Observatório Alviverde

27/10/2011

KLEBER POR LIEDSON. VOCÊ TOPARIA ESSA TROCA?

 

Antes de abordar o assunto quero dizer que a turma que lê ou escreve neste blog não gosta, definitivamente, de abordar os temas políticos ligados à vida do Palmeiras.

A entrevista do presidente dos “Eternos Palestrinos” foi um manancial generoso de notícias e de excepcionais perspectivas para o nosso clube, mas a matéria não teve, ao menos aqui no OAV, a mínima repercussão.

Tirante o Edson que propôs o assunto e o Mestre, ninguém abordou o tema com a profundidade que merecia.

Talvez, quem sabe, pelo fato de não acreditar mais nessa geração de dirigentes que assola e decompõe o clube.

Só que o assunto era e é importantíssimo, pois trata da restauração, cura, ou, se quiserem, ressurreição do Palmeiras, com a nova geração de dirigentes que está brotando em nossas fileiras e merece a nossa atenção.

Essa nova geração, de mente aberta, esclarecida, que sabe o que quer, afeita à tecnologia e à vida moderna, tem tudo para promover uma mudança de hábitos, costumes,  e, sobretudo, impor um novo jeito de administrar o Palmeiras, em consonância com a modernidade.

Chega de velhos caquéticos, uns pilotos de teco-teco, outros de asa delta, tentando dirigir sem saber e sem poder (em duplo senso) esse autêntico Atlantis chamado Palmeiras.

Falar, exclusivamente, sobre o time, esquecendo os bastidores, não é o procedimento ideal de quem deseja um Palmeiras forte e no topo do ranking dos clubes brasileiros, de onde jamais deveria ter saído (AD)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@.

KLEBER POR LIEDSON

Vejam o que publicou Micheletti do site o Kigol, que tem muito crédito e credibilidade:

(Sic)

Liedson por Kléber Gladiador?

Pintou essa história. Na verdade foi em uma palestra, que reunia Arnaldo Tirone e Andrés Sanchez. Eu acho que seria bom para os dois, principalmente para o Corinthians (que não teria, claro, aquela vantagem da troca feita em 1989 quando recebeu Neto e deu Ribamar). Kléber tem 28 e Liedson tem 33. Movimentaria o futebol paulista. Seria bom. E por que mais trocas não acontecem entre os grandes? 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O OAV entra na jogada para perguntar:

Considerando-se que Liedson é mais velho…

Que Liedson foi operado recentemente e ainda não está 100%

VOCÊ TOPARIA ESSA TROCA?

QUEM É MELHOR, KLÉBER OU LIEDSON?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

ATÉ QUE, ENFIM, A RÁDIO BANDEIRANTES CONCEDE UM ESPAÇO DIGNO DA TRADIÇÃO E DA IMPORTÂNCIA DA S.E.PALMEIRAS!

 

***************************************************************************************                                                                                                        ESTE BLOG AGRADECE AO GRANDE PALESTRINO EDSON PELA DICA.

SE VOCÊ DISPUSER DE TEMPO, OUÇA A ENTREVISTA DE MARCOS BORIN, PRESIDENTE DO GRUPO ETERNOS PALESTRINOS, À RÁDIO BANDEIRANTES.

VOCÊ VAI CONSTATAR QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO E QUE DIAS MELHORES ESTÃO POR CHEGAR!

NÃO DEMORA!

***************************************************************************************

Ouvi, na íntegra, a entrevista do presidente dos ‘Eternos Palestrinos’ no programa da Rádio Bandeirantes “Esporte em Debate”.

Até que, enfim, aquela emissora, também conhecida como “A Voz do Corinthians” concedeu ao Palmeiras um espaço compatível com a sua grandeza, apesar do antipalestrismo explícito dos apresentadores, especialmente do gaúcho Praetzel.

Praetzel chegou a afirmar que o time do Santos está a “léguas de distância do Palmeiras” do ponto de vista técnico, o que não é verdade.

Também teve o desplante e, creio, nem ficou vermelho com tamanha impropriedade, ao afirmar que Ganso, sem jogar há quase dois anos,  é MUITO melhor do que Valdívia.

Que tal uma “vaquinha” para a compra de um óculos de grau para esse jornalista que, profissionalmente, é míope e não sabe?

Pelo contrário, acha que sabe mais do que todos.

Seu companheiro de programa, Quesada, em sua postura habitual de fala moderada e de falsa mansuetude é um dos repórteres mais radicais do rádio paulistano, quando o assunto é opinião.

Contudo, portou-se muito melhor do que Praetzel, em que pese, vocês vão notar, impedir o entrevistado de falar ou de dar seqüencia ao comentário, intervindo reiteradamente na entrevista. Essa não é uma atitude profissional!

Aliás, sob o aspecto formal, verdade seja dita, Praetzel e Quesada fazem uma boa dupla. Eu os ouvia todos os dias à noite pela Band e gostava.

Entretanto, parei de ouvi-los, pelo desprezo contumaz ao Palmeiras, cujo noticiário, às vezes, sequer ia ao ar, ao contrário dos obrigatórios noticiários do Santos e dos religiosos noticiários do Curintia e do SPFC.

Quando divulgavam as notícias do Palmeiras, não divulgavam os fatos em si, mas os transformavam em críticas ao time e ao clube. Então, por que ouvir Quesada e Praetzel? Parei de fazê-lo!

Ao tempo em que os acompanhava só divulgavam o lado podre e obscuro do Palmeiras crocitando, todos os dias, como aves de mau agouro as suas diatribes venenosíssimas contra o clube.

Através do inútil “ombudsman” da Rádio Bandeirantes queixei-me da falta de equidade e isonomia no tratamento dispensado ao Palmeiras.

Paralelamente, relatei a visível decadência do atual esporte da Rádio Bandeirantes, precipitada pelos parlapatões Milton Neves, Mauro Betting e outros, pior que a do próprio Palmeiras que eles tanto criticam e censuram e, com certeza, a pior da história daquela que foi a maior e melhor rádio esportiva do Brasil em todos os tempos.

Como a verdade dói, o Ombudsman respondeu-me com evasivas e muita vaselinagem que a coisa não era bem assim e coisa e tal.

Não sei. porém, se ele tomou alguma medida interna ou se “chamou alguém no curé” porque Quesada, para se vingar, impede, até hoje, que eu escreva em seu blog.

Censurava e deletava todos os comentários que deixava por lá, ainda que sérios, pertinentes e dentro do contexto. Isso é profissionalismo, vingança ou imaturidade?

Oh, dor! Ando tão preocupado com a censura do Quesada em seu previsível blog tanto e quanto me preocupo em torcer para os gambás ganharem o Brasileirão deste ano!

O fato é que ele deve fazer parte daquele timezinho da mídia, orgulhoso, auto-suficiente, presunçoso, que se coloca, sempre, acima do bem e do mal.

Gente que adora criticar, ver erro em tudo o que os outros fazem, mas não têm suporte mental ou maturidade para encarar de frente as opiniões contraditórias, quanto mais críticas por erros profissionais.

Folgo em saber que a dupla Quesada e Praetzel tenha se reabilitado e oferecido um generoso espaço para a divulgação positiva do Palmeiras.

Embora agradecendo, vamos deixar claro que eles e a emissora não nos fazem nenhum favor..

Muito pelo contrário, cumprem, apenas, a obrigação, pois querendo ou não eles ou a própria mídia, esse decadente Palmeiras ainda é a terceira força do futebol brasileiro, 

De qualquer forma, parabéns a Quesada e Praetzel, a um terceiro repórter de nome Russo, a quem não conhecia e à produção do “Esporte em Debate”, na expectativa de que não tenha sido uma entrevista meramente oportunista ou para simples preenchimento de espaço radiofônico.(AD)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CLIQUE,

ouça a entrevista,

E VOLTE PARA COMENTAR EM NOSSO OAV!

http://www.3vv.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5523:ou%E7a-a-entrevista-de-marcos-borin-dos-eternos-palestrinos-na-bandeirantes&Itemid=25

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PALMEIRENSE NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR PORQUE VALE A PENA!

DEPOIS DE OUVIR A ENTREVISTA, VOLTE AO OAV E CRAVE A SUA OPÍNIÃO.

COMENTE COMENTE COMENTE

P.S.

Reiterando a solicitação do Edson no último post, vamos respeitar as opiniões de todos, por mais absurdas que possam parecer, e não vamos nos ofender, uns aos outros, neste espaço.

O contraditório faz parte da democracia e o mais importante é que todos que escrevemos no OAV, um blog, modéstia a parte, diferenciado e de alto nível, somos, todos, sem exceção, palmeirenses apaixonados (AD)