mais importante Copa São Paulo até hoje realizada, a "Supercopa São Paulo de Futebol Júnior" de 1995. 

Se duvidam do que escrevo, por favor, entrem neste endereço e confiram:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Supercopa_S%C3%A3o_Paulo_de_Futebol_J%C3%BAnior_de_1995

De posse dessa informação, perguntem aos lacaios da Globo, muito íntimos de Juquinha boquirroto, "que torneio da categoria de juniores aconteceu na cidade de São Paulo em 1995, de 8 a 20 de agosto"?

Se eles souberem ler (será que não sabem?) ou se dispuserem a fazê-lo,  verificarão que foi a Supercopa SÃO PAULO de Futebol Júnior reunindo todos os campeões da competição até aquele ano. 

Essa conquista do Verdão, que a imprensa insiste em desconsiderar, omitir e, se possível, apagar e nunca mais lembrar foi a mais importante entre todas as Copas São Paulo até hoje realizadas.  

Sou testemunha viva da realização dessa Copa, a que não apenas assisti mas narrei muitos jogos, cuja nomenclatura era Supercopa São Paulo de Futebol Júnior, considerada, então, a síntese de todas as copas da categoria.

Detalhe: também contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Paulo!

Lembro que o Palmeiras entrou como convidado ao lado dos quinze campeões da copinha até então, mas "roubou a festa" e foi o campeão justamente em cima dos bambis. 

Será que a eterna bronca e a omissão da mídia em relação ao fato decorre disto?

O que é, então, que a desinformação de alguns e a desonestidade de outros fizeram em relação a esse título, o mais importante entre todos na história da competição?

Simplesmente o mesmo que fizeram e continuam fazendo com o com o primeiro mundial de clubes da história conquistado pelo Verdão em 1952... 

Esconderam também a Supercopa de Juniores de 95, e, quando falam, isto é, bostejam nas transmissões acerca dos clubes que já foram campeões, o título mais importante de todas as copas São Paulo é desconsiderado, sequer mencionado.  É revoltante!

A conclusão a que chego, é que é muita desinformação, nenhuma vergonha na cara e uma formidável a bandidagem!

Quando se fala da histórica e contumaz perseguição midiática ao Palmeiras, muitos jornalistas se irritam, protestam e se revoltam, sem considerar que, na ânsia de apequenar e desvalorizar o Verdão eles chegam ao cúmulo de tentar apagar a própria história. Tentar eles tentam. Se pudessem, o fariam!

Como diziam meus pais há muitos anos, antes mesmo que o palmeirense Bóris Casoy se apropriasse da expressão, "isso é uma vergonha"!

Por que, então, a bandidagem "curicobambi" da mídia insiste em desconsiderar o título palmeirense e esconder-lhe os feitos e as conquistas? 

Pelo simples prazer de ficar o tempo todo e a toda a hora "bostejando"  insistentemente nas transmissões dos jogos na TV e no rádio, tanto e quanto publicando nos jornais, nas revistas e na Internet que o Palmeiras nunca venceu uma Copa São Paulo de juniores. E, no entanto, venceu a melhor e a mais difícil entre todas.

Esse é um mantra provocativo que de há muito já encheu o saco. 

Se houvesse honestidade de propósitos e boa-vontade na mídia em relação ao Palmeiras os jornalistas, ainda que não reconhecessem a Supercopa como uma Copa São Paulo convencional (o que é errado), ao menos destacariam que o Palmeiras é o único super-campeão e campeão dos campeões da competição.

Os desinformados e os maus-caracteres da midia, ou, os vagabundos, (esta é a palavra certa para tanta mentira, falsidade e omissão da verdade), insistem em ignorar a Supercopa São Paulo de 95, colocando-a como uma competição estanque e separada da copinha (não foi), visando, apenas, a desvalorizar e desmerecer o título palmeirense ganho com brilhantismo dentro de campo.

Alguns torcedores de microfone, quando desmascarados, afirmam criminosa, mentirosa, irresponsável e desrespeitosamente que o torneio nada tem a ver com a Copa São Paulo em si, embora os 15 times convidados que participavam foram, todos, os campeões da competição denominada Supercopa São Paulo de Futebol Júnior, exceto o convidado Palmeiras.

Por tudo isso remetam, por favor, vocês que são mais jovens e que dominam o mundo informático (sou analfabeto cibernético e não sei lidar com isso) essas informações aos profissionais de TVs, rádios e jornais que andam desmerecendo o Verdão, para que seja restabelecida a verdade dos fatos.

Protestem contra essa farsa, da mesma lavra e proporção daquela outra em que os muares dos estúdios e das redações continuam afirmando, insistindo teimosamente em contrariar os fatos, as publicações, as imagens, os depoimentos, as gravações e até a confirmação oficial da Fifa, que o Palmeiras nunca foi Campeão Mundial. 

São uns paspalhos, são uns brincalhões esses indivíduos!(AD)