Observatório Alviverde

28/05/2021

PALMEIRAS ESTABELECE A MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA DA ALLIANZ ARENA!

Meus amigos:

A expulsão de um jogador do Universitário de Lima logo no início do jogo, precipitou a vitória palmeirense por goleada em cima do time peruano, 6 x 0.

Esse foi o maior placar já estabelecido na Allianz Arena após a reforma que deu ao Palmeiras, não apenas a segunda melhor campanha da fase classificatória, como, também a condição de ataque mais realizador, 20 gols marcados, 5 a mais do que o segundo colocado, o Galo Mineiro, com 15.

Aliás o Palmeiras só não decidirá em casa os jogos que fizer daqui por diante na Liberta se encontrar o Atlético Mineiro.

Outro aspecto interessante anotado pelos jornalistas que gostam de números, foi o centésimo gol marcado pelo Palmeiras sob a direção de Abel.

Não há muito a falar sobre o jogo em si, mamão com açúcar, que já tinha o Palmeiras como franco favorito e cuja tarefa foi imensamente facilitada pela expulsão de um dos jogadores mais importantes do time inca, Alberto Quintero.

Do ponto de vista individual destaco as atuações de Gomez, Viña, Wesley e, principalmente, Scarpa, o craque do jogo e que, faz tempo, merece a titularidade.

Que venha, agora, o Flamengo e que o Palmeiras comece de vento em popa esse  estranho Campeonato Brasileiro que, finalmente, chegou para o Verdão.

Pelo que vi do Flamengo ontem contra o Velez, o Palmeiras tem condições plenas de superar o rival carioca, cujo futebol já não está sendo o mesmo de algum tempo atrás.

COMENTE COMENTE COMENTE