Observatório Alviverde

14/02/2025

INTER DE LIMEIRA 0 X 3 PALMEIRAS...TOMARA QUE NÃO TENHA SIDO MUITO TARDE!

O que me surpreendeu positivamente no confronto do Palmeiras, ontem, contra a Inter em Limeira, não foi o resultado em si e nem a performance palmeirense, mas suas imensas disposição e aplicação em campo.

O resultado de 3 x 0 poderia até ter sido muito mais amplo e elástico haja vista a superioridade absoluta que o Verdão  impôs ao adversário, dominando totalmente as ações e sendo o dono absoluto do jogo.

Só que esse acordar para a vida do time palmeirense (torço para que não seja assim) pode ter ocorrido mui tarde, só na reta final da competição quando o Palmeiras terá, ainda, três jogos dificílimos a cumprir, respectivamente contra o São Paulo, Botafogo e Mirassol.

A situação do Palmeiras é, de tal maneira, complicada que pode-se dizer que o Verdão, em termos de conquista do tetra está entregue nas mãos dos Bambis, ainda que vença todos os compromissos que lhe restam no Paulistinha. 

Além de ter de enfrentar os próprios Bambis e, de quebra, Botafogo e Mirassol, um em casa e o outro fora, o Palmeiras terá de esperar e torcer para que o São Paulo esteja interessado  em derrotar São Bernardo e Ponte Preta, os dois adversários diretos à classificação e que ostentam um número maior de pontos que o Verdão na série D.

Vamos torcer, vamos perguntar mas não nos esqueçamos de cobrar, mesmo após a bonita vitória de ontem em Limeira: "por que o time não teve a disposição que mostrou ontem contra a Inter, diante de todos os adversários que enfrentou até agora no Paulistinha/25?

Não vou enganar ninguém e, menos ainda, a mim mesmo, mas quero alertar os otimistas que as perspectivas de classificação palmeirenses, de fato, existem mas são muito pequenas.

Culpa da diretoria amadora, do deslumbramento de um técnico que acha que todos os reservas do Palmeiras estão à mesma altura dos titulares e de uma presidenta que não percebe que o futebol não é banco e,  muito menos, uma casa de apostas e que, de vez em quando e na hora exata, exige investimentos.

COMENTE COMENTE COMENTE