Observatório Alviverde

19/05/2011

FERNANDÃO, SEM CLUBE, NA MIRA DO PALMEIRAS PARA O BRASILEIRÃO!

 

A notícia corre leve, solta e insistente. Fernandão estaria sendo contratato pelo Verdão.

Meu Deus do céu, será boato ou será verdade?

Serão, apenas, rumores ou a verdade nua e crua?

Dizem que Felipão insiste em ter o jogador que, além do físico priivilegiado é detentor de inegável ascedência e liderança sobre os demais atletas em todos os clubes pelos quais passa.

O que estaria atrapalhando o negócio com o Palmeiras, seria o alto salário exigido por Fernandão.

De minha parte serei curto, grosso e objetivo!

Penso que se houvesse vergonha entre nossos dirigentes eles sequer cogitariam em trazer esse (ex) atleta pelos motivos que exponho.

Quem não se lembra do desprezo de Fernandão pela nossa camisa quando o Palmeiras entrou no páreo disputando a sua contratação com os bambis junto ao Goiás.

Na verdade, Fernandão preferiu esperar pelo SP, que o queria na “faccia”, isto é, na cara grande, na base do “zero oitocentos”, desprezando o interesse honesto, imediato, explícito e oficial manifestado pelo Palmeiras naquela época.

Apesar da transparência do Palmeiras, Fernandão sequer considerou a possibilidade de negociar com o Verdão. 

O castigo, como eu costumo dizer, veio de foguete, pois Fernandão, totalmente despreparado fisicamente, pouco ou nada rendeu, com a camisa dos bambis e fracassou completamente.

Ademais, foi um freguês assíduo do depto médico dos bambis, que mesmo tido e havido como o melhor do Brasil, nunca conseguiu colocá-lo em condições de ter uma sequência de jogos.

Fui informado que uma das exigências de Juju para conceder a rescisão foi a de Fernandão não jogar em hipótese alguma pelo Palmeiras, mas, a julgarmos pela sequência das negociações parece que era apenas um boto e que nada disso ocorreu.

Particularmente, sou convicto de que Juvenal e diretoria torcem com todas as forças mentais possíveis e imagináveis para que Fernandão venha mesmo para o Palmeiras e que mais um bonde encerre as atividades em nossa acolhedora garagem,

Eles sabem que se trata de um jogador defasado, física e tecnicamente e não é, atualmente, nem uma sombra do que foi ao tempo em que atuou liderou o time do Inter que ganhou o título mundial sobre o Barcelona.

Até agora emiti o MEU pensamento, pois jamais contrataria esse jogador. Mas os comentaristas do blog podem pensar diferente e eu os respeitarei em seus pontos de vista.

AFINAL, FERNANDÃO NO PALMEIRAS É UMA BOA?

OU SERIA MAIS UM TIRO NO PÉ?

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE