Observatório Alviverde

17/07/2016

QUANDO A ARBITRAGEM É ISENTA O PALMEIRAS MOSTRA A SUA FORÇA!

O Palmeiras não tomou conhecimento do histórico e nem da coincidência de resultados negativos em seus confrontos contra o Inter em Porto Alegre.

Decorridos largos dezenove anos e o Verdão derrotou o Colorado riograndense do sul por 1 x 0, colocando um paradeiro no incômodo tabu que já durava 19 anos.

Apesar da estreiteza do placar a vitória palmeirense foi justa, porquanto premiou o melhor time tática e tecnicamente, em jogo no qual (finalmente) a arbitragem não interveio e nem atrapalhou o Palmeiras, como sói sempre acontecer. 

André Luiz de Freitas Castro, goiano, aspirante à Fifa merece todas as loas, encômios e elogios em face de seu trabalho que, se não foi perfeito, esteve sempre acima de minhas expectativas.

Quanto ao time esteve muito forte na defesa, regular no meio de campo e perigoso no ataque. 

Fica, outra vez, evidenciada a necessidade de um meio de campo mais efetivo (sentiram como o time precisa de um jogador talentoso que chame a responsabilidade e distribua bem o jogo?) que dê ao Palmeiras a condição de sair da defesa tocando e armando o jogo! 

Faltou apenas isso ao Palmeiras, mormente no segundo tempo quando o Inter intensificou sua "blitz" tentando o empate.

Individualmente toda a defesa esteve muito bem e o melhor entre os defensores, sem qualquer dúvida, foi Vitor Hugo.

O meio de campo só funcionou bem quando dedicou-se a defender. Ofensivamente predominou apenas até a feitura do gol, a partir do que recuou e dedicou-se (muito mais) a defender o resultado. 

Em um jogo no qual ninguém jogou mal, jogaram menos do que sabem e podem apenas Eric, Róger Guedes, Dudu e Rafael Marques,

Os maiores destaques do Palmeiras foram Jean, Victor Hugo, Thiago Santos Zé Roberto e Gabriel Jesus.

Personagem do jogo: Gabriel Jesus o único jogador lúcido do ataque durante os 90 minutos.

Craque do jogo: Thiago Santos, o dínamo do time e disparadamente o melhor em campo.

Que venha agora o Atlético Mineiro!

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV
Quando o jogo do Palmeiras não é transmitido por cronistas paulistanos -o Inter e Palmeiras não foi- dá para que o torcedor alviverde acompanhe as transmissões sem acessos de raiva ou de revolta. 

Quem assistiu à transmissão do jogo deste domingo não pela Globo matriz, mas pelo "pay-per-view" constatou como a dupla gaúcha formada por Luis Augusto Alano (narrador)  e Batista (comentarista), ex jogador do Inter, do Palmeiras e da Seleção Brasileira transmitiu o jogo, com absoluta e total isenção.

Os dois profissionais não perseguiram o Palmeiras, não o humilharam e não brigaram com as imagens nem mesmo quando aos 44 do 2º tempo registraram o pênalti cometido por Zé Roberto que saltou propositalmente sobre o corpo de Ariel dentro da área, impedindo-o de cabecear contra o gol de Prass. (AD)