Observatório Alviverde

20/12/2017

RICARDO GOULART PODE CHEGAR! RAFINHA NÃO VEM MAIS!



Quando se vê vários clubes sul-americanos, especialmente o Atlético de Medellin, o ex clube de Borja, interessados em repatriar este centroavante, chega-se à conclusão de que ele não é tão ruim quanto proclama parte ponderável da exigente torcida do Palmeiras.

Quem, várias vezes,  foi artilheiro colombiano (escola futebolística, hoje, em meu entendimento, superior à brasileira), quem foi artilheiro da Libertadores e de tantos outros torneios internacionais importantes, não pode, definitivamente, desaprender da noite para o dia após mera transferência de clube ou de país.

Falando objetivamente e sem querer entrar em polêmicas estéreis, apresento o meu ponto de vista sobre esse jogador.

Ouso afirmar que Borja, tanto e quanto Róger Guedes e outros excelentes jogadores do elenco palmeirense, foi outra vítima do esquema defensivista de Cuca.

Ferrenho partidário da retranca e do futebol de pelada a que a desavisada imprensa, com raras exceções  chama de "futebol total", Cuca exige que seus atacantes se transformem em defensores.

Quem não sabe que a característica do futebol de Borja é a de atuar enfiado entre os beques, condicionado às jogadas de toque curto em pequeno espaço, capacitado ao jogo aéreo, e, se preciso, exercendo a função de distribuição nas poucas vezes em que recua, tanto e quanto a de puxador de contra-ataques. 

A tudo isso junte-se a reduzida disposição dos companheiros em fazê-lo uma estrela. Jogadores como Borja, se não forem abastecidos

A minha esperança é que Róger Machado saiba explorá-lo em suas melhores características e que 2018 possa  ser muito mais propício e favorável à Borja e ao Palmeiras.

De minha parte, ainda que torcendo muito pela "volta por cima" de Borja e pelo ressarcimento financeiro do Palmeiras, torço, paralelamente, para que o Palmeiras consiga repatriar Ricardo Goulart (artilheiro, sucesso absoluto no duríssimo futebol chinês), que, repito, sob o meu ponto de vista, é muito mais jogador do que Borja ou qualquer outro centroavante em atividade no Brasil.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - O Sportv acaba de divulgar que Rafinha comunicou oficialmente o Palmeiras que, por problemas contratuais, não poderá deixar, neste momento, o futebol alemão, encerrando as negociações! 

Será que Matos tem algum outro profissional na mira?  (AD)