Observatório Alviverde

05/06/2017

TEM LUGAR PARA VALDÍVIA NESSE TIME DO PALMEIRAS?



Continuo em viagem e hoje, como já o faço há largos e longos 20 anos, estarei presente à Fispal Food no Center Norte em São Paulo.

Com pouquíssimo tempo útil disponível para atualizar o blog, quero colocar em discussão o assunto contratações, partindo de um pronunciamento de Cuca, segundo o qual o Palmeiras, em relação ao ano passado, reforçou o elenco, mas não conseguiu reforçar o time.

Decorridos cinco meses em 2017, você concorda com Cuca e admite defasagens no time titular do Verdão? 

Ou considera que Cuca antecipa desculpas por um eventual fracasso este ano?

Enquanto isso Diego Tardelli e Jorge Valdívia (o original), o primeiro na China e o segundo deixando o futebol árabe, estão querendo voltar ao futebol brasileiro sendo que, respectivamente, um foi oferecido e outro ofereceu-se ao Verdão.

Nos vários diagnósticos acerca da situação atual do Palmeiras, há quem diga que o time, ao menos até agora, está sem centroavante.

Alegam a irregularidade de Willian e a inadaptação de Borja. Quem pensa assim quer a imediata contratação de Tardelli!

Outros, porém, alegam que o problema crucial do time é a armação e creem, firmemente, que Valdívia seria a solução.

E você?

Contrataria Tardelli, Valdívia, ambos ou nenhum dos dois?

Porque -tranquilamente- tivesse EU qualquer ingerência no processo, apesar do tempo ter decorrido e Valdívia ter atingido 33 anos (nem tão velho assim ele é) o contrataria sem pestanejar, convicto de que não se trata de paliativo ou de experiência, mas de uma criativa e inteligente solução.

E o faria principalmente pelas explícitas ambições do chileno em voltar à Seleção Andina ainda neste ano, tanto e quanto o fato dele ter se oferecido para jogar no Verdão em um largo rasgo de palestrinidade e palmeirismo!

Quanto ao Tardelli também contrataria esse atleta de 32 anos completados em maio, maduro, objetivo, muito técnico e um centroavante totalmente diferente dos dois com que contamos atualmente, respectivamente Borja e Willian. 

COMENTE COMENTE COMENTE