Observatório Alviverde

18/05/2016

DUDU PODE VOLTAR AO TIME SÁBADO CONTRA A PONTE EM CAMPINAS!


 Resultado de imagem para dudu do palmeiras
 Dudu deve voltar ao time sábado contra a Ponte, em Campinas!


Após a contusão que o afastou do time principal, Dudu está prestes a voltar ao time titular do Palmeiras, em que pese a ótima performance da jovem dupla de ataque Gabriel Jesus e Róger Guedes lançada por Cuca sábado passado, quando o Verdão goleou o Atlético PR no Allianz Park por 4 x 0. 

Dudu, não apenas por antiguidade, mas principalmente por qualidade e mérito, tem de ser considerado titular absoluto do time palmeirense. Estou convicto de que o seu retorno ao time principal dar-se-á de maneira natural, certamente no lugar do excelente novato Róger Guedes. 

De minha parte não tenho restrição alguma nesse sentido, em que pese faça questão de registrar a magnífica performance do garoto gaúcho de imenso potencial e de apenas 19 anos que o Palmeiras foi buscar no Criciúma e que tem tudo para ser um dos grandes destaques deste Brasileirão-16.

A minha preferência por Dudu diz respeito à sua maior experiência e amadurecimento, maior vivência no futebol profissional e à sua teórica maior capacidade de recursos, ao menos pelo que se conhece dos dois atletas até agora.

Sinto-me (ao menos neste momento) mais confiante a partir da escalação de Dudu como titular, em razão de tudo o que ele já fez com a camisa palmeirense, mas, confesso-lhes, gosto das chances que estão sendo proporcionadas a Guedes, nas quais ele está se saindo muito bem.

Fala-se, também, no Palmeiras, no reaproveitamento de Luan no time principal e essa é outra notícia alvissareira que me enche de satisfação, haja vista que confio, plenamente, não apenas no bom potencial técnico desse jogador, mas, sobretudo, em sua condição de guerreiro, ele que é, acima de tudo, um jogador de força.

Ano retrasado Luan foi aproveitado na qualidade de reserva no time do Cruzeiro que ganhou o Brasileirão, trocado por empréstimo com o Palmeiras por Charles e Marcelo Oliveira tendo atuado em vários jogos e se constituindo em peça bancária de vital importância para que o time mineiro conquistasse o Brasileiro.

Sua maior façanha ocorreu no jogo contra os bambis em que ele marcou os três gols na vitória contra os bambis em que o Cruzeiro assumiu a liderança da competição.

Em suma, para o jogo de sábado que vem contra a Ponte, o Palmeiras pode ou não voltar com Dudu ao time principal. Será uma opção pessoal de Cuca!

Eu, particularmente, duvido porém, que o Cuca barre Dudu e que o retire da condição de titular. 

Até por uma questão de hierarquia, sou convicto de que Róger Guedes aguardará no banco uma nova chance no time principal que conta com a volta do titular da posição.

Você manteria Róger Guedes ou começararia o jogo escalando Dudu, muito mais experiente do que o jovem jogador de 19 anos que veio do Criciúma?

COMENTE COMENTE COMENTE