Observatório Alviverde

02/08/2011

O PALMEIRAS TEM QUE LEMBRAR, SIM, QUE FOI HUMILHADO PELO CORITIBA!

 

Conhecendo Felipão, como conhecemos, considero impossível que o seu discurso sobre o jogo de amanhã em Curitiba seja verdadeiro!

Segundo os sites PTD e Palmeiras.com., Scolari disse, a propósito do desastre da Copa do Brasil, quando levamos meia dúzia de gols na cacunda:

"Aquele jogo foi um desastre, uma tragédia e nós temos consciência disso. Mas não acho que a gente consiga ter uma atuação tão ruim quanto aquela novamente. Podemos até sair de campo derrotados, mas não daquela maneira”.

Até aí, tudo bem e dentro da lógica e do politicamente correto!  Essa primeira declaração é, absolutamente e rigorosamente, pertinente e verdadeira.

Mas, quando Scolari arremata o assunto e diz o que segue, como é que eu posso acreditar?

“A motivação que existe é de lutar pelos três pontos e tentar continuar entre os primeiros. Não tem essa coisa de querer dar o troco. O 6x0 já foi, não existe mais. Agora é outra competição, vida nova".

Acredite quem quiser que Felipão não está motivando o grupo tendo como tema aquela ridícula e desastrosa apresentação.

Quem não se lembra da célebre preleção de Luiz Felipe quando de sua passagem anterior pelo Palmeiras e gravada por repórteres abelhudos, um pouco antes de um jogo decisivo contra os gambás.

Transfigurado, apoplético e indignado, Scolari pediu ao grupo palmeirense para que não tivesse medo, partisse pra dentro deles e encarasse os gambás, não como adversários, mas como inimigos.

Vocês acham mesmo que ele vai perder um gancho como esse da goleada e da humilhação para motivar o elenco do Palmeiras em busca da terceira vitória consecutiva?

Na hora da preleção Luiz Felipe vai falar, certamente, em brio, honra, dignidade, superação e até em vingança, com toda a ênfase que o caracteriza e que lhe é peculiar.

Se alguém cobra-lo por isso, ele, certamente, vai parafrasear o sociólogo FHC, que ao ser acusado de incoerência filosófica e por adotar atitudes diferentes de tudo o que pregou na vida, enquanto sociólogo, que disse “Esqueçam tudo o que escrevi”;

Felipão do alto de seu orgulho gauchesco e de sua “sutilíssima” ironia, certamente, há de dizer:  Esqueçam tudo o que eu falei!

1111111111111111111

HENRIQUE, PRONTO

Já com nome publicado no BID da CBF, Henrique já está à disposição de Felipão.

Leiam tudo o que ele disse:

PRIMEIRA DECLARAÇÃO: "Venho de uma semana de bom trabalho de preparação física do Anselmo  e já me sinto pronto para estrear"

SEGUNDA DECLARAÇÃO: "Eu acho que só vou conseguir ritmo de jogo atuando. Claro que vou começar aos poucos, mas mesmo sem jogar há algum tempo, me sinto muito bem na parte física e técnica"

TERCEIRA DECLARAÇÃO: "O Thiago está muito bem, e é, hoje em dia,  um dos principais zagueiros do país em atividade”

QUARTA DECLARAÇÃO: O Maurício Ramos também voltou muito bem. Se eu entrar no time, vou ter que manter a mesma pegada"

DECLARAÇÃO FINAL:"Se acaso eu permanecer no banco de reservas, não tem nenhum problema. Vim para ajudar o time e vou conquistar meu espaço aos poucos".

Henrique mostrou uma faceta rara em relação à grande maioria dos jogadores brasileiros: compreensão da situação e amadurecimento.

Será que existe a possibilidade do Palmeiras ter um esquema com três zagueiros amanhã contra o Coxa?

222222222222222222222222

FELIPÃO PODE PEGAR GANCHO

Leiam a matéria completa no seguinte link:

http://justicadesportiva.uol.com.br/31512-ARBITRO-RELATA-EXPULSAO-DE-FELIPAO-E-XINGAMENTO-A-ASSISTENTE.html

Vocês acham, mesmo, que um profissional de temperamento forte como Felipão vai deixar de usar a goleada sofrida na Copa do Brasil como motivação ao elenco palmeirense. Só da boca pra fora!

3333333333333333333333333

COMENTE COMENTE COMENTE