Observatório Alviverde

03/10/2022

PALMEIRAS MERECIA GANHAR DO BOTAFOGO POR DIFERENÇA MAIOR NESTE PRIMEIRO TEMPO!

Como disse o locutor do Sportv, Palmeiras e Botafogo fizeram um grande jogo nesta primeira etapa vencida, de virada, pelo Verdão por 2 x 1, placar parcial, naturalmente.

É claro que a vitória ainda não está garantida e teremos cerca de  50 minutos para consolidar uma vitória que coloca o Verdão com 63 pontos, justamente 10 a mais do que o Inter, o segundo colocado.

Este primeiro tempo, apesar do resultado apertado, mostrou o Palmeiras muitíssimo melhor do que o concorrente e jogando um bolão, impondo o seu ritmo, a sua força e sua maior categoria.

A marcação palmeirense, devidamente integrada entre ataque/meio-campo/defesa foi o ponto alto da equipe que teve força mental, criatividade e, sobretudo raça, enfrentando um adversário formado em maioria por jogadores de estatura avantajada e que jogou de forma extremamente dura.

O placar do primeiro tempo é justo apenas em relação ao vencedor, o Verdão. Em termos numéricos, se o Palmeiras  estivesse vencendo por 2 ou 3 gols de diferença, teria sido mais justo.

Que venha, agora, o segundo tempo.

COMENTE COMENTE COMENTE

CORINTIANOS EM EXTASE COM A POSSIBILIDADE DA VOLTA DO MAIOR PRESIDENTE ALVINEGRO DE TODOS OS TEMPOS!

 

Prestem muito a atenção, porque o que irei dizer é, deveras, importante e não está nos livros, nos jornais, nas  revistas e só agora entra na Internet.  

Não sou cigano ou advinho, mas, desta vez vou vaticinar. 

Querem apostar que se as forças retrógradas da esquerda tomarem o poder (parece que vão e têm tudo para isso), tal ocorrerá porque boa parte dos brasileiros tem verdadeiro encanto por bandidos, ladrões, facínoras, assaltantes e glamoriza roubos, desrespeitos e transgressões?

Querem apostar que o Corinthians, que esperava ansiosamente a volta de seu Messias, finalmente ganhará um estádio sem fazer nada ou pagar absolutamente nada?

Querem apostar que aqueles pênaltis "mandrakes" que os árbitros marcavam (alguns ainda marcam) no final dos jogos, para dar-lhes as vitórias ou tirá-los das derrotas se multiplicarão e  continuarão ocorrendo impunemente? 

Querem apostar que, da mesma forma, continuará a anulação de gols legítimos dos adversários dos corintianos, como aquela rapinagem indecorosa aplicada há dois dias ao Cuiabá, multiplicar-se-ão?

Querem apostar que as dívidas fiscais do Corinthians, não importa o tamanho delas, serão perdoadas e canceladas? E as do Palmeiras e outros clubes cobradas radical e impiedosamente?

Querem apostar que se não forem as estatais, empresas particulares aplicarão enormes verbas no Corinthians, para fazer média com a bandidagem, e, depois tirar proveito?

Querem apostar que o Palmeiras vai parar de vencer e será ainda mais prejudicado no que concerne às arbitragens e que o Corinthians conquistará muitos títulos?

Já vivemos e convivemos com essas situações por muito tempo e quem duvida do que eu digo basta recorrer aos arquivos dos veículos de comunicação ou às informações da Internet para constatar.

Lembram-se do "mundial" que ficou conhecido como "Torneio de Verão" em 2012 realizado no Rio?

Desconfia-se de fraude, e não se sabe porquê, o Palmeiras, via Mustafá Contursi, -então o presidente do clube-, inexplicavelmente, cedeu o espaço que legalmente lhe pertencia aos corintianos, sob a promessa de participação no mundial do ano seguinte, pelo qual o clube está esperando até hoje sem que a CBF e a Fifa cumpram a palavra empenhada.

A partir dessa "concessão(?)" em que Mustafá (dizem que ele é corintiano) cedeu o lugar que por direito pertencia ao Verdão aos adversários, a torcida do Palmeiras sentiu o dissabor de ver o rival participando da competição da Fifa e se sagrar, pela segunda vez, campeão do mundo, ganhando, nos pênaltis, do Vasco da Gama! 

Quem era o presidente do país em 2011 época em que ocorreu a negociata, digo, negociação, com o beneplácito do poder maior? Certamente não era e nem foi o Bolsonaro, como virou moda dizer hoje, mas aqueles que querem transformar o futebol em arma política. E têm conseguido!

Ah, e antes que eu esqueça, quem estava comandando o país em 2012, época do segundo rebaixamento do time palmeirense roubado e estuprado pelas arbitragens, apesar dos ótimos jogadores de que dispunha? Certamente não era o Cyro, nem o Padre e nem o Bolsonaro!

Lembram-se do episódio referente à construção e reformas dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 em que, após reconhecer por escrito o título mundial do Palmeiras, Joseph Blatter o velho corrupto defenestrado, depois, da Fifa, voltou atrás e, segundo os comentários da época, teria sido obrigado a fazê-lo se sabe muito bem por quem.

Muitos hão de dizer que estou errando ao misturar política com futebol mas quem está errado é o mesmo homem público de baixo coturno e nenhuma cultura, mas, apenas e tão somente um  populista demagogo que abusa do cargo e usa dinheiro público para construir estádios e beneficiar o seu time de coração em detrimento de todos os demais.

COMENTE COMENTE COMENTE   

 ----------------------------------------------------------

BOTAFOGO X PALMEIRAS

O jogo é hoje às 20 H no Estádio Nilson Santos e vai passar no Première. 

O Palmeiras que se precate, se previna e se acautele pois a roubalheira pode começar a aumentar já no dia de hoje! 

Os vermelhos não perdoam! 

Apesar da diferença de 7 pontos pró Verdão, ainda existem aqueles que vão fazer tudo para recolocar o Corinthians na ponta da tabela.

(AD)