Observatório Alviverde

05/11/2012

SITUAÇÃO DO PALMEIRAS: UM PÉ NA COVA, OUTRO EM CIMA DE UMA CASCA DE BANANA, UM SABONETE EM CADA MÃO ESPERANDO UM EMPURRÃO!




AGORA EM QUE, MAIS DO QUE NUNCA, ESTAMOS NAS MÃOS DOS DEMÔNIOS DA CBF, STJD, DA ARBITRAGEM, DOS ADVERSÁRIOS, DA MÍDIA E DA PRÓPRIA SORTE, QUERO SER MAIS MAIS LEVE, HOJE, E ABORDAR OUTROS ASSUNTOS.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

1) Com os salários atrasados há dois meses, os jogadores vascaínos, liderados pelo fanático e partícipe torcedor do Sport, Juninho Pernambucano, correriam ou se matariam em campo para ajudar o Palmeiras?

Juninho entrou em campo e jogou.

Jogou?

Esforçou-se e empenhou-se demais para ganhar, tanto e quanto todo o time do Vasco! 

Mesmo com o atraso brutal dos ordenados, ninguém pode afirmar que alguma mala preta tenha chegado a São Januário!  

Pode?

E OS COIÓS DA MÍDIA, A MAIORIA, QUE SE DEIXAM GUIAR PELO DEFICIENTE VISUAL E MENTAL CONHECIDO COMO JUCA DE HIGIENÓPOLIS, CONTINUAM CONSIDERANDO O CAMPEONATO POR PONTOS CORRIDOS A OITAVA MARAVILHA DO FUTEBOL, ULTRAMODERNO!

 ==============================


2) O Palmeiras ofereceu algum jeton pela sessão extraordinária dos deputados, digo, dos jogadores vascaínos, ainda que a referida sessão ocorresse no plenário de São Januário e contrariasse os princípios do líder da bancada, o pernambucano Juninho?

O PALMEIRAS SÓ SE PREOCUPOU MESMO COM CORITIBA, PONTE, LUSA E BAHIA. 

CONSIDERAVA FAVAS CONTADAS ULTRAPASSAR O LEÃO.

===============================================

3) O comunicado da ANAF emitido, propositadamente, direcionadamente, às vésperas do jogo contra o Bota visando a  ameaçar o Palmeiras e intimidar os jogadores, cumpriu plenamente o verdadeiro objetivo daquela ação entre amigos. 

Arrasou, emocionalmente, os jogadores palmeirenses como Aristeu, Martins e pares tanto queriam.

O  time do Palmeiras sentiu o baque, pois assustou-se com o que poderia vir através da arbitragem. 

Além de doar dois gols ao Bota através do desequilibrado Maurício Ramos, bom zagueiro mas portador de sentimento (complexo, na denominação antiga da psicologia) de inferioridade,  o Verdão abusou de perder gols por excesso de afobação de todos os seus atacantes, exceto Barcos. .

A ALTA CÓPULA, DIGO, CÚPULA DO FUTEBOL BRASILEIRO, OS ÁRBITROS, A BAND, A GLOBO, O STJD  E A MIDIA ANTIPALMEIRENSE  ESTÃO EM ÊXTASE COM O VIRTUAL REBAIXAMENTO DO VERDÃO. 

UM AMIGO DE SAMPA COM QUEM FALEI AO TELEFONE,  DISSE-ME QUE VIU VÁRIOS CRONISTAS, NO RESTAURANTE FRANGO ASSADO, NAS IMEDIAÇÕES DE CAMPINAS, FALANDO ALTO E FESTEJANDO, SEM QUALQUER PUNDONOR, O EMPATE DO PALMEIRAS QUE, SIMULTÂNEO  ÀS VITÓRIAS DE BAHIA E SPORT, PRATICAMENTE, SELA, O REBAIXAMENTO PALMEIRENSE!

============================ 


4) Não assisti ao "Mesa Redonda da Gazeta em face de o canal não estar incluido em meu pacote da Net. 
Garanto-lhes, porém, que não assistiria ao programa, ainda que dispusesse de sinal. 
A presença de Brunoro, velho sonho de consumo da torcida palmeirense em nosso futebol profissional, não pareceu-me positiva ou oportuna a esta altura do campeonato.  
Foi outra forma dissimulada e disfarçada de jogar mais gasolina para queimar de vez as longínquas, extremas e teóricas possibilidades matemáticas de sobrevivência do Verdão na série A

COMO ACREDITAR EM FLÁVIO PRADO, O COMANDANTE DA MESA, QUE JAMAIS FOI REPÓRTER OU COMENTARISTA, MAS, SIMPLESMENTE, PORTA-VOZ TRICOLOR?

COMO ACREDITAR NO CURINTIANO VANDERLEY NOGUEIRA, MAQUIAVELÍSSIMO, DAQUELES QUE DÃO O TAPA, E, À CHINESA, RIEM E ESCONDEM A MÃO? OU SERIA VANDERLEY NOGEIRA? ALGUÉM PODE ME INFORMAR A GRAFIA? O NOME É EM ALEMÃO?

COMO CRER NO FOLCLÓRICO LANG QUE, A JULGAR PELA SUA NÃO ELEIÇÃO À EDILIDADE PAULISTANA, MOSTRA QUE TEM POUCO PRESTÍGIO E PARCA CREDIBILIDADE ATÉ JUNTO À MASSA IGNARA QUE CULTUA E ACOMPANHA O CU-RINTIA?

PALMEIRENSE QUE SE PREZE OU QUE SE RESPEITE, NÃO VÊ ESSE CANAL QUE, NÃO SEM RAZÃO, É CHAMADO DE GAMBÁZETA.

TEM UM PROGRAMA POR LÁ, DE 18 ÀS 19 HORAS, EM QUE UM TAL GARRAFA, O PRADO E, PRINCIPALMENTE, UM CERTO CELSO, SÓ COMENTAM AS NOTICIAS DO PALMEIRAS SE HOUVER AZO PARA CRÍTICAS, REPROCHES, SARCASMOS, E REPROVAÇÕES QUE TUMULTUEM O AMBIENTE OU DENIGRAM A IMAGEM DO CLUBE

ESSE TAL CELSO É NOJENTÍSSIMO, PREPOTENTE, CHEIO DE SI E FLAGRANTEMENTE ANTIPALMEIRENSE, NÃO DÁ PARA AGUENTAR. 

ALIÁS, FALOU QUE É CELSO NA MÍDIA, O PALMEIRAS NÃO DÁ SORTE. 

HAVIA UM CELSO NA TV CULTURA, HOJE NA BAND, DISCRETO, MAS ANTIPALMEIRENSE DE CARTEIRINHA. AINDA BEM QUE MIGROU PARA O AUTOMOBILISMO.

HÁ OUTRO CELSO NA ESPN, NÃO ANTIPÁTICO COMO O DA GAZETA,  AUTOR DO ALMANAQUE DO CURINTIA E, PARECE-ME, TAMBÉM DE UMAS MAL TRAÇADAS LINHAS APELIDADAS DE  ALMANAQUE DO PALMEIRAS,  MAL FEITO E INCOMPLETO.

ESTE CELSO TEVE CORAGEM DE ESCREVER NO ALMANAQUE DAS GALINHAS, QUE "ROUBADO É MAIS GOSTOSO", EM AFIRMATIVA PESSOAL ATRIBUIDA À TORCIDA

PARA QUEM SABE LER ACIMA DO A-3 DO PENTAGRAMA ELE APÔS AO ALMANAQUE O SEU ESTADO ANÍMICOPROPÓSITO DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DE 88.

NAQUELA OPORTUNIDADE O ÁRBITRO CURINTIANO ULISSES TAVARES DA SILVA CONSUMOU OS MAIORES E MAIS ABSURDOS  ERROS PROPOSITAIS JÁ COMETIDOS CONTRA QUALQUER EQUIPE, NUM EPISÓDIO QUE FICOU MARCADO CONHECIDO COMO "O MAIOR ROUBO" DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

O LAMENTÁVEL EVENTO FOI TRATADO COMO NORMAL POR PARTE DE 70% DA MÍDIA, COMO SE NÃO HOUVESSE OCORRIDO E A CONVERSA ERA A DE SEMPRE "O ÁRBITRO ERROU MAS O MAIS IMPORTANTE FOI QUE "O CU-RINTIA, QUE NÃO TEM NADA COM ISSO, GANHOU O JOGO E ESTÁ PERTO DA FINAL".

CELSO DA ESPN SÓ NÃO CONSEGUIU, ATÉ AGORA, SUPERAR AQUELE QUE É, SEM NENHUMA DÚVIDA,  O MAIOR ENTRE TODOS OS ANTIPALMEIRENSES DA MÍDIA,  CAIM-PVC,  EMBORA CONTINUE TENTANDO.

EM SUMA:

 EMBORA NADA TENHA A VER COM O PALMEIRAS ATUAL, BRUNORO ACABOU SENDO VÍTIMA DE OUTRA ARMAÇÃO QUE VISA A LIQUIDAR COM QUALQUER POSIBILIDADE DE UMA IMPROVÁVEL REAÇÃO.
 ============================

 PIADA QUE CORRE:

Del Nero telefona a Marin.

"-Presidente, o doente (Palmeiras) está entrando em morte cerebral. "

Marin responde a Del Nero

"Que droga, ainda não morreu?

Del Nero responde a Marin

" O paciente (Palmeiras)  é muito resistente, dificil de morrer!"

Marin responde:

" Entre em contato urgente com Aristeu e o Martins, vai ser preciso uma eutanásia!"

Del Nero retruca

E quando o paciente (Palmeiras) morrer o que vamos fazer, enterrar ou cremar?

Marin responde:

"As duas coisas, não podemos facilitar!

  ==============================

EU NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA DE QUE O PALMEIRAS SERÁ REBAIXADO!

VOCÊ TEM?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Como estou desmotivadíssimo,. peço-lhes que me desculpem a pobreza de conteúdo desta postagem.

A frase que dá título à postagem não é minha, mas uma parafrase à criada pelo grande e saudoso radialista José Botas, da Rádio Independência de Rio Preto, apresentador do programa "A Fazenda do Véio Tatáu, personificando a personagem (pleonasmo proposital)  por ele criada "O Véio Tatau".

Outro grande radialista, José Guerreiro, a partir do falecimento de Botas, deu sequencia à saga da personagem, sucesso absoluto em todas as praças em que foi lançado, mas Guerreiro também já não está entre nós.

Aproveito, nesta época de finados para homenagea-los, assim como o meu inesquecível companheiro e amigo Loureiro Júnior a quem deixei de dar crédito na postagem anterior ao falar da ANAF, a associação dos árbitros.

É de Loureiro Júnior a frase: " Não confundam associação de classe com entidade de classe. A ACEESP não tem competência para entrar em demandas que são da responsabilidade legal dos sindicatos, mas, no máximo apoiar e emprestar solidariedade ao que for de interesse classista".

Saudades, Louro, um dos cinco maiores comentaristas do rádio paulistano em todos os tempos, lista da qual excluo o seu confesso mestre Mário Moraes.

Nunca houve um comentarista de rádio e TV do estofo, do calibre, da personalidade e da categoria  de Mário, o Pelé dos analistas de rádio e tv de todos os tempos!(AD)