Observatório Alviverde

11/02/2014

AINDA DISSERTANDO SOBRE VALDÍVIA!




Volto a falar sobre Valdívia!

Tentarei ser o mais claro e explícito possível a fim de que não pairem dúvidas sobre o assunto, como as que, parece, pairaram ontem!

Em primeiro lugar quero dizer, a respeito de Valdívia, que quem tem um craque, não deve vendê-lo e, sim, tentar adquirir outro. Só assim se consegue formar times diferenciados.

Em segundo lugar, que Valdívia é um jogador que tem honrado a nossa camisa em todas as vezes em que pôde ser escalado. 

Contusões fazem parte, infelizmente, do universo do futebol e Valdívia só não joga quando está fora de sua melhor condição física.

Felipão ignorante e exagerado nas cobranças quis fazer de Valdívia um jogador total, sem enxergar que o chileno era -e é- um jogador limitado do ponto de vista físico! 

Exigia que ele exercesse funções de marcação nas quais Valdívia saiu-se, sempre, muito bem, mas o exagero nessas exigências roubou do chileno toda a sua melhor condição física e, como se sabe de cor e salteado, um craque sem preparo físico acaba se tornando um jogador comum.

Desnecessário seria repetir tudo o que tenho dito através desse blog de minha simpatia por Valdívia por tudo o que ele tem feito pelo Palmeiras e por sua grande aplicação nos jogos.

Porém tenho observado que ele não tem rendido, ao menos nos últimos jogos, -mesmo naquele em que foi o fator decisivo na vitória sobre os bambis-,  tudo o que sabe e pode.

Esse fator, adstrito às especulações de sua saída deixam-me a impressão de que algo esteja errado.

Daí, então, a postagem anterior, que visava a verificar se os leitores e amigos deste espaço imaginavam que o rendimento a menor de Valdívia seria decorrente dele estar se poupando e tirando o pé.

Fique claro, ao escrever sobre Valdívia nos termos em que escrevi, desconsiderei que estamos em plena semana do "derby" contra os gambás.

E o fiz porque além do Mago não ser nenhum principiante, o teor da matéria poderia motivá-lo a realizar um grande jogo.

Da mesma forma. serviria para que a diretoria se aviasse e viesse a público dar uma satisfação à torcida, que vive a expectativa ansiosa e negativa de uma negociação intempestiva, da noite para o dia.

A diretoria dá, sim, dicas de que pode estar em negociações para a venda do Mago, na medida em que Kleina o escalou sempre, de cara, em qualquer jogo.

Mesmo quando os jogos não eram tão importantes e que alguém em processo de recuperação física não deveria entrar logo de cara ele o fazia em relação ao Mago.

Da mesma forma, a manutenção de Valdívia atuando sempre de  80 a 100% dos jogos, sem ser substituído, não significa que Palmeiras queira a recuperação do jogador, mas, acima disso e muito mais que isso, divulgar que Valdívia está curado!

Em semana de clássico, com todas essas dúvidas circulando e pairando no ar, o Palmeiras deveria soltar uma nota elucidando o assunto e acabar com as especulações!

Será, porém, que Nobre PODE fazer isso?

COMENTE COMENTE COMENTE