Observatório Alviverde

29/10/2023

PALMEIRAS VENCEU MAS ESTEVE LONGE DO RENDIMENTO APRESENTADO NO CHOQUE-REI!

A vitória sobre o Bahia ratifica que a fase boa do Palmeiras de Abel continua em sua plenitude. 

Ontem, o Verdão derrotou o E.C. Bahia por 1 x 0. Muitos dirão que foi um resultado magro e que o Palmeiras não jogou tanto quanto jogara contra os Bambis na quarta-feira passada.

Embora Abel também tenha insistido nesse tema e dito reiteradas vezes em sua entrevista pós-jogo que o Palmeiras, a exemplo do que ocorrera diante do SPFC, dominou completamente o confronto com o Bahia e que jogou a mesma bola apresentada contra o SPFC, não tenho a menor dúvida de que ele exagerou. 

O time, apesar da vitória, esteve muito longe de tudo o que fez no confronto diante dos bambis e não teve, acima de tudo, um potencial ofensivo que facilitasse a obtenção de um placar mais elástico.

Quando digo tudo isso, não significa que o time tenha jogado mal o que não tenha rendido satisfatoriamente. Meu resumo analítico sobre o jogo de ontem resume o jogo assim.

Com um goleiro seguro e que inspira confiança, bom sistema de jogo (o dos três zagueiros que defendem, saem jogando e lançam com o movimento de vai e vem dos laterais e dos meias) e algumas peças individuais muito superiores à média geral, o Palmeiras venceu por 1 x 0.

Mas se conclua que a exemplo do que ocorreu tantas vezes, o time, ao perder muitos gols, correu novamente o risco de ceder o empate a adversários medíocres em cima da hora como já ocorreu tantas vezes, embora, na prática, isso não tenha acontecido ontem no Allianz.

Quase todo o time se portou dentro de uma exemplar regularidade e o conjunto de jogadores e comissão técnica alviverdes que estiveram em campo merece uma nota de 7,5.

Como temos de escolher a personagem do jogo e o craque do jogo, dou uma nota 8 a Richard Rios considerando-o a personagem e um 8,5 a Raphael Veiga, colocando-o como o craque do confronto pela feitura do gol decisivo que levou o Verdão a um resultado muito favorável nesta difícil luta que ainda trava pela disputa do titulo do Brasileirão/23.

COMENTE COMENTE COMENTE