Observatório Alviverde

08/04/2016

AS PERSPECTIVAS FINAIS DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES!


ATENÇÃO, PRESIDENTE NOBRE!
 Image result for dólares americanos
Se esses americanos não entrarem no jogo,
o Palmeiras não chegará a lugar algum na Libertadores-16!

==================================

Não quero perder tempo discutindo que resultado entre River x Nacional teria sido ou seria melhor para o Palmeiras. 

A realidade do 2 x 2, implacável, a esta altura, sobrepõe-se a tudo! 

O empate uruguaio definiu de maneira definitiva a vida dos dois representantes orientais na Libertadores-16, para o bem e para o mal. 

O Nacional definiu sua classificação e o River Plate, a sua eliminação.

Consequência: está em aberto, agora, apenas a segunda vaga do grupo, cuja tendência mais lógica é ser do Rosário Central.

Com 8 pontos ganhos, o time argentino depende apenas de um tendente, conveniente e muito possível empate em Montevidéu... 

Esse resultado, aliás, veste como luva as necessidades das duas equipes e é aí que mora o perigo. 

Ao Nacional consolida a liderança, ao Rosário garante a chegança e ao Palmeiras, a perda da esperança.

Sob certos aspectos o 2 x 2 uruguaio melhorou as possibilidades do Palmeiras se classificar.

Com a inabilitação do River, as chances do Verdão que, antes do jogo, eram da ordem de 21%, subiram muitos pontos percentuais, porém com a ressalva de que o time já não depende apenas de si para se classificar.

Tenho visto e lido considerações de palmeirenses aqui e em tantos espaços cibernéticos de que não existe hipótese de -literalmente, em português ou espanhol, não importa- um arreglo entre uruguaios e argentinos.

Eu, particularmente, penso diferente e creio firmemente que se houver  uma sintonia de interesses (no caso em epígrafe, há), os próprios jogadores em campo se entenderão e se ajustarão. 


Não é preciso ser nenhum Shakespeare para saber que "a prática do arreglo em futebol é muito mais comum no futebol do que pode imaginar a nossa vão filosofia"!

Em condições normais e sem influências exteriores, a lógica dos fatos me faz supor que na rodada de 14/03, quinta-feira que vem,  o Palmeiras vai derrotar um desinteressado River, ao mesmo tempo em que os compadres do Nacional e do Rosário vão combinar um placar de igualdade em Montevidéu. 

Essa, repito, é tendência natural do jogo de definição do grupo, que só poderá ser revertida se o Palmeiras presentear os jogadores do Nacional com aquelas figurinhas verdes que eles tanto apreciam e das quais mais gostam...

Aquelas com as efígies de George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln, Andrew Jackson, Ulysses S. Grant, Benjamin Franklin, Alexander Hamilton, Franklin D. Roosevelt, John F. Kennedy e outros...

Se esses americanos não entrarem no jogo da semana que vem, o Palmeiras não chegará a lugar algum nesta Bridgestone Libertadores!

COMENTE COMENTE COMENTE