Observatório Alviverde

12/05/2016

ARBITRAGEM AJUDA OS BAMBIS CONTRA O GALO! VALDÍVIA QUER VOLTAR AO PALMEIRAS!


 Resultado de imagem para SÃO PAULO AJUDADO PELA ARBITRAGEM
 Leco, o grande artífice da vitória tricolor ontem sobre o Galo!


Viram como cantei a pedra antes e acertei em cheio na postagem de ontem?

Afirmei, categoricamente, que a pressão do presidente dos bambis sobre a arbitragem surtiria os efeitos por eles pretendidos em relação ao jogo contra o Galo Mineiro! Não deu outra! Há anos é assim!

O árbitro colombiano Wilmar Roldan, de personalidade fraca e mutante, capitulou diante das ameaças de Leco e realizou a chamada arbitragem caseira em detrimento do Atlético MG. Uma vergonha!

Amarelou sete jogadores atleticanos, ao mesmo tempo em que, sem a menor isonomia, apresentou três tímidos cartões aos jogadores dos bambis (Thiago, Wesley e Ganso) que, a partir das punições, obtiveram a prerrogativa de bater, de aplicar o antijogo á vontade e da forma como melhor lhes aprouve! 

Como nada o obstasse e tudo não bastasse, Roldan deixou de mostrar o segundo cartão a Thiago Mendes em duas oportunidades, a fim de evitar que o sãopaulino fosse expulso. Uma barbaridade!

Em compensação os cartões que apresentou aos atleticanos Urso e Rafael Carioca, tira os dois volantes de contenção (os dois são o esteio do time) do jogo da semana que vem em BH que vai definir quem passa para as semifinais da competição.

Pelo que pude depreender, o colombiano conhecia os principais jogadores do Galo, tanto e quanto parecia ter conhecimento antecipado da situação dos atletas que tinham dois cartões. Daí, imagino, as suas ações de aplicação de cartão com precisão cirúrgica.

Assim como na semana passada registrei a minha forte suspeita em relação à arbitragem do jogo deles em Toluca, registro, também, a minha suspeição em face da tendenciosa arbitragem de ontem no velho Morumbi da ferrugem e das ferragens apodrecidas. Lá, tudo é podre mesmo, dentro e fora de campo, mas quem não percebe?

Ah, antes que eu prossiga, querem apostar que a tendenciosa mídia paulistana vai abafar ou minimizar o acidente de ontem que vitimou de oito a dez torcedores que desabaram de quase três metros pela falta de uma escora firme e adequada da arquibancada mais alta?  

Voltando ao jogo, quero dizer que a lição passada pelo presidente bambi antes do jogo, não pode ser ignorada por Nobre. Pelo contrário, tem de ser aprendida, absorvida e, quando necessária, utilizada.

Se o presidente palmeirense ou o seu cabacíssimo diretor de futebol houvessem reclamado a tempo e hora das arbitragens dos jogos eliminatórios junto à Conmebol, o Palmeiras não teria sofrido o imenso prejuízo que sofreu por parte dos árbitros e das arbitragens que ajudaram a levar o time à desclassificação.

O Palmeiras nesta Libertadores teve, muito mais, motivos para reclamar dos árbitros do que os bambis. 

No entanto, preferiu, como de hábito, não gritar, não espernear, não protestar e, como dizia meu amigo Sérgio Cunha (ex-chefe de esportes da Rádio Bandeirantes), o Palmeiras, se o assunto envolve bastidores, prefere, sempre, tomar no sedenho com muita dignidade. Coisas do Palmeiras! Só do Palmeiras!

Esperar o que de um diretor de futebol politicamente inexpressivo como Mattos, que imagina que o futebol se restringe ao comércio, isto é, às compras, empréstimos e vendas de jogadores?

Nobre precisa tomar consciência de que, muitas vezes, uma atitude ou uma declaração extra-campo tempestiva tem o poder de decidir um jogo, encaminhar uma classificação e até decidir um campeonato.

Já que o presidente não tem vocação para a polêmica, ou, por outra, não gosta de polêmica, que tal contratar um porta-voz? 

Aliás, o Palmeiras, em passado não muito distante teve em Toninho Cecílio o seu encarregado de fazer o jogo dos bastidores sem, por motivos óbvios, obter o retorno suficiente. 

Cecílio, infelizmente, embora um treinador promissor, não tem carisma, vocação e, menos ainda, cacoete para o cargo. 

Mas que o Palmeiras precisa de alguém assim, não tenho nenhuma dúvida de que precisa!
=========================

UMA INCRÍVEL COINCIDÊNCIA!

Resultado de imagem para JUIZ AJUDA OS BAMBIS


Ontem um anônimo entrou no blog e elogiou Clóvis Rimoli por uma matéria na qual ele arrebentou Valdívia, procurando colocar o jogador contra o Palmeiras, contra a diretoria e, sobretudo, contra a torcida.

Não quero e nem vou entrar no mérito dos bostejos Rímoliânus, frustradíssimo antipalmeirense.

Quero, exclusivamente, chamar a atenção de todos para uma grande coincidência. 

Qual? 

O fato de a matéria ter sido publicada num momento em que Valdívia está em negociações com Nobre para retornar triunfalmente ao Palmeiras em 2017.

Teria sido, a matéria de Rímoli publicada com o propósito de melar as possíveis negociações? É possível, é possível, é possível...

Ou se trata de mera coincidência? 

A matéria completa está no endereço abaixo:

http://www.sportv4.com/craque-pede-e-quer-reforcar-o-palmeiras-confira/

Você consideraria uma boa o retorno de Valdívia, mesmo em se tratando de um atleta que "atua" mais no Departamento Médico do que propriamente em campo?

Quer a minha opinião?

Com todo o respeito à opinião dos antis, no ano que vem, não! 

Teria de ser hoje, agora, já!

COMENTE COMENTE COMENTE