Observatório Alviverde

25/10/2012

RODADA MADRASTA!




Em outra postagem já dissecamos os resultados da rodada, mas faltavam Figueira x Botafogo e Vasco x Inter.

É óbvio que, no jogo que nos interessava de forma direta, o resultado favoreceu o Palmeiras, com a boa vitória do Botafogo por 2 x 0 sobre o Figueirense, em plena Ressacada.

No jogo que nos interessava indiretamente, o resultado não favoreceu o Verdão, já que, surpreendentemente, o Inter sobrepujou o Vasco, em São Januário por 2 x 1.

A vitória do Botafogo sobre os "catarinas" manteve o Verdão a uma distância de quatro pontos em relação ao Figueira, incômodo adversário, com quem o Palmeiras não vai mais se encontrar até o final do Brasileiro. 

Por outro aspecto, o triunfo colorado sobre o Vasco, catapulta os gaúchos a 48 pontos, reacendendo-lhes a esperança, ainda que longínqua, de brigar pela quarta vaga da Libertadores.  

Totalizando, agora, 48 pontos, o Inter dista 2 pontos do Vasco e 7 dos bâmbis, adversários que pode alcançar e ultrapassar e é aí que mora o perigo.

O jogo contra o Palmeiras, tido comoque desprovido de importância e a ser cumprido formalmente por exigência tabelar, de repente, virou um jogo importante e decisivo também para o Inter, adversário historicamente fatídico e sinistro na vida do alviverde.

É óbvio que o aumento da responsabilidade colorada por conta de um objetivo que estava distante até a vitória sobre o Vasco, terá, também, consequências sobre o elenco gaúcho.

O nervosismo, por exemplo, não estará presente apenas, do lado do Palmeiras, mas do lado deles, também, igualando o invisível placar da influência emocional. 

Pela necessidade premente de vencer e pontuar, o Inter perdeu todas as vantagens e regalias de franco-atirador.

Terá de lutar, de trabalhar, de se desdobrar e de se empenhar ao máximo se quiser vencer o motivado e desesperado Palmeiras, mesmo sendo o jogo em Porto Alegre.

Prevejo que o Inter vai dar tudo -prestem atenção no que digo - dentro...

 e, principalmente,  

fora de campo, para vencer, como sempre fez.

A diretoria palmeirense que se precate fora de campo. 

Mas será que Tirone, Frizzo e Cia estão preocupados com isso, se até aqui nunca se preocuparam?

Sublinho o que disse da influência e competência do Inter no jogo de bastidores!

Dentro de campo, que o time de Kleina também se acautele, se cuide e trate de jogar bola, colimando a vitória. 

O Inter é forte, não é imbatível!

Está aí o Figueirense para provar.

Que o Palmeiras não se apequene, não se intimide,
não se rebaixe, e nem se deixe abater ou impressionar pelo retrospecto negativo de insucessos nos confrontos diante do colorado gaúcho;

Esses resultados são exclusivamente históricos.

Pouco ou nada têm a ver com o atual grupo de jogadores, muitos dos quais jamais enfrentaram o time gaúcho.

Essa conversa pra boi dormir só serve mesmo é de muleta para os locutores do Sportv preencher o vazio das transmissões e lotar as nossas respectivas bolsas-escrotais. 

Voltando ao Inter, omaragatas, além de armar ótimos times, sempre souberam, mais do que qualquer outro clube brasileiro, catimbar em campo e jogar com inteligência, habilidade e malícia o jogo pesado dos bastidores, no qual são grandes mestres. 

Não é à toa ou por mero acaso que nunca foram rebaixados! 

Quaisquer diferenças em relação ao Palmeiras atual, não são meras coincidências!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PERGUNTA FINAL:

Em sua avaliação, a volta do Inter à luta pela vaga na Libertadores é fator complicador para o Palmeiras neste sábado?

 COMENTE COMENTE COMENTE