Observatório Alviverde

31/03/2024

PALMEIRAS APOSTA TODAS AS SUAS FICHAS DOMINGO QUE VEM NA GRANDE FINAL DO PAULISTÃO.

Do jeito que o Palmeiras atuou contra o Santos esta tarde na Vila, só poderia ter sido derrotado.

Foi uma performance sem brilho e, principalmente, sem objetividade. 

Parecia que o Palmeiras disputava uma pelada e o Santos se empenhava numa final de mundial. Só podia ter dado e ocorrido o que se viu.

Quem eu destaco no time do Palmeiras?

Antes da feitura do gol, apenas Everton jogava bem, quando se verificava amplo domínio do Santos.

Luan, lúcido, dava conta do recado, Moreno defendia bem com uma  ou outra jogada eficiente, com um ou outro brilhareco de Maike.

Em compensação, Marcos Rocha esteve vulnerável e não repetiu suas atuações anteriores. 

Murilo e Endrick pareciam ter retornado  muito  cansados da Seleção e Zé Rafael esteve longe de suas reais perspectivas de jogo.

Agora, falar em relação a Flaco Lopez, Raphael Veiga, Zé Raphael e Piquerez, tem de ser feito de forma crítica e com muita contundência, a fim de que o trio (coincidentemente canhoto e que ocupa o setor canhoto) melhore de rendimento e possa voltar aos seus melhores dias com a camiseta palmeirense. Ontem, foi um desastre!

Outro que merece uma nota bem abaixo da média é o técnico Abel Ferreira que escalou mal o time, adotou uma tática errônea e demorou demaaaaaaais para empreender as substituições.

É óbvio que quando se critica um treinador eficiente e vitorioso como Abel Ferreira, vem sempre aquela observação "por que a critica só veio agora, depois do jogo(?)", à qual eu respondo:

Se nos jogos anteriores Abel esteve muito bem, hoje, no mínimo,  escalou a onzena muito mal...

Demorou para alterar o time, fez as opções erradas, demorou demais para por em campo Richard Rios, viu o time se entregando, viu o sistema de dois laterais não dando certo, e, no entanto, insistiu nos erros com um a formação que já se sabia, não daria certo.

Na verdade, o time melhorou demais a partir do momento em que introduziu as alterações com as entradas de Rios, Estevão, Wanderlan, Lázaro e Rony, todos muito superiores àqueles que eles substituíram no 2º tempo.

E VOCÊ? DEIXE A SUA ANÁLISE E MENCIONE O QUANTO POR CENTO O PALMEIRAS TEM, AGORA, DE CHANCES DE SER CAMPEÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE