Observatório Alviverde

28/10/2021

FOI BOA OU RUIM PARA O PALMEIRAS A DERROTA DO FLAMENGO PARA O ATHLETICO PARANAENSE EM PLENO MARACANÃ!

 

O Athlético Paranaense superou o Fla em pleno Maracanã por 0 x 3, com sobejo na bola e no placar e com direito a um olé entoado como forma de protesto pela própria torcida rubro-negra.

Com o resultado o time araucariano passou às finais da Copa do Brasil e já sabe que enfrentará o Atlético Mineiro que, ontem, derrotou o Fortaleza em plena capital cearense por 1 x 2.

O esperado confronto entre Galo e Fla, jogo tabu. tido como revanche e aguardado com grande expectativa pelos mineiros, em razão de decisões passadas contra o Fla em que alegam ter sido roubados, ficou para outra ocasião, quem sabe em 2022.

Os atleticanos, entretanto, terão chances de vencer o Fla e, em parte, promover a tal vingança, já no próximo sábado, dia 30/10.

Enfrentarão o rubro-negro às 19 H no Maracanã, e, caso saiam vencedores, darão o passo decisivo para ganhar o Brasileirão/21 em cima do próprio Fla.

O interessante, relacionado ao confronto de ontem, é que ninguém dava crédito ou apostava nos paranaenses, cujo time, reconhecidamente, é bem inferior ao do time da Gávea.

E, no entanto, a zebra paranaense pastou tranquilamente no gramado do Maraca, impondo o seu jogo coletivo de marcação forte e usando contra-ataques quando isto era possível. Deu certo!

Transportando as consequências dessa inesperada derrota flamenguista para a decisão da Libertadores, não sei e nem me atrevo cravar se essa derrota foi benéfica para o Palmeiras.

Digo isso pelos quase 30 dias que separam o "green-team" da decisão para que se conheça o melhor time da América do Sul.

De qualquer forma, ao menos em meu entendimento, a desclassificação flamenguista e o mau momento do time carioca, deixam uma lição modelar e exemplar ao nosso "Green Team": um trabalho coletivo planejado, com marcação forte, empenho e seriedade são os principais antídotos para que qualquer time possa conter o veneno flamenguista.

O jogo de ontem, enfim, mostrou outras lições importantes entre as quais destaco aquela que evidencia claramente que, além de não ser imbatível, a fase flamenguista não é boa, principalmente porque o time tem jogado sem aquele jogador desequilibrante e cérebro do time, Giorgian De ARRASCAETA!

A você que nos lê transfiro agora a pergunta contida na manchete deste OAV; 

" FOI BOA OU RUIM PARA O PALMEIRAS A DERROTA DO FLAMENGO PARA O ATHLETICO PARANAENSE EM PLENO MARACANÃ!"

COMENTE COMENTE COMENTE