Observatório Alviverde

21/06/2018

MIRANDA E HULK! SERÃO ESTAS AS PRÓXIMAS ATRAÇÕES DO VERDÃO?


Em se tratando de reforços, entre Miranda e Hulk prefiro Ricardo Goulart, também cogitado para reforçar o Verdão no segundo semestre deste 2018 que vivemos em plenitude.

Sei da carência decorrente da ausência de um zagueiro de área alto, forte, técnico e inteligente como Miranda...

Da mesma forma entendo a falta que faz um atacante habilidoso, bom batedor de faltas, chute forte, boa capacidade de arremate, exímio cruzador que trabalhe pelos flancos e, quando necessário, atue também pelo miolo ajudando na armação como é Hulk, com a vantagem de ele ser um palmeirense declarado.

Mas, muito mais do que Miranda ou Hulk o Palmeiras necessita mesmo é de um homem-gol, isto é, de um artilheiro que seja melhor, tecnicamente, do que Borja  e conduza o time às vitórias, sem solução de continuidade.

Miranda, Hulk e Goulart, sem exceção, todos eles são craques em suas respectivas posições, com capacidade suficiente para dar um "up-grade" ao time do Palmeiras.

Mas, entre todos, o melhor é Goulart, um dos poucos entre os muitos brasileiros contratados pelo futebol chinês que conseguiu atingir o "status" de artilheiro e craque no país mais populoso do planeta.

Como se não bastassem essas virtudes, há que se dizer que é muito menos difícil, hoje em dia, encontrar-se um zagueiro de área ou um atacante de lado de campo categorizados do que um centroavante muito acima da média e artilheiro como é Goulart. 

Mas o melhor, mesmo, para o Verdão, seria, sem qualquer dúvida, a contratação dos três!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Continuo fora de casa, na roça, e só posso postar em determinados horários. Agradeço a todos pela compreensão. (AD)