Observatório Alviverde

25/05/2018

PALMEIRAS X SPORTS MARCA A VOLTA DE DUDU AO TIME E DE MOISÉS AO BANCO!


Por ter ficado retido no aeroporto de Recife e atrasado sua chegada a Sampa  o Sport pediu à CBF que o jogo contra o Palmeiras, marcado para as 19 H, fosse transferido para as 21 H. A CBTV, digo, a CBF, negou!

De minha parte, não via nenhum empecilho na reivindicação dos pernambucanos, em face dos problemas decorrentes da greve dos caminhoneiros que mexeu com tudo neste país. 

Até Edu Dracena reconheceu que a pequena mudança seria benéfica aos pernambucanos e em nada alteraria o ritmo e a programação do elenco palmeirense.

O interessante da história é que exclusivamente em problemas assim, chamados de pequena importância ou de nenhuma relevância é que FPF, CBF, TJD e outras entidades tomam atitudes que favorecem o Palmeiras. 

Quando as coisas são importantes e podem contar na decisão dos jogos e dos campeonatos não fazem a menor concessão ao Verdão, mas, quando cobrados, alegam todas as atitudes desimportantes como grandes favores prestados ao clube.

A não liberação de Dudu para o jogo decisivo da Copa do Brasil contra o América, legalmente possível, prova o que afirmo.

O Palmeiras consultou a CBF mas a entidade, alegando desconhecimento da matéria, não autorizou nem proibiu e, só depois do evento consultou a Fifa. Fossem o Fla ou o Curica, a entidade daria uma autorização expressa e autorizaria a escalação. A proposital omissão da entidade maior confirma o que digo.

Aliás, Dudu treinou ontem e está à disposição de Róger Machado no jogo de amanhã (hoje), o mesmo acontecendo com Moisés, embora, dos dois, só Dudu deva comecar jogando.

Com 11 pontos ganhos e ostentando a 4ª colocação, o Verdão enfrenta o Sport com 8 pontos e na 12ª posição. 

Não há como deixar de ressaltar o favoritismo do Verdão, muito mais time, que joga em casa contra um time que já teve melhores formações em outros brasileiros e que não tem tido a necessária estabilidade em sua direção técnica, haja vista a saída recente de Nelsinho Batista que, ao sair, detonou toda a diretoria do Leão.

De qualquer forma, todo o cuidado será pouco!

Sou convicto de que, com a volta de Dudu, o Palmeiras ganhará muito em ofensividade e em competitividade.

Até porque terá o melhor ataque possível neste momento e que ainda não foi devidamente testado, formado por Keno, Dudu, Wiliam de centro-avante e Lucas Lima. 

Na teoria e  no papel é um ataque demolidor, talvez o melhor do país. Resta ver e constatar, na prática.

Eu, particularmente, acredito nesse ataque!  (AD) 

FICHA TÉCNICA de PALMEIRAS X SPORT
Data: 26 de maio de 2018, sábado às 19H (confirmado)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Trio de arbitragem paraense:
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – Fifa (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves e Heronildo Freitas da Silva 
Prováveis escalações:
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Willian e Dudu
Técnico: Roger Machado

SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Fellipe Bastos (Rogério), Gabriel e Marlone; Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

COMENTE COMENTE COMENTE
 

COMEÇA HOJE A CAÇA AO LEÃO PERNAMBUCANO


Não vou me dirigir especificamente a ninguém, mas de forma geral a todos os que me dão a alegria e a subida honra de participar deste espaço para abordar temas do assunto de que mais gosto, o Palmeiras.

Sem querer dar uma de "vedete" ou de criar uma situação de expectativa, adianto-lhes que estou propenso a desistir deste espaço tão logo comece a Copa da Rússia.

Como o "template" do blog não me proporciona condições de filtrar e selecionar as postagens que recebo, a fim de depurar a qualidade do espaço para que tenha mais prestígio e credibilidade volto a pensar forte sobre o assunto.

Não significa, porém, que em caso de filtragem eu só publicaria os recados de convergência porquanto sei, perfeitamente, que da discussão nasce a luz, tanto e quanto, também, porque, reconheço, estou bem longe de ser o exclusivo proprietário da verdade.

Enquanto não ocorre eu quero deixar claro que não vou permitir que ninguém entre no blog para bater nos outros participantes, tanto e quanto quando houver críticas que suscitem as desnecessárias guerras de egos e personalidades eu também as censurarei, parta de quem partir. 

Que o respeito às opiniões divergentes prevaleça sempre, acima dos egos e das vaidades e que haja, sempre, conteúdo, respeito e educação. 

Outra coisa, seja a opinião que chegue boa, sensata ou correta não vou publicá-la se vier diigitada por nicks tipo ANÔNIMO, "de saco cheio com fulano", "enjoado de cicrano" e outros dessa natureza.

Ademais, se o assunto proposto pelo blog é o Palmeiras, em razão de que o querem transformar em ringue? 

Para dar vazão à ignorância, à falta de educação, à agressividade e a violência?

Por que querem transformar o OAV em repositório de outros assuntos que nada têm a ver com o objetivo do espaço? 

Pode até demorar para que eu retire essas aberrações a que me refiro do conteúdo do blog,  posto tenho muito o que fazer e não posso ficar o dia todo sentado à frente do computador, mas que o farei, tenham certeza disto, o farei.

Quando posso e tenho tempo, até entro em contato com todos, mas não é sempre que se pode.

De quarta-feira após o jogo a esta hora, uma da manhã de sexta-feira, quando recebi uma mensagem da Microsoft comunicando que houve várias alterações no programa, estive fora do CPU que, imaginei, houvesse quebrado, mas assumo que cortei todas as mensagens que não falavam exclusivamente de futebol ou do Palmeiras.

Continuarei cortando tudo o que ofender e agredir, parta de quem partir, esperando que aqueles que gostam de competição de egos (muito comum em meus co-estaduanos) que procurem outro lugar muito longe do OAV.

Estamos aqui, todos, para falar sobre o Palmeiras e quero dizer que não tenho restrições a quem quer que seja. 

De quando em vez tolero (tolerarei) algum assunto satélite, até política, mas na expectativa de que não seja o assunto predominante e nem haja radicalismos ou agressões. Se houver, corto! Imediatamente!

Para finalizar, como eu digo sempre, as críticas ao time e aos jogadores têm de ser pontuais e não definitivas. 

Quem joga mal hoje, pode arrebentar o jogo amanhã e vice-versa. 

O mesmo time que perde para o Curica pode, amanhã, ser o Campeão da Libertadores. (AD)

============================

DEIXO O TEMA LIVRE PARA QUE CADA UM ABORDE QUALQUER ASSUNTO DO VERDÃO QUE, AMANHÃ, TEM OUTRO OSSO DURÍSSIMO PARA ROER, O SPORT RECIFE, PELO BRASILEIRÃO.

MENOS MAL QUE O JOGO SERÁ NO ALLIANZ!

COMENTE COMENTE COMENTE