Observatório Alviverde

11/01/2017

POR QUE O PALMEIRAS NÃO CONSEGUE VENCER A COPA SÃO PAULO DE JUNIORES?


Entra ano, sai ano é sempre igual. O Palmeiras fraqueja e faz feio na Copa São Paulo! 

A situação de há muito já passou dos limites da tolerância da torcida e a galera, efetivamente, parece até já ter desistido desse título.

A Copinha é uma das raras competições em que o Verdão, por mais que monte bons times (não foi o caso deste ano) e por mais que se esforce jamais conseguiu ser campeão, certo?

Não, errado porque o Palmeiras nunca foi Campeão da copinha apenas na visão fanática e persecutória dos "panacas" da mídia.

Há anos que eles fazem questão de omitir a mais importante entre todas as Copas São Paulo realizadas até hoje, aquela de 1995, que com justa razão foi chamada de Supercopa e vencida pelo Verdão!

A Copinha de 95 teve a participação exclusiva de todos os campeões de copa até então, e o Palmeiras, que participou na qualidade de convidado, roubou a festa derrotando os bambis na final por 1 x 0, na "morte súbita", gol de Rogério. 

Porém, como tudo para o Palmeiras sempre foi e é muito mais difícil, a mídia insiste em projetar a mentirosa hipótese de que o Verdão jamais conseguiu vencer a competição!

É claro que, capciosamente, eles partem do princípio nazista de Goebells segundo o qual uma mentira repetida reiteradamente e por largo tempo acaba se transformando em uma verdade.

Para que eu não diga que nunca ouvi nenhum cronista mencionar a importante façanha palmeirense de 95, Jota Junior, narrador do Sportv, bem "en pasant", ano passado, citou aquele título. Foi o único entre todos os que vi. li e ouvi de 1995 a 2017, isto é, há mais de 22 anos!

Jamais tomei conhecimento que qualquer outra menção ou citação a respeito do título mais importante da história da Copinha partisse de quem quer que fosse do meio jornalístico paulistano. 

Assim como o Mundial Interclubes de 1951 -o maior da história em todos os tempos e vencido pelo Palmeiras- não conta com o respaldo e nem com o reconhecimento midiático, ainda que a Fifa o tenha reconhecido e oficializado, a mais importante de todas as Copas São Paulo também foi -continua sendo- omitida, retirada de todos os noticiários, como se não houvesse acontecido. Uma vergonha! 

Fariam esses energúmenos o mesmo, isto é omitiriam e não reconheceriam, houvessem esses títulos sido conquistados pelo Curica, pelos Bambis, pelo Flamengo ou pelo Santos? Sou convicto que não, pois conheço "o eleitorado"!

E com tudo isso e apesar disso, certos jornalistas ainda têm a coragem de ir à TV onde colocam suas carantonhas lisas e desavergonhadas à frente das câmeras e, com a maior desfaçatez e cara-de-pau desse mundo, mentem deslavadamente para o povo, afirmando que o Palmeiras jamais ganhou uma copinha. 

E, depois de tudo, muito pior, autodeclaram-se apartidários, isentos, imparciais e fidedignos arautos e portadores da verdade! 

A importância da conquista de uma Copa São Paulo pelo Verdão, muito mais do que a conquista em si, passa por aí, isto é, por calar a boca de jornalistas que se acostumaram a destratar e desqualificar e, criminosamente, omitir as conquistas da SE Palmeiras.

Para tal faz-se mister que o Palmeiras inicie, imediatamente, um processo de  montagem de um novo grupo de jogadores da categoria.

E que o faça, preferentemente, contratando jogadores altos e fortes evitando os baixotes (os dois laterais e o volante que entrou no segundo tempo, ontem, todos baixotes acabaram com a força física da equipe) para ter um time que comece a se impor fisicamente. 

Baixote só se for da categoria do Dudu para cima e fim de papo!

Aliás dezenas de jogadores podem ser recrutados na própria competição deste ano, mas, antes disso, que o Palmeiras trate de  contratar um técnico renomado e capacitado para, discretamente e sem alarde, iniciar imediatamente um trabalho específico visando a copinha de 2018.

Além da importância do título em si é preciso calar a boca daqueles que só escrevem ou pronunciam o nome do Palmeiras em jornal, rádio e TV visando a fazer chacota ou denegrir a imagem do clube!

COMENTE COMENTE COMENTE