Observatório Alviverde

26/09/2022

CORINTHIANS MOSTRA NOVAMENTE QUE NÃO SABE PERDER E PRECISA SER PUNIDO EXEMPLARMENTE!

O Palmeiras é o lídimo campeão nacional sub-20, consequência da superioridade técnica, competência e autoridade de um time que, no jogo decisivo, conseguiu se impor em ambiente costumeiramente hostil e derrotar o seu maior adversário. Isso não tem preço!

Humilhou o maior rival na casa do rival, com direito à revolta inconformada dos jogadores e da torcida corintiana que nunca souberam (nem sabem perder, e  fazem  -sempre- o que querem, impunemente, nos estádios e cercanias sem nunca ser exemplarmente punidos. Provém daí, como diz o hino deles, eternamente,  a criminosa recalcitrância. 

Interessante que ninguém da mídia menciona que quem inventou essa excrescência (torcida organizada) que uniformiza vândalos, promove o terror no caminho dos estádios, inferniza as arquibancadas e hostiliza e agride os adversários impondo o medo e o terror, foi o Corinthians.

Dos anos 50s, quando surgiu a primeira "organizada" corintiana, aos dias de hoje, o Brasil está farto desses vândalos , sobretudo dos corintianos, que já mataram tanta gente, mas continuam impunes e se renovando na violência a cada jogo, mormente nas decisões. Ontem foi assim!

Já chega dessa desculpa de que o "time do povo" pode tudo e que, para ele, tudo é permitido, como não ousa dizer "em direto", mas deixa transparecer a maioria dos poltrões da imprensa.

A despudorada hostilidade e o flagrante desrespeito ao jovem time do Palmeiras, ocorridos ontem na arena corintiana, por incrível que pareça, já caiu no esquecimento.

Todas as transgressões corintianas já foram devida e convenientemente absorvidas, desculpadas e apagadas pela CBF, pela FPF e, principalmente, pela mídia parceira e conivente (com raras exceções) que, há tantos anos, para se usar uma expressão bem atual, passa o pano e é cúmplice de todos os desmandos perpetrados pelas torcidas desse clube.

Foi flagrante o incômodo dos corintianos ao final do jogo. Por ciúmes, despeito e inveja (como são pequenos) não queriam admitir que o Palmeiras, outra vez, mais uma vez, fosse aclamado campeão e fizesse sua festa na arena corintiana. 

E não venham com essa de que a diretoria corintiana não tem nada com isso porque  o tempo passa e nada muda em relação ao ambiente hostil que as sucessivas diretorias cultivam e (quem sabe) incentivam objetivando amedrontar os árbitros e os adversários quando jogam em seu campo. 

Ontem, ao final da decisão, os jogadores corintianos irados e desequilibrados partiram inexplicavelmente para cima dos palmeirenses e a custo foram contidos pela PM e pelos seguranças. 

O que, agora, vai ocorrer com esses jovens? Ora, nada! Absolutamente nada! O que a mídia vai dizer sobre o ocorrido? Nada! Como sempre, absolutamente nada! É muita covardia!

Mas o Palmeiras fez por merecer o que conquistou. 

Contra tudo e contra todos, foi aclamado campeão no campo adversário, superando o rival, o árbitro (por covardia ou medo deixou de marcar um  pênalti pro Verdão), a arbitragem, a FPF, a CBF, os vassalos corintianos da mídia, o ambiente hostil e a ira de uma torcida alucinada, aloprada e frustrada por fanatismo, ignorância, ausência total de espírito esportivo e, sobretudo, por não admitir, nunca e sequer reconhecer que o adversário, muitas vezes, é melhor.

Vou mais longe para dizer que, não fosse tamanha hostilidade e não tivesse, o Palmeiras, sido obrigado a decidir no covil corintiano, o resultado da decisão teria sido mais amplo pró Verdão, dada a sua inegável, flagrante e indiscutível superioridade.

Vou deixar que aqueles que assistiram ao jogo e conhecem mais do que eu as categorias de base, se manifestem livremente e falem da magnífica conquista de nossa base, um "avant-premier" da próxima temporada, na qual o Palmeiras, se D. Leila deixar de lado as filigranas e administrar o clube de maneira profissional, temos tudo para, novamente, chegar às grandes conquistas.

COMENTE COMENTE COMENTE